sexta-feira, 27 de março de 2020

Mexicanos exigem repressão contra americanos que entram no México 😂

O nosso mais recente no AMIGO DE ISRAEL 2.0:

Este post fica na nossa secção CORONAVÍRUS.

Na sequência de:

Coronavírus: Trump CERTO, Organização Mundial de Saúde MENTE

NEGLIGÊNCIA CHINESA: Coronavírus poderia ter sido evitado em 95%


Então, amiguinhos? AGORA NÃO É "RACISMO"?
Só é "racismo" quando Trump fecha a fronteira a terroristas, gangsters, proxenetas, narcotraficantes e criminosos em geral?


Coronavírus: mexicanos exigem repressão contra americanos que cruzam a fronteira


Por: BBC, 26 de Março de 2020, via GELLER REPORT

Manifestantes mexicanos fecharam uma passagem na fronteira sul dos EUA por causa de temores de que viajantes americanos não testados espalhem o vírus da gripe.




BBC esquerdista não consegue esconder esta notícia!

Moradores de Sonora, sul do estado do Arizona, nos EUA, prometeram bloquear o tráfego para o México pelo segundo dia consecutivo após terem fechado um posto de controle por várias horas na quarta-feira.

Eles usavam máscaras e exibiam cartazes dizendo aos americanos para "ficarem em casa".

O México tem menos de 500 casos confirmados de Covid-19 e os EUA mais de 65.000.


A fronteira deveria estar fechada para todos, excepto para negócios "essenciais", mas os manifestantes disseram que houve pouca fiscalização e nenhum teste feito pelas autoridades.

O bloqueio foi liderado por membros do grupo Sonorenses pela Saúde e Pela Vida, que pediram a realização de exames médicos a qualquer pessoa que cruzasse os EUA para o México.

Jose Luis Hernandez, membro do grupo, disse à República do Arizona: “Não há exames de saúde por parte do governo federal para lidar com esta pandemia. É por isso que estamos aqui em Nogales. Tomamos esta acção para convidar o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador a agir agora. "

O presidente mexicano foi criticado pela sua resposta à pandemia, assim como o presidente dos EUA, Donald Trump.

Hernandez disse que as manifestações de quarta-feira foram um "primeiro aviso" para Lopez Obrador, popularmente conhecido por suas iniciais, Amlo.


O grupo pediu a aplicação da proibição de travessia a todos os cidadãos americanos ou mexicanos por motivos médicos ou de turismo, incluindo aqueles que atravessam a fronteira todos os dias para frequentar a escola ou trabalhar nos EUA.
As autoridades também devem realizar testes médicos em mexicanos deportados dos EUA, disseram eles.


O grupo prometeu bloquear o posto de controle DeConcini novamente depois de o ter encerrado na quarta-feira à tarde.

O presidente Trump tornou o corte do número de pessoas que cruzam a fronteira do México para os EUA uma peça central do seu governo. Ele culpa os atravessadores de fronteiras do sul por trazerem problemas económicos e sociais para os EUA.

Ele anunciou na semana passada que a fronteira seria fechada devido ao coronavírus.


Do outro lado da fronteira, o Arizona registou mais de 400 infecções e relatou uma morte por Covid-19 em todos os municípios vizinhos do México. Os EUA têm o terceiro maior número de infecções registadas pelo coronavírus no mundo.
Sonora registou apenas quatro casos em todo o Estado. O primeiro caso foi confirmado em 16 de Março, um homem idoso que havia retornado recentemente dos EUA.

Amlo foi criticado em casa e no exterior pela sua lenta resposta à pandemia e pela sua vontade de continuar a participar em comícios, apertando as mãos e beijando bebés, enquanto grande parte do mundo começou a abrigar-se em suas casas.


BÓNUS:

Barraca de feira, no México, decorada com modelos de coronavírus pintados com caras de chineses:


Então e agora, não é "racismo"? Só é "racismo" quando Trump diz que o vírus da China veio da China?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.