domingo, 26 de maio de 2024

"Plano Kalergi" - a atoarda nazi que perdura


Coudenhove-Kalergi em 1926

 

O "Plano Kalergi" é uma propaganda criada pelos nazis. Afirmavam (e afirmam) eles que o proto-europeísta Richard Coudenhove-Kalergi escreveu, há mais de 1 século, que era preciso criar uma "nova raça mestiça europeia" e que os judeus seriam os "capatazes" dessa nova população servil.
A invasão  e a Substituição Populacional na Europa estão a ser OFICIALMENTE promovidas pelas elites políticas europeias, pelos globalistas, pela extrema-esquerda e pelos nazis como o senhor Soros, todos visceralmente antissemitas e todos apaixonadamente submissos e aliados do Islão. Mas, segundo os nazis de ontem e de hoje, o finado Conde Richard Kalergi estaria, lá do Além, a escancarar as fronteiras da Europa e a preparar a vinda dos judeus para pastorearem esse rebanho amorfo dos "novos europeus mestiços". 
É preciso muita estupidez, ou muita má-fé, para acreditar em tal coisa. Felizmente, os livros do Conde Richard Kalerigi ainda existem e podem ser lidos:
Não, Kalergi nunca quis uma futura raça "negro-eurasiana"!
 CHRISTINE TASIN, em RIPOSTE LAIQUE.

A Europa que Richard Coudenhove-Kalergi sonhou era significativamente diferente da que estamos a vivenciar.
Também lemos a introdução da tradutora do seu livro, um livro que foi usado em muitas ocasiões (incluindo por teóricos da conspiração e sites anti-semitas) para citações desonestas e mal-intencionados, com o intuito de fazer que as pessoas acreditem numa conspiração global para um projecto monstruoso de destruir a Humanidade.
Projecto que, obviamente, não se encaixa com o amante do Cristianismo, das Cruzadas, da herança Grega, que foi Kalergi (ver a primeira parte), amante de tudo o que é o espírito europeu e da grandeza da Europa que o faziam vibrar.
Pode-se certamente culpá-lo por ter sido idealista demais, por ter imaginado uma Europa no modelo da Suíça, mas não de ser o inimigo bastardo dos europeus e amigo do internacionalismo que alguns o acusam de ser.
Abaixo estão alguns trechos interessantes do seu livro Praktischer Idealismus, publicado em 1925, que ajudam a entender as passagens que circulam e são usadas contra Kalergi, imprimindo um significado oposto às suas intenções.
É um pouco longo, mas necessário para que não acreditem na minha palavra, mas que confirmem os leitores eles mesmos. A famosa passagem sobre a raça do futuro é uma previsão (e não um desejo) da evolução do mundo, da sociedade, do homem construindo um mundo sem limites, um mundo onde viajamos, um mundo onde as fronteiras são abolidas, onde povos, raças, etc. são misturados, uma descrição visionária, em 1925, do que vivemos menos de um século depois. Descrição ... e não um manual do usuário para alcançar um mundo que não corresponde aos valores e desejos de Kalergi, uma vez que os seus desejos são um ponto de equilíbrio entre os dois tipos humanos que ele identificou.

Em primeiro lugar, é necessário entender a diferença fundamental que ele fez entre os habitantes da cidade e os habitantes do campo. Esta análise é de incrível previsão e inteligência, e as conclusões que ele extrai são de uma actualidade chocante.
É claro que devemos lembrar que o livro foi escrito em 1925, quando a maioria dos europeus eram camponeses (e não neo-rurais vindos da cidade). Em suma, ele justapõe a nobreza de sangue e a nobreza de espírito, o camponês (“junker”) e o citadino (letrado), e mostra, em particular, como eles conseguiram enfrentar guerras, vitórias ou derrotas, e como só a aliança dos dois pode produzir um aristocrata consumado, aristocrata de espírito e vontade, que não é “junker” nem erudito.
O modelo do “junker” realizado é o cavalheiro representado pela Inglaterra, o do erudito é o boémio, representado pela França revolucionária. César era um cavalheiro, Sócrates boémio...
... "Aos alemães falta estilo, para se tornarem cavalheiros, e temperamento para se tornarem boêmios, e falta-lhes a graça e a flexibilidade para se tornarem ambos. O ser humano rústico é principalmente um produto da consanguinidade, o ser humano urbano é uma mestiçagem" ...
Em suma, Kalergi, no seu trabalho, não dá uma receita, não descreve a sociedade ideal à qual as elites globalizadas deveriam tender. Ele descreve dois grandes tipos humanos, presentes em toda a Europa. Os urbanos, "mestiços" (misturados, mas não misturas de duas cores diferentes) porque produtos da mistura de famílias, cidades, diferentes origens sociais, que, geração após geração se distinguem dos seus pais, até à degeneração... e os rústicos, que, não se misturando com outros que não entre eles mesmos, geração após geração, não inventaram nada, por medo de se tornarem diferentes dos seus pais, até à consanguinidade e à degeneração.
Pode-se discordar das análises de Kalergi, é claro, mas a honestidade intelectual impõe que ele não seja mal julgado. E ele é mal julgado, muitas vezes, para que se evite fazer perguntas pertinentes aos nossos líderes sobre a globalização, pois é simples e fácil encontrar um bode expiatório falecido há muito tempo ...

Terminamos com as duas últimas passagens do seu livro citadas abaixo e lançadas à fúria popular por pessoas desonestas ou com preguiça de ler o texto que as precede.

Richard Coudenhove-Kalergi continuou a sua comparação dos dois principais tipos de humanos para mostrar como e o que eles faziam. Isso não é um desejo, não é sua vontade, mas uma afirmação ligada ao desenvolvimento da cidade e, portanto, à multiplicidade do tipo urbano.
Este homem, este boémio, que se move, que muda, que atravessa, que se opõe ao camponês e, portanto, à consanguinidade, logicamente levará ao homem do futuro, formado por indivíduos todos diferentes uns dos outros, "originais", porque "raças e castas serão vítimas de ultrapassagens cada vez maiores de espaço, tempo e preconceitos". Assim, "a raça do futuro, negro-eurasiana, de aparência semelhante à do antigo Egipto, substituirá a multiplicidade de povos por uma multiplicidade de personalidades".
Neste livro, Kalergi descreve simplesmente o que lhe parece ser a marcha do mundo (que talento profético, quando sabemos que o seu livro foi escrito em 1925!) e o que acontecerá, sem ser defensor do curso de acontecimentos que prevê.
É por isso que ele opõe, na última passagem citada antes da conclusão, o Russo mestiço com uma alma rica e o Britânico insular, o humano de alto pedigree, o tipo mais completo. Se em geral ele se contenta em descrever, sem julgar, parece que este último paralelo atesta a sua nostalgia pelo desaparecimento anunciado do cavalheiro, não mestiçado ...



 Lembramos que o livro de Kalergi pode ser acessado em:
Quem quiser estudar seriamente deve ler o que ele escreveu e não as citações que lhe atribuem. É em Francês, não conhecemos tradução em Português.


































Conclusão

Mesmo que o trabalho fique interrompido por agora, convido os leitores a lerem atentamente todo o livro (hiperligação na primeira parte deste artigo), e a análise que Kalergi faz, por exemplo, do Paganismo e do Cristianismo, que é brilhante: "O Cristianismo quer transformar o predador humano num humano doméstico, o Paganismo quer recriar o humano em super-humano" ...
Fascinante e excitante. Para o caminho, podemos citar estas passagens: "A aristocracia feudal está em declínio, a aristocracia do espírito em formação. O tempo intermediário é chamado democrático, mas é realmente dominado pela pseudo-aristocracia do dinheiro”.
Ou ainda, "a democracia repousa na suposição optimista de que uma nobreza espiritual poderia ser reconhecida e eleita pela maioria popular" ... mas "a influência da nobreza do sangue escuro, cresce. Esse desenvolvimento e, portanto, o caos da vida moderna, só terminará se uma aristocracia espiritual se apropriar dos instrumentos de poder: pó, ouro, tinta de impressão e os usar para o bem da comunidade".
Profético e lúcido, Richard Coudenhove-Kalergi aponta os nossos limites, os riscos que corremos e dá pistas, soluções ... que têm um único objectivo: serem usadas para o bem da comunidade.

Queira apreciar essas linhas, que remontam a 1925:


Gostaria de acrescentar que em nenhum lugar há menção do Islão, dos migrantes ... assunto estranho ao mundo do autor em 1925 ... Mas eu não duvido por um momento que Kalergi, nostálgico dos cavaleiros da Idade Média e das Cruzadas, apaixonada pela cultura ... estaria connosco na luta que estamos a  travar.

Estou a preparar-me para escrever uma espécie de sequela para a reabilitação de Kalergi, para fazer o ponto da situação sobre as maquinações dos EUA durante mais de um século  e do papel desprezível de Jean Monnet na criação da Europa que sofremos. O excelente livro de Chevènement sobre o assunto, A Culpa do Sr. Monnet: A República e a Europa, também é excelente.


Christine Tasin é Presidente da Resistência Republicana e Professora Associada de Letras Clássicas.







Não existe e nunca existiu um Plano Kalergi
Pelo menos como é apresentado nos media, com a teoria da conspiração que o acompanha.
CHRISTINE TASIN, em RIPOSTE LAIQUE.
Fico surpresa ao ler, com demasiada frequência, que a substituição da população seria a aplicação pura e simples de um certo Plano Kalergi, assim nomeado em homenagem ao político Richard Coudenhove-Kalergi, que, tendo tido a infelicidade - e a má ideia - de fazer parte dos traumatizados da Primeira Guerra Mundial, acreditava, como muitos, que era necessário fazer tudo para que "nunca mais acontecesse", e que a melhor maneira de o conseguir seria construir, à escala da Europa, o equivalente à Suíça (que ele admira, e que tomava como modelo) ou aos Estados Unidos da América, uma federação que criasse laços indestrutíveis entre nações, que tornariam qualquer guerra impossível.
Ele é acusado de ter lançado as sementes do desaparecimento das nações, condição prévia necessária para essa federação europeia, sem que se procure comparar a Europa que ele sonhou com a que foi criada, em completa violação dos seus desejos.
Mas ele é mais frequentemente verberado, porque teria, no seu livro Praktischer Idealismus, publicado em 1925, imaginado uma raça mestiçada, uma raça ideal, Negróide ... onde alguns vêem a culminação das actuais campanhas pela diversidade e pela sociedade multicultural. 
Tentarei fazer luz sobre a pessoa e o seu trabalho, a fim de dar a César o que é de César. Se Kalergi sonhava com uma Europa sem guerra, com uma Europa com acordos entre nações, ele estava muito longe da Europa que vemos, a qual ele também teria contemplado com horror, como mostram os trechos do seu trabalho que vou citar. Foram outros que, inescrupulosamente, transformaram o sonho europeu de Kalergi num pesadelo. Além disso, as citações que alguns fazem, fora de contexto e, em particular, suprimindo o que as precede, não correspondem de forma alguma ao projecto de sociedade de Kalergi, que, pelo contrário, sonhava com um mundo não mestiçado...
Começarei recordando algumas etapas importantes da vida, do pensamento e dos escritos de Richard Coudenhove-Kalergi, antes de mostrar que a reputação que lhe é feita é um mau julgamento baseado em citações isoladas, truncadas, que distorcem totalmente discurso do político.
Vou propor 2 artigos sobre o assunto.
O primeiro será dedicado à vida e pensamento de Richard Coudenhove-Kalergi.
O segundo será dedicado à questão da "raça negro-eurasiana" com a qual ele teria sonhado. 
http://resistancerepublicaine.eu/2016/03/31/non-kalergi-na-jamais-voulu-une-race-future-negroido-eurasienne-deuxieme-partie/

1. Richard Coudenhove-Kalergi, prosélito de um sistema totalitário?

.   Podemos encontrar, em todo o seu trabalho e reunidas na conferência que ele deu em 1939 sobre O Patriotismo Europeu, as suas grandes ideias sobre a Europa, a que ele chamou os seus desejos.

   
Ele era, em primeiro lugar, um amante das nossas raízes, gregas e cristãs, e da nossa História. Ele escolheu como emblema do movimento pan-europeu que fundou a Cruz encarnada das Cruzadas sobre o sol dourado de Apolo.
  Assim, a Europa de Kalergi, definida como unida contra um inimigo comum e como uma figura do espírito que brilha no mundo, deveria estar pronta para enviar os seus cavaleiros (o modelo é o cavaleiro medieval, a quem ele admirava) para defender a sua honra. Em suma, uma Europa cristã, impulsionada por um ideal cavalheiresco que a levaria a assumir a liderança no planeta. Ele acreditava no patriotismo europeu.
.    Foi ele também quem teve a ideia de um acordo entre o carvão alemão e o minério francês em 1923. Uma ideia que levaria à Comunidade Europeia do Carvão e do Aço nos anos 50.
Na verdade, o que ele chamava uma federação europeia e o que ele ansiava, era mais uma confederação, era mais um espírito de união, e não o sistema totalitário baseado no lucro, que conhecemos.
 .   Toda a sua vida, ele teve a sensação de ter sido traído. A Europa que foi construída foi-o sem ele e, porque não era a Europa que ele sonhou, ele seria muito rapidamente mantido afastado de reuniões e decisões.
Escolheu o Hino à Alegria como o Hino da Europa, ignorando o que as elites americanas e europeias fariam com o seu sonho, que pisotearam e traíram.
Ele também sonhava com uma bandeira europeia e um selo postal ... ele não podia imaginar como, quase um século depois, as elites da Europa iriam adulterar o seu sonho, a sua visão.
.    Ele odiava Hitler, que o perseguiu, e teve que fugir da Alemanha nazi. Ele lutou toda a sua vida contra o totalitarismo, explicando que a Europa deveria permanecer um farol de inteligência, ciência, cultura e, portanto, progresso, permitindo a igualdade entre os homens.
Ele recusou o modelo racista nazi, o modelo comunista ditatorial e o modelo materialista que levou ao capitalismo excessivo que hoje seria chamado ultraliberalismo.
NDT: Daí o ódio que os nazis lhe têm e a ideia de lhe atribuírem responsabilidades pela reedição da velha aliança islamo-nazi! Quanto cinismo...
.    O modelo suíço com o qual ele sonhava possui, em poucas palavras, a igualdade de todos os cidadãos, sem distinção, e das nações, grandes e pequenas, na tomada de decisões; a independência, segurança e integridade de cada país pertencente à federação, o respeito pelas liberdades e direitos humanos (as referências neste momento são as da declaração de 1789, muito diferente da de 1948 ...) e claro, da democracia na Suíça como a conhecemos.

Em nenhum lugar da obre de Kalergi existe qualquer questão sobre direitos específicos das minorias e, ainda menos, encorajamento para permitir que não-europeus invadam a Europa e destruam a sua identidade e essência ...

 2 - O seu livro, Praktischer Idealismus

Não é fácil encontrar online, excepto em Alemão, e, tanto quanto sei, há apenas uma tradução na Internet:

http://fr.scribd.com/doc/217701916/Coudenhove-Kalergi-Richard-Nikolaus-Idealisme-pratique-Noblesse-Technique-Pacifisme-1925#scribd
Com este preâmbulo da tradutora, que não é desinteressante (não podemos seleccionar e copiar e colar extractos do PDF, o que me obrigou a fazer  os screenshots que se seguem e que também vai encontrar na segunda parte):








Christine Tasin é Presidente da Resistência Republicana e Professora Associada de Letras Clássicas.

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