segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"Destruição de Israel dentro de 11 dias"

 

Acordo sobre programa nuclear iraniano entra em vigor no dia 20 de Janeiro - Público
Um relatório estranho e sinistro de uma publicação alemã.
 " Irão ameaça Israel de destruição dentro de 11 dias"

Ulrich W. Sahm em n-tv.de, 3 de Maio de 2013

     O Irão, pela primeira vez anunciou a destruição de Israel como um objectivo concreto. A TV israelita mostrou uma entrevista com o líder iraniano Attalah Salihi, que anunciou a "destruição de Israel dentro de 11 dias."

     O especialista Saudita Oded Granot explicou: "Nunca ouvimos tão claro e aberto anúncio do Irão". O presidente Mahmoud Ahmadinejad tem repetidamente anunciado a destruição de Israel de uma maneira geral e como um objetivo político, mas nunca de forma tão concreta e com prazo, como fez Salihi. Granot não descobriu porque é que a destruição de Israel deve acontecer dentro de 11 dias ....

Esta notícia é de 3 de Maio de 2013, e não nos admirava que algumas pessoas dissessem: "Estão a ver, que eles afinal não destruíram Israel? Os israelitas é que gostam de se armar em vítimas".

É o caso do  vinha2100, que amanda com esta no Al-Público: 

"E há que dar uma oportunidade à paz. Para já, este acordo é um bom princípio."

Sem dúvida, Vinha! "Dar uma oportunidade à paz" é deixar que o maior Estado-terrorista do mundo tenha acesso a armamento nuclear!

 -----------------------
Agora já pode vir o 12º Imã


Entre os muitos que lamentam e denunciam a capitulação catastrófica da Administração Obama perante as ambições nucleares da República Islâmica do Irão, nenhum enunciou as suas potenciais consequências tão vigorosamente como o Ministro da Economia de Israel, Naftali Bennett : "Nós acordámos esta manhã para uma nova realidade", disse ele neste domingo. "A realidade em que um mau acordo foi assinado com o Irão. Um muito mau negócio. Se uma bomba nuclear explodir daqui a cinco anos em Nova Iorque ou Madrid, será por causa do acordo que foi assinado esta manhã."

Se isso acontecer, será também por causa da crença xiita no retorno do Décimo Segundo Imã. Segundo a tradição islâmica, a disputa entre a maioria sunita e a Shiat Ali (partido de Ali) começou após a morte de Maomé, em 632. Os sunitas sustentaram que o profeta do Islão não fez nenhuma indicação para um sucessor como político, militar e líder espiritual da comunidade muçulmana, e que, portanto, os muçulmanos deveriam escolher o melhor homem entre eles como seu líder. O Partido nascente de Ali, ao contrário, afirmou que Maomé havia designado o genro Ali ibn Abi Talib como seu sucessor, e que o sucessor de Maomé tinha que ser um membro da família do profeta.

Além do mais, longe de ser um mero funcionário, este sucessor deveria suportar um pouco do espírito profético de Maomé, assim como a infalibilidade para decidir questões controversas. Ali foi finalmente escolhido como o quarto califa em 656, mas em 661 foi assassinado. Hassan, seu filho mais velho (e sucessor, na medida em que os xiitas estão em causa), foi assassinado em 670 por ordem do califa sunita Muawiya. A divisão xiita/sunita tornou-se definitiva e permanente quando o filho mais novo de Ali, Husayn, foi morto na batalha de Karbala em 680.

Os xiitas foram, assim, fundados sobre perda e derrota, e estas tornaram-se as características distintivas da história e fé xiita. Após a decapitação de Husayn, os xiitas continuaram uma sucessão de Imãs, membros da família de Maomé e seus herdeiros proféticos. Cada um, por sua vez, em mais de dois séculos, foi envenenado por ordem do califa sunita. De acordo com as tradições xiitas do 12º Imã, a religião oficial da República Islâmica do Irão, o décimo segundo destes imãs, um menino de cinco anos de idade, desapareceu em circunstâncias misteriosas e disputadas no ano 874, mas manteve-se vivo. Após o seu desaparecimento, ele comunicava com o mundo por meio de quatro agentes, o último dos quais morreu em 941. Nesse ponto, o Décimo Segundo Imã ficou em silêncio, entrando no período de "Grande Ocultação".

No seu último comunicado ao mundo, através de um desses mensageiros em 941, esta figura misteriosa consolou os seus seguidores com as profecias a respeito da sua eventual reaparição. As circunstâncias em que o reaparecimento aconteceria, nas mãos dos mullahs loucos do Irão,  passaram a versar sobre calamidades mundiais de uma escala nunca antes vista. E Israel e Estados Unidos vão suportar esse peso.

"Corações", alertou Mohammad al-Mahdi, o décimo segundo imã, na sua última mensagem, "vai tornar-se inacessível a compaixão. A terra será preenchida com a tirania e a violência". Ele estava a referir-se ao momento da sua reaparição, explicando que ele só voltaria para o mundo quando o mal que os muçulmanos estavam a sofrer estivesse no seu ápice absoluto. Repetiu uma tradição xiita das palavras do profeta do próprio Islão, Maomé, que profetizou que o Décimo Segundo Imã seria "o Resurrector" e explicou: "Ele vai encher o mundo de paz e justiça, o mundo hoje cheio de violência e tirania."

A violência e a tirania não é incidental para a teologia do Décimo Segundo Imã, que tem a vingança como seu núcleo e essência. Os xiitas começaram a ensinar que o Décimo Segundo Imã voltaria num momento em que os muçulmanos estivessem oprimidos como nunca antes, e o seu  sofrimento fosse pior do que nunca. O Imã, na companhia de Jesus (re-imaginado, como no Islã sunita, como um profeta muçulmano), iria finalmente acabar com a perseguição terrível dos verdadeiros crentes, pegar em armas contra os seus inimigos e conquistar e islamizar o mundo.

Esta fantasia de vingança escatológica seria de nenhum interesse para ninguém, a não ser para os xiitas piedosas e para os antropólogos religiosos, se não fosse o elemento da tradição xiita, que exige que a terra se torne "cheio de tirania e violência" antes de o Décimo Segundo Imã poder retornar.

Não há exigência de que os não-muçulmanos devam ser responsáveis ​​por essa violência; os xiitas cheios de fervor religioso, como o aiatolá Khamenei e os mulás atrás dele, poderiam apressar a volta do décimo segundo imã e a consumação de todas as coisas, digamos, o lançamento um ataque nuclear contra Tel Aviv ou algum outro posto avançado infiel, sabendo que ao fazê-lo eles quase certamente iriam provocar um ataque de retaliação que sujeitaria os muçulmanos no Irão a mais derrota e a repressão que até mesmo os xiitas tinham sofrido anteriormente. Isso seria o suficiente para trazer o décimo segundo imã para fora do poço, onde é dito que ele está escondido.Mas isso é uma questão de esperança religiosa e especulação. A devastação que supostamente levará à sua suposta reaparição, no entanto, será muito real. As duas potências que os mullahs iranianos há muito designados como o "Grande Satã" e "pequeno satã" - EUA e Israel - seriam os únicos alvos de uma tentativa iraniana para apressar o regresso do décimo segundo imã.

Um ataque nuclear de Teerão contra Israel poderia matar, estimativas dizem, mais de vinte milhões de pessoas, destruindo completamente o Estado judeu.

Barack Obama, ao aderir às ambições nucleares dos iranianos, deu um tremendo impulso a essas fantasias de vingança, provavelmente sem perceber ou se importar que os mulás iranianos tomem as profecias do Décimo Segundo Imã muito a sério - a sério o suficiente para porem o mundo inteiro em risco. Obama acaba de fazer que as chances sejam consideravelmente mais favoráveis a isso do que eram há apenas uma semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.