quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Edição Especial: 70 anos da votação da Restauração da Independência de Israel


- Ora vamos lá pôr as rotativas a trabalhar. Aqui vai edição especial:


Israel celebra 70 anos desde que o voto da ONU que criou o moderno Estado judeu 

Israel está a comemorar 70 anos desde o histórico 29 de Novembro de 1947, dia da votação da ONU que pediu o estabelecimento de um Estado judeu na Terra de Israel. 
Dignitários de todo o mundo, altos funcionários da ONU, embaixadores e líderes da comunidade pró-Israel juntaram-se à Missão de Israel para a ONU, em parceria com o Congresso Mundial Judaico, para comemorar 70 anos desde o histórico 29 de Novembro de 1947, dia em que as Nações Unidas votaram em Resolução 181 que pediu o estabelecimento de um Estado judeu na Terra de Israel.
O evento, organizado pelo embaixador de Israel na ONU Danny Danon, ocorreu no Museu Queens, que servia como sede da ONU em 1947, quando ocorreu a histórica votação.
O evento que comemorou o voto decisivo contou com a presença do vice-presidente dos EUA, Michael Pence, que foi convidado de honra e palestrante, do secretário do Tesouro dos EUA Steve Mnuchin e de mais de 60 embaixadores da ONU, incluindo representantes dos 33 Estados que votaram a favor da resolução , diplomatas seniores e líderes da comunidade judaica de todo o mundo. O Ministro dos Transportes de Israel e o Ministro da Informação de Israel representaram o governo israelita.

"Há setenta anos, nesta mesma sala, nestes lugares em que estamos sentados hoje, o sonho de 2.000 anos do povo judeu tornou-se realidade", disse Danon na celebração.
"Em 1897, Theodor Herzl sonhou com o impossível, em 1947 o povo judeu percebeu o impossível e, hoje, em 2017, setenta anos depois, o moderno Estado de Israel tornou o impossível, possível", continuou o embaixador. "A partir deste dia, para os próximos setenta anos e além, Israel continuará a ser um farol da democracia, uma força de inovação e uma luz para as nações".
Falando sobre o vínculo especial entre os EUA e Israel, Pence disse que "enquanto falamos, o presidente Trump está a considerar activamente quando e como mover a embaixada americana em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. E o presidente Trump também se comprometeu a finalmente trazer a paz ao conflito israelo-palestino. Como o presidente Trump disse: 'Queremos que Israel tenha paz', e nos últimos meses, fizemos um progresso valioso em direcção a esse objectivo nobre. E, embora seja necessário um compromisso, vocês podem ter a certeza - o presidente Trump nunca comprometerá a segurança do Estado judeu de Israel. O presidente Trump deixou claro que, sob este governo, a América está de novo com os nossos aliados e resiste aos nossos inimigos".


Durante o evento, o Museu Queens foi reorganizado para aparecer no seu estado original como o Salão da Assembleia Geral da ONU em 1947, incluindo réplicas das mesas, cadeiras, pódio da ONU e pano de fundo. Uma reedição audiovisual especial do voto histórico foi projectada no salão e a dança tradicional da Hora foi realizada após a "aprovação" do voto.

"Aprender uma lição de 1947" 
Dirigindo-se aos participantes, o presidente do Congresso Judaico Mundial (WJC), Ronald Lauder, observou: "Em 1947, o povo judeu aceitou a divisão das suas terras ancestrais para viver lado a lado com seus vizinhos árabes. Eles entenderam as realidades de viver em uma nova era, e aceitaram que não poderiam ter tudo. Mas o povo árabe não o fez. Eles não aceitaram a partição em 1947, e 70 anos depois, muitos ainda não aceitam".
Falando sobre os preconceitos anti-Israel e do duplo padrão que se espalharam pela ONU, Lauder disse: "Vamos aprender uma lição de 1947. Há setenta anos, países de todos os continentes, sem interesses investidos, votaram a partição, não por razões políticas, não por razões económicas, e não por interesse próprio. Eles votaram para criar o moderno Estado de Israel porque era o que era certo fazer. É minha esperança, meu maior desejo, que ao invés de usar esta organização para votar com base em mentiras políticas e enganos, os países realmente façam o que é certo. Eles podem usar Israel como um ponto de referência".
Os planos de Israel para a celebração foram quase gorados quando o Museu Queens rescindiu o acordo para sediar o evento em Agosto, rendendo-se ao movimento anti-Israel BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções) - veja artigo abaixo.
Após os protestos de Danon e a pressão pública, o Museu Queens reverteu a sua decisão, permitindo que o evento fosse hospedado como planeado.
Por: United with Israel

Veja quem votou a favor do plano de partição:

- Então mas agora "criam-se" países assim? Por voto? Pois claro que sim! Muitos. Lembra-se de Timor? Também teve a sua independência reconhecida assim, e se calhar você, como nós, andou nas ruas a exigi-lo, e como nós rezou e chorou pelos nossos irmãos timorenses, que estavam sob o jugo islamista indonésio.
Quando a independência de Israel foi restaurada com o voto da Liga das Nações, 88% do território de Israel foi para os Árabes criarem a Jordânia. A Jordânia também foi "criada" assim. Pelo voto, pois.
Israel existe há milénios, sabia? E foi criado pelo voto de Alguém que teve o cuidado de fazer a escritura na obra mais divulgada da História...
Leia sff a nossa secção História de Israel.
Estas coisas, só estudando. Se não, é melhor irmos discutir assuntos da Liga d'Ouro, se foi falta ou fora de jogo ou não. E é bem interessante!


O Segredo Sujo por trás do Movimento Anti-Israel BDS
O BDS é uma forma de jihad que antecede não só a Guerra dos Seis Dias de 1967, mas também o estabelecimento do Estado de Israel.
Omar Barghouti, líder do movimento anti-Israel de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS), deixou claro que o seu movimento se opõe à existência de um Estado judeu, independentemente de qualquer acordo para uma solução de dois Estados.

Já em 1929, o líder nacional e islâmico palestino disse que os árabes "removeriam os últimos judeus remanescentes" com um boicote económico. Ele passou a Segunda Guerra Mundial ajudando os nazis e planeando expandir o Holocausto e a Solução Final para o
Médio Oriente.

Manifestação do BDS em Lisboa, em apoio ao grupo terrorista, islamista e nazi Hamas, a propósito da Operação Protecção-Limite. Estiveram os comunistas Chico Louçã do Bloco de Esquerda, e Arnaldo "Viva o ISIS" Matos e Garcia Pereira do MR Pum Pum.
in Que mal fizeram os judeus à Humanidade?


Coibido pelas demandas árabes, o Mandato Britânico da Palestina concordou em boicotar os imigrantes judeus.

Clique abaixo para saber mais sobre o histórico dos BDS e o objectivo maligno do movimento.


É pena não estar traduzido.

Hitler e o Grande Mufti de Jerusalém (COM VÍDEOS)

Alemanha: 6 meses de prisão por foto da colaboração nazi/muçulmana



"Toda a arma que se formar contra ti não prosperará"
Isaías 54:17

Netanyahu: "Imaginem a electricidade no ar há 70 anos"!

 
O primeiro-ministro Netanyahu expressou optimismo sobre o futuro em observações gravadas na celebração do 70º aniversário da histórica votação da ONU pedindo o estabelecimento do Estado judeu na Terra de Israel.

A Missão de Israel para as Nações Unidas celebrou o 70º aniversário do histórico 29 de Novembro de 1947, votação das Nações Unidas sobre a Resolução 181 que pedia o estabelecimento de um Estado judeu. O evento ocorreu no Museu Queens, que está alojado no mesmo edifício que serviu como sede da ONU em 1947.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, foi o convidado de honra e fez o discurso principal.

Assista à poderosa mensagem de esperança para o futuro que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu enviou aos participantes do evento.



29 de Novembro de 1947 - O milagre do voto da ONU para estabelecer o Estado de Israel


Um voto que durou apenas três minutos mudou o curso da História judaica e acabou com 20 séculos de imigração judaica forçada.
Neste vídeo, a Toldot Israel, organização sem fins lucrativos de Jerusalém, dedicada a registar e compartilhar os testemunhos de homens e mulheres que ajudaram a construir o Estado de Israel, apresenta a notável história do voto das Nações Unidas de 29 de Novembro de 1947 pela Partição da Palestina.
O segundo episódio da série de curta-metragem "Eyewitness 1948", produzido por Toldot Yisrael e History Channel, apresenta os israelitas que viveram esses momentos emocionantes.
O filme documenta os eventos que levaram ao voto da ONU em favor da criação do Estado judeu e entrevistas com pessoas que descreveram o evento milagroso, dizendo onde estavam e o que estavam a fazer  na época.
Este emocionante e educativo vídeo realmente captura o momento, retransmitindo a emoção e alegria esmagadora.
Você vai querer assistir uma e outra vez!



-----------------------------------------

ISRAEL, PRIMEIRO ESTADO-NAÇÃO INDÍGENA MODERNO


 

Amigos de Israel de todo o Mundo:








PARABÉNS, ISRAEL!


Quem é do Bem, está contigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.