quinta-feira, 12 de março de 2020

Coronavírus: Laboratório americano inicia produção antiviral

A nossa postagem mais recente no AMIGO DE ISRAEL 2.0:



A empresa farmacêutica norte-americana Gilead Sciences acelerou a produção do antiviral remesivir, enquanto aguarda os resultados dos testes para tratamento contra o coronavírus.

Espera-se que os resultados dos primeiros ensaios clínicos na China com muitos pacientes sejam divulgados em 27 de Abril. O remesivir parece ser o tratamento potencial mais promissor, disseram autoridades chinesas no início deste mês.

Originalmente desenvolvido para tratar o vírus Ebola, o remesivir parece ser o tratamento mais promissor para combater o novo coronavírus, segundo as autoridades chinesas. A sua produção foi acelerada por um laboratório americano - CNEWS.


O medicamento, originalmente desenvolvido para tratar o vírus ébola, já demonstrou funcionar contra a síndrome respiratória aguda grave (SARS) e a síndrome respiratória do Médio
Oriente (SRMO), que também é um coronavírus.

O medicamento, cuja molécula parece interferir na reprodução do vírus, segundo o especialistas, já foi prescrito por médicos nos Estados Unidos, China e Itália a pacientes em estado grave.

"Como terapia, poderia potencialmente ajudar a aliviar os pacientes, ser usado profilacticamente pela equipa do hospital e possivelmente até limitar a propagação do vírus", disse Timothy Sheahan, virologista da Universidade da Carolina do Norte.


"Mas o seu uso mais amplo contra a epidemia permanece totalmente dependente de seu sucesso ou fracasso em ensaios clínicos", alertou.


https://www.europe-israel.org/2020/03/coronavirus-en-cours-de-tests-cliniques-un-laboratoire-americain-lance-la-production-dun-antiviral-qui-semble-efficace/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.