sexta-feira, 18 de julho de 2014

IDF entra em Gaza (VÍDEOS)


Israel não se verga ao terrorismo. Começou a fase terrestre da Operação Protecção Limite


Após dez dias de ataques do bando terrorista Hamas contra Israel, por terra, ar e mar - e repetidas rejeições por parte dos terroristas das ofertas de cessar-fogo - as Forças de Defesa de Israel deram início a uma nova etapa da Operação Protecção Limite. As forças de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e informações de campo, estão a entrar na Faixa de Gaza, apoiadas pela Força Aérea de Israel, pela Marinha e por outras agências de informações israelitas.

Os jovens do IDF preparam-se para a operação:


Entrada do IDF na Faixa de Gaza:



O IDF disse que "o objectivo da operação é proteger vidas israelitas e esmagar o Hamas, que controla a Faixa de Gaza". A Administração Obama exortou Israel a restringir a operação à destruição dos túneis (por onde os terroristas se infiltram para levarem a cabo os seus massacres, agora que a vedação de segurança impede a livre entrada).

Não devem tardar muito a exigir que Israel se retire. Afinal, o IDF já destruiu 21 túneis. Deve chegar...

 "IDF neutraliza 260 alvos terroristas em Gaza; soldados descobrem 21 túneis"
 

Yoav Zitun, Ynet News, 18 de Julho de 2014


Primeiro soldado do IDF morto desde a entrada em Gaza, e após 10 dias de ataques aéreos; prosseguem os ataques do Hamas, com mísseis; Fontes palestinas dizem que 38 habitantes de Gaza morreram desde o início da operação terrestre.




Soldado israelita orando junto à fronteira com Gaza, hoje de manhã


     Soldados da Brigada
de Pára-Quedistas descobriram oito eixos principais para os túneis de infiltração de terroristas, esta sexta-feira de manhã, durante as primeiras escaramuças na Faixa de Gaza. A descoberta confirma a declaração do governo de que as principais metas do IDF na sua incursão terrestre seria, a destruição dos túneis usados pelo Hamas.

     A tropas descobriram os túneis em coordenação com os esforços dos serviços de informações e encontraram esconderijos de armazenamento de armas.

     Durante a noite, um soldado israelita foi morto e outros cinco soldados sofreram ferimentos ligeiros,  em incidentes separados. As autoridades palestinas dizem que pelo menos 24 habitantes de Gaza mortos desde que começou a operação, incluindo três crianças.


 Nota nossa - Confirme o uso de escudos humanos pelos terroristas do Hamas na nossa série de posts dedicados a esta operação do IDF - 

IDF ilumina noite de Gaza

  A Operação Protecção Limite leva dez dias de duração e é destinada a destruir o sistema de lançamento de mísseis sobre Israel e a rede de túneis subterrâneos do Hamas.


 Eitan Barak, caído em combate. A nossa sentida homenagem.


     O soldado caído foi identificado como Eitan Barak, 20 anos, natural de Herzliya. O IDF diz que morreu pelas 3 horas da manhã, a norte da Faixa de Gaza. O Exército investiga a possibilidade de que tenha sido por fogo amigo.

     Outros dois soldados sofreram ferimentos ligeiros ao serem atingidos por estilhaços de tiros disparados por combatentes de Gaza. Foram levados para o Centro Médico Soroka, em Beer Sheva. Um outro soldado sofreu ferimentos moderados, como resultado de um acidente, e já teve alta.

     Funcionários de saúde de Gaza dizem que 27 palestinos foram mortos na operação terrestre, que começou na quinta-feira. Segundo essas fontes, até ao meio-dia sexta-feira, três crianças foram mortas no norte de Gaza, e mais três homens perto de Rafah.




 - O nosso sincero e profundo pesar pelas vítimas civis do lado árabe. Os terroristas do Hamas são os únicos culpados por estas mortes, ao esconderem-se atrás da sua população. Confirme:

Hamas: "Nós pomos os civis na linha de fogo":



 (Ao vídeo segue-se lista de reprodução)

 O IDF abateu 17 terroristas, em diferentes trocas de fogo, e prendeu outros 13. (...)

     "A ofensiva terrestre não nos assusta e comprometemo-nos a afogar o exército de ocupação na lama de Gaza", disse o porta-voz do Hamas, Sami Abu Zuhri em comunicado. 



Fumo pairando sobre Gaza 

    Um oficial superior do IDF disse ao Ynet que "houve altercações durante a noite, mas estamos a progredir conforme planeado. Cerca de 14 terroristas foram mortos em ataques às células de lançamento de mísseis".


O fogo do IDF esta noite, em Gaza

Descoberta e desmantelamento de um túnel, em Gaza, na presente operação:
    


O IDF em acção:



Resumo vídeo do 1º dia da operação terrestre em Gaza:

 

Um dos aspectos secundários mas significativos deste vídeo é a assimetria entre o estilo de vida luxuoso dos líderes do Hamas, e a lixeira em que o território de Gaza se tornou desde que Israel retirou. O território recebe milhões de todo o mundo, boa parte da população dedica-se ao contrabando e ao terrorismo, tudo lhes é facultado - inclusive por Israel - e as lideranças obcecadas pelo ódio são incapazes de aproveitar um território que poderia ser a Singapura do Médio-Oriente. nas primeiras 24 horas após a saída dos israelitas, os "palestinos" destruíram tudo.

Aos nossos leitores e amigos, pedimos que orem pelas tropas, que orem pelas vítimas inocentes de ambos os lados, que orem para que a paz venha depressa, que combatam toda a difamação contra Israel e que façam chegar o vosso protesto aos órgãos de (des)informação - grandes motores da guerra e do ódio.

Apoie Israel! Apoie as vítimas, derrote a jihad!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.