segunda-feira, 29 de abril de 2013

Boston e a guerra à liberdade de expressão

Robert Spencer questiona abertamente a indiferença em relação às ameaças jihadistas e a supressão da liberdade de expressão no Mundo Livre:



Lamentamos não poder legendar. Lembramos que o caminho para a PAZ não é ignorar as ameaças, mas sim tomar consciência das mesmas. Os nossos votos mais sinceros são que as vozes lúcidas e moderadas prevaleçam sobre todas as formas de sectarismo e ódio.

2 comentários:

  1. Para quem não conhece o homem ou a obra, Robert Spencer é um blogger e um crítico do islão, autor de livros como "The Truth About Muhammad: Founder of the World's Most Intolerant Religion" (A Verdade Acerca de Maomé, Fundador da Religião Mais Intolerante do Mundo) e The Politically Incorrect Guide to Islam (And the Crusades) (O Guia Politicamente Incorrecto Para o Islão (E as Cruzadas) ). Livros cuja leitura aconselho vivamente a quem, tal como o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, acha que actos de terrorismo como o 11 de Setembro se devem a um ódio justificado pelas Cruzadas (e já agora também por quem acredita que em Al-Andalus - nome dado pelos árabes à Península Ibérica - muçulmanos e outras religiões viviam em igualdade e convivência pacífica).

    Sim, por muito inacreditável que possa parecer, mesmo gente educada e inteligente perpetua o mito de que as Cruzadas foram um ataque cristão sem provocação contra muçulmanos pacíficos.

    ResponderEliminar
  2. Óptima achegam caro extremista moderado.

    Obrigado,

    IB

    ResponderEliminar

Seja bem-vindo a esta caixa de comentários quem vier por bem.