Michael Palin (de camisa azul) o lendário actor dos Monthy Phyton, explica porque é que o terrorismo jihadista funciona, e porque está em ascensão em todo o mundo hoje.
"'Ninguém pode parodiar o Islão', diz Palin, estrela dos Monty Python, que afirma que as sensibilidades religiosas têm aumentado e que seria impossível fazer 'A Vida de Brian' hoje"
Alasdair Glennie para o Daily Mail, 29 de Dezembro:
Durante os seus dias de Monty Python, ele fez graça com tudo e todos, nomeadamente com o nascimento do Cristianismo. Devido à ameaça de fanáticos 'fortemente armados', Michael Palin admitiu que há uma comédia tabu e que ele está com muito medo de quebrar esse tabu - o Islão.
Aos 70 anos de idade, Palin afirmou que as sensibilidades religiosas têm crescido muito desde os seus dias de comédia, e que agora seria impossível fazer um filme como A Vida de Brian, de 1979 - que satirizava a vida de Jesus - e muito menos rir de muçulmanos.
Ele disse: "A religião é o campo em que há mais dificuldade para se falar. Eu acho que já não se poderia fazer A Vida de Brian. Uma paródia do Islão seria ainda mais estranha e mais difícil".
"Todos nós vimos o que aconteceu com Salman Rushdie e nenhum de nós quer entrar nisso. É pena. Mas há pessoas lá fora, sem sentido de humor, e eles estão fortemente armados. '....
Claro que houve controvérsia, mas ninguém foi decapitado ou condenado à morte...
----------------------------------------------------------
FELIZ 2014!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.