segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Miss Submission



Há subtilezas morais insondáveis para nós, pobres ocidentais decadentes e sem princípios. Mostrar os cabelos e os ombros é um pecado extremo, mas um crime de honra é uma benfeitoria...

Muçulmanos cometem 91 % dos crimes de honra no mundo inteiro. Um manual da lei islâmica certificado como guia confiável para a  ortodoxia sunita, com a chancela da Universidade de Al-Azhar, a autoridade mais respeitada do islamismo sunita, diz que "é obrigatória a retaliação contra qualquer pessoa que mata um ser humano intencionalmente e sem razão." No entanto, "não está sujeito a retaliação" se é "um pai ou uma mãe a matar os seus filhos, ou os filhos dos filhos" (Umdat al-Salik, 01.1 -2). Por outras palavras, alguém que mata um seu filho não incorre em penalidade legal sob a lei islâmica .


A Autoridade Palestina dá perdões ou penas suspensas aos assassinatos de honra. As mulheres iraquianas pediram penas mais duras para assassinos de honra islâmicos, que actualmente saem quase sem penalização. A Síria em 2009 cancelou uma lei que limita a duração das penas para os crimes de honra, mas "a nova lei diz que um homem pode ainda beneficiar de circunstâncias atenuantes em crimes passionais ou honra, em caso de morte". Em 2003, o Parlamento jordano rejeitou por motivos islâmicos uma disposição destinada a endurecer penas para crimes de honra. A Al- Jazeera informou que "os islâmicos e os conservadores disseram que a violação das leis e tradições religiosas iria destruir famílias e valores."
 
 
Até que as autoridades tenham a coragem de dizer a verdade sobre o crime de honra, haverá muitos mais desses assassinatos - e há-os constantemente.
"Três mulheres mortas a tiro no assassinato no Paquistão em crime de honra"
 AFP, 16 de Setembro
    Parentes mataram três mulheres numa área tribal sem lei do noroeste do Paquistão depois de uma delas ter deixado o marido.
    O assassinato de "honra" aconteceu na vila de Jawaki, no distrito de Darra Adam Khel, entre as cidades de Peshawar e Kohat .

    
Uma mulher de 22 anos de idade, de Karachi, que se casou com um lojista de Jawaki há cerca de dois anos foi acusada de fugir da casa do seu marido e casar com outro homem, no noroeste do vale Swat, com a ajuda de sua tia e seu primo, disse um funcionário da administração local à AFP.

    
O conselho local tribal, ou jirga, interveio na questão e decidiu neste domingo que as mulheres deveriam ser mortas.

    
Parentes mataram as três em sua casa na noite de domingo, e sepultaram-nas na segunda-feira de manhã , acrescentou.

    
"É um caso de assassinato de honra e foi cometido devido a costumes tribais, onde o código penal paquistanês não é aplicável", disse o funcionário à AFP sob condição de anonimato.

    
"De acordo com as informações recolhidas a partir de fontes locais, a menina não estava feliz com o marido."

    
As autoridades locais confirmaram os assassinatos.

    
A Comissão de Direitos Humanos do Paquistão diz que 943 mulheres e meninas foram assassinadas em 2011, após serem acusadas de manchar a honra das suas famílias.

    
As estatísticas destacam a violência sofrida por muitas mulheres na conservadora sociedade muçulmana do Paquistão, onde são frequentemente tratadas como cidadãos de segunda classe. Aqui, novamente, os media usam o termo "conservador" para se referirem aos adeptos da Sharia (a lei islâmica), ao mesmo tempo que usam também o termo "conservador" para se referirem aos adversários da Sharia.

No Paquistão também: olhou para um rapaz, os pais mataram-na com ácido:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.