segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Sírios deixam Israel melhor do que chegaram

Na sequência de:


Israel garante que os sírios que entram em Israel para os cuidados de saúde regressem a casa em muito melhor forma e com as suas necessidades básicas devidamente satisfeitas.
Os sírios que sofrem de uma guerra civil desastrosa chegam diariamente à fronteira de Israel, gravemente feridos e com necessidades básicas. 
Israel nunca hesitou em aceitar essas pessoas no seu momento de necessidade, mobilizando ambulâncias 24 horas por dia para as trazer directamente para cada um dos hospitais perto da fronteira de Israel com a Síria, e até criou um hospital de campo para tratamento imediato. 
Hananya Naftali, um ex-médico de combate israelita que fornece cuidados iniciais aos sírios que se aproximam do portão de fronteira de Israel, reflecte sobre os valores universais de proteger a vida humana que ele aprendeu nas Forças de Defesa de Israel, e o orgulho que sentiu ao ver as mesmas pessoas voltando para casa com as suas feridas curadas e levando consigo suprimentos básicos.
United With Israel


De caminho, mais alguns vídeos do canal do Hananya Naftali:






 

É muito fácil malhar em Israel. Descarregar as frustrações sobre os países democráticos não custa nada. Falar mal dos regimes islamistas ou comunistas já pode acarretar alguns problemas. Falar mal dos Estados Unidos ou de Israel é até para muita gente uma obrigação social e um atestado de sofisticação. 
É por isso que há indivíduos que "justificam" os ataques terroristas islâmicos porque "os Estados Unidos roubam-lhes os recursos todos" - um argumento que uma pessoa tem até vergonha de rebater, por tão triste e desgraçado, mas que é comum. 
É por isso que há indivíduos que, postos perante a realidade de que Israel é o único país do Médio Oriente que ajuda os sírios, (ir)racionalizam que não senhor, que os feridos que Israel trata são terroristas do ISIS que combatem Asad. Mas esses iluminados são assim. Acham a realidade demasiado prosaica. 

1 comentário:

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.