terça-feira, 3 de dezembro de 2013

De Assad a pior

0916_syria-monastery.jpg Mais 12 freiras raptadas, hoje, na Síria, do Mosteiro de Santa Tecla, em Maaloula, a norte de Damasco. Não foi o Assad.

Todos os dias nos chegam notícias muito tristes da Síria. Os cristãos, sobretudo, têm sido os grandes esquecidos neste horror.  Ainda recentemente o Público fez eco da possibilidade de extinção dos cristãos na Síria e no Médio-Oriente.

Mas os muçulmanos de confissões diferentes da dos jihadistas não têm tido melhor sorte. Neste vídeo chocante, islamistas opositores a Assad executam camionistas muçulmanos por estes não terem passado num improvisado teste religioso de beira de estrada.

Hoje, os jihadistas ligados à al-Qaeda raptaram 12 freiras do Mosteiro de Santa Tecla (na imagem). 
Ver notícia completa no site Asia News

O site RESCUE CHRISTIANS contém testemunhos chocantes do massacre de cristãos na Síria, e da indiferença dos líderes mundias. Assassínios, raptos, violações, vandalismo, perseguição, canibalismo, profanação de cadáveres, é o inferno na Terra, verdadeiramente.

Fala-se dos crimes de guerra de Assad. Com a folha de serviços que tem, não admira que os possa ter ordenado. Mas a autoria dos massacres de cristãos e de muçulmanos na Síria parece frequentemente ser esquecida. Com Assad estava-se mal. Com a al-Qaeda está-se muito pior.

A impassibilidade do Mundo é insuportável. E escandalosa.

ACTUALIZAÇÃO: Vídeo e complemento da notícia - além das irmãs, os terroristas levaram meninos órfãos.


------------------

 "O silêncio em face do mal é o próprio mal. Não falar é falar. Não agir é agir".

Dietrich Bonhoeffer, pastor Luterano alemão, opositor e mártir do Nazismo

2 comentários:

  1. A Al-Qaeda foi criada pelos EUA para correr com os russos do Afeganistão. E a Al-Qaeda continua ao serviço dos seus criadores.

    ResponderEliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.