sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Foi você que pediu um Armagedão?


KERRY DIZ AOS SENADORES DOS EUA PARA IGNORAREM ISRAEL NA QUESTÃO DO IRÃO NUCLEAR 



 US Secretary of State John Kerry
O secretário de Estado dos EUA, John Kerry (foto à esquerda), durante uma conferência à porta fechada sobre o Irão no Senado, disse aos senadores republicanos para "ignorarem qualquer coisa que os israelitas digam", de acordo com o site de notícias nova-iorquino Buzzfeed, que foi amplamente citado pelos media em Israel. 

Os detalhes da reunião foram fornecidos por sites de notícias de todo o mundo. 

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, tem vindo a apostar na prevenção de um "muito mau negócio" entre o Irão  e o grupo P5 +1, segundo o qual as sanções contra a República Islâmica estão a ser removidas. "Qualquer acordo que permita à República Islâmica manter até mesmo uma capacidade residual de enriquecer urânio é extremamente perigoso, não só para Israel, mas para a comunidade global", advertiu o líder israelita.  

Sobre esta questão, os políticos israelitas de todo o espectro político estão unidos . 

 Sen. Bob Corker, (R. Tenn.)
"Na reunião, sempre que que alguém falava nos israelitas, e no facto de eles estarem fora do acordo, Kerry dizia: 'Vocês têm que os ignorar. Parem de dar ouvidos aos israelitas sobre isto!'", disse o senador Bob Corker (à direita), segundo o Buzzfeed.

Kerry, que se manifestou contra novas sanções, argumentou que um movimento unilateral para levantar as sanções iria "apaziguar" e convencer o Irão a concluir as negociações. 


Kerry estava acompanhado pelo vice-presidente americano Joe Biden e pela negociadora nuclear Wendy Sherman, entre outras autoridades.

Kerry disse aos legisladores que não concordavam com ele para se "acalmarem", revelou uma fonte ao BuzzFeed. "Foi um apelo meramente emotivo", disse Corker. "Eu tenho que o dizer; estou muito decepcionado com a apresentação"

"Não foram fornecidos detalhes do acordo parcial nas actuais negociações com o Irão", disse Corker ao BuzzFeed . "Estou surpreso por numa reunião como esta, com legisladores, numa reunião acerca de sanções,  haver tamanha falta de especificidade - Pode haver desenvolvimentos durante as próximas 24 horas, mas, para já, tratou-se apenas de um apelo emotivo", afirmou.



A apresentação foi "muito pouco convincente", disse o senador Mark Kirk. Além disso, "foi bastante anti-Israel". "Foi-me dito para não acreditar em nada do que os israelitas me haviam dito sobre o perigo nuclear iraniano, mas eu acho que os israelitas têm bons serviços de informações".

"Como é que se define um moderado iraniano? Um iraniano que está sem balas e sem dinheiro", disse Corker.


Sherman fez parte da equipe de negociação entre os EUA e a Coreia do Norte na década de 1990.
 

Kirk criticou Sherman (foto em baixo, à esquerda), cujo "registo sobre a Coreia do Norte é um fracasso total e um constrangimento para os seus serviços", relatou o Buzzfeed. "A Wendy quer que esqueçamos os seus distintos serviços à Coreia do Norte. Não devemos permitir tal coisa".


Wendy Sherman, top US nuclear negotiator"Um Irão com armas nucleares seria tão perigoso quanto 50 Coreias do Norte", Netanyahu já o afirmara, sublinhando que este é "um mau negócio, susceptível de conduzir a um segundo, e indesejado, resultado", o que significa uma guerra regional.

Kirk, de acordo com o Buzzfeed, comparou o governo dos EUA com o de Neville Chamberlain, primeiro-ministro britânico que também pretendia «apaziguar» a Alemanha de Hitler em 1938, um ano antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial.


"Hoje é o dia que testemunhou o futuro da guerra nuclear no Médio Oriente ", declarou Kirk. 

Autor: Atara Beck  

Data: 13 de Novembro de 2013



Armagideon Time - The Clash

 Stay around don't play around
This old town and all seems like I got to travel on

A lot of people won't get no supper tonight
A lot of people won't get no justice tonight
The battle is getting hotter in this iration, Armagideon time

A lot of people runnin’ and a hiding tonight
A lot of people won't get no justice tonight
Remember to kick it over, no one will guide you, Armagideon time

This ol’ town

Ivan and Fu-Manchu, they both are coming through, yeah

A lotta people won't get no supper tonight
A lotta people won't get no justice tonight
Oh remember to kick to it over
No one will guide you through Armagideon time, it’s Armagideon
It’s not christmas time anymore it’s Armagideon
A lotta people
All right, time’s up, let’s have you out of here
Ok, ok, don’t push us when we’re hot
A lotta people a-won’t get no a-supper tonight
A lotta people sitting down by the light
A lotta people a-won’t get no a-supper tonight
A lotta people a-won’t get no a-justice tonight
Remember, a-kick it over
No one will guide you through Armagideon time (Nights)
Armagideon time

1 comentário:

Seja bem-vindo a esta caixa de comentários quem vier por bem.