terça-feira, 31 de março de 2020

Morreu Josef Neumann, esfaqueado por ser judeu



2019, nos Estados Unidos como em todo o Mundo, foi um ano fértil em ataques antissemitas:

EUA: Todos os ataques antissemitas de 2019 captados em vídeo

Em Nova Iorque especialmente, com as leis de favorecimento ao crime do mayor comunista Bill de Blasio,  atacar e matar judeus é grátis - basta que os assassinos aleguem sofrer de problemas mentais.
Bem depressa desistimos de fazer posts sobre a onda de ataques antissemitas que marcou o final de 2019 nos Estados Unidos, tantos eles foram. Ficam aqui alguns:

Novo massacre de judeus em Jersey, EUA

Jersey: Afro-americanos festejam massacre de judeus

Massacre de Jersey: Conexão Islâmica/Supremacista Negra

 Ontem morreu mais uma das vítimas. Mas não faz mal, porque era só um judeu.


 Grafton Thomas, o assassino e simpatizante nazi (sim, leu bem).


Morreu Josef Neumann, vítima de esfaqueamento em Monsey durante a festa de Hanukah


Josef tinha 72 anos, era pai de sete filhos, avô e bisavô.


Por Aaron Sull, World Israel News

Josef Neumann, vítima de um ataque por esfaqueamento em Monsey no último Hanukah, morreu este domingo.


"Lamentamos informar que Yosef Neumann, que foi esfaqueado durante o ataque de Hanukah em Monsey no final de Dezembro de 2019, faleceu esta noite", twittou o Conselho de Assuntos Públicos Judaicos Ortodoxos no domingo.

Durante o ataque, Neumann sofreu ferimentos graves no cérebro, pescoço e braço direito.

Em Fevereiro, os médicos estavam optimistas com a recuperação de Neumann, depois de ele ter aberto os olhos e começado a respirar sozinho.


"Esperávamos que ele começasse a abrir os olhos", disse o rabino Yisroel Kahan, responsável pela ligação da comunidade judaica local ao Departamento de Polícia de Ramapo, ao The Journal News no domingo.


“Estávamos a esperar e rezar para que ele recuperasse. É tão triste que ele tenha sido morto enquanto comemorava o Hanukah com os amigos, só porque era judeu”, acrescentou.

Neumann era pai de sete filhos, avô e bisavô.


Homens judeus ortodoxos conversam com a Polícia na Forshay Road em Monsey, Nova Iorque, em 29 de Dezembro de 2019, no local do ataque à facada que ocorreu no final do Sábado durante uma celebração de Hanukah. (AP / Allyse Pulliam)


Em 28 de Dezembro de 2019, Grafton Thomas invadiu a casa do rabino Chaim Rottenberg em Monsey, Nova Iorque, e esfaqueou o judeu de 72 anos e quatro outros judeus ortodoxos durante uma festa de Hanukah. 
Em Janeiro, Thomas declarou-se inocente das seis acusações de tentativa de assassinato e dez acusações federais por crimes de ódio. Como Neumann morreu, espera-se que os promotores peçam a pena de morte.
No entanto, a avaliação de um psiquiatra forense no final de Janeiro disse que Thomas não pode ser julgado porque sofre de esquizofrenia, sofre alucinações e ouve vozes.

Se os Tribunais considerarem Thomas incapaz de ser julgado, ele será enviado para uma unidade psiquiátrica até que seja capaz de entender as acusações contra ele.


O USA Today relata que o FBI revistou a casa de Thomas e o seu telefone móvel no domingo. Eles encontraram a embalagem do facalhão de 18 polegadas que Thomas usou no ataque de Hanukah. No seu telefone móvel o FBI encontrou referências a Hitler, Nazismo e material antissemita.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.