Em Portugal, quando chega a neve, há miúdos contentes porque a escola fechou, há gente a pegar no saco de plástico e ir fazer sku, há agricultores preocupados com as colheitas, há estradas cortadas e há lindas imagens a encerrar o telejornal. Os israelitas, deparam-se com uma campnha global que assume os mais diversos aspectos.
Desinformação: Para o jornal «Les Echos», Jerusalém é a Cúpula da Rocha
A AFP ataca de novo! O Les Echos mostra uma foto com uma legenda tendenciosa e parcial! Jerusalém na neve, é, obviamente, o Monte do Templo sob a neve, o lugar mais sagrado do Judaísmo, e não "crianças palestinas que se envolvem numa batalha de bolas de neve perto da Cúpula da Rocha, santuário do Islão na Cidade Velha de Jerusalém .... ".
A Cúpula da Rocha é uma mesquita que os árabes construíram na Esplanada do Monte do Templo. Se as crianças árabes lá brincam, já as crianças judias não o pode fazer. E porque lhes chamam «palestinos»? Estas crianças, que vivem em Jerusalém, Israel, têm provavelmente a cidadania israelita, como os outros habitantes de Jerusalém, sejam judeus, cristãos ou árabes!
E Jerusalém, capital de Israel, é o único lugar no Médio Oriente onde a liberdade de religião é preservada - excepto para os judeus, que não têm acesso ao lugar mais sagrado do Judaísmo.
Há também os lugares sagrados cristãos em Jerusalém. Porquê falar só sobre o Islão?
Mais uma vez, a desinformação, a verdade distorcida, os comentários tendenciosos, fazem a cama para o anti-semitismo. Alguns objectividade, por uma vez, seria pedir muito?
Jerusalém sob a neve neve, é, obviamente, belas paisagens, mas também a vida diária das pessoas sujeita aos contratempos que o nevão causa! Aqui estão outras imagens enviadas por um dos nossos leitores!
Obrigado a este fotógrafo amador, cujo trabalho suplante o destes «profissionais»...
Danièle Kaplan © Copyright Europe Israël
- A propósito, o politicamente incorrecto Olavo de Carvalho, e o desmedido poder que os jornalistas detêm no mundo actual:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.