quarta-feira, 15 de novembro de 2017

"Estamos a trabalhar no duro" no plano de paz, diz o Embaixador dos EUA

Os enviados do Trump, Jason Greenblatt, David Friedman e Jared Kushner em reunião com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em Jerusalém, a 21 de Junho de 2017. (Matty Stern / US Embaixada Tel Aviv).


O embaixador dos EUA em Israel, David Friedman, disse que a administração Trump "está a trabalhar arduamente” num plano de paz israelo-palestino e que mais informações serão fornecidas dentro de "alguns meses".

Por: JNS.org/ World Israel News

Falando em exclusivo ao JNS.org, o embaixador dos EUA em Israel, David Friedman, confirmou no domingo à noite a notícia de que uma equipa da administração Trump está a elaborar um plano de paz israelo-palestino.

"Estamos a trabalhar arduamente nisso", disse Friedman sobre esta proposta de paz no Médio Oriente, numa entrevista concedida no jantar do prémio anual da Organização Sionista da América (ZOA) na cidade de Nova Iorque. "É difícil comentar o assunto enquanto estamos a meio, porque é delicado". Ele acrescentou que mais informações sobre o plano serão publicadas dentro de "alguns meses"

Friedman está na equipa de quatro pessoas que prepara a proposta, juntamente com o genro do presidente Donald Trump, o conselheiro sénior Jared Kushner, o Representante Especial para Negociações Internacionais, Jason Greenblatt, e Dina Powell, Assessora de Segurança Nacional. 



Jared Kushner

O New York Times informou no sábado que a equipa tem como consultor o cônsul geral dos EUA em Jerusalém, Donald Blome, bem como outros membros do Departamento de Estado e do Conselho de Segurança Nacional.

O embaixador esteve entre os homenageados no evento de domingo. Friedman disse à assistência que, enquanto os EUA são "a nação do meu nascimento, a nação da minha cidadania", Israel "é a nação da minha fé, e nenhum  americano leal precisa de pedir desculpas por amar Israel e exortar o nosso governo a apoiá-lo. O apoio a Israel é um valor americano por excelência".

Os EUA 'viraram uma página' na relação com Israel

Ele acrescentou: "O governo dos Estados Unidos trata Israel da maneira que merece ser tratado: como um aliado estratégico e confiável numa das regiões mais difíceis do mundo. O primeiro-ministro [Benjamin] Netanyahu e eu concordamos que se virou uma página na relação entre Israel e os Estados Unidos. É uma mudança para melhor".

Após as suas observações no palco, Friedman disse ao JNS.org que o apoio americano a Israel está "a ficar muito desequilibrado, sendo o Partido Republicano que mais apoia o país, e que se deve voltar a uma situação em que ambos os partidos o apoiem".



Sean Spicer

O ex-secretário de Imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, deu uma opinião diferente, dizendo que o "grande compromisso" que caracteriza o actual apoio dos EUA ao Estado judeu "não é necessariamente um assunto partidário".


"Quanto mais o Médio Oriente  se torna o centro de uma actividade intensa, mais os Estados Unidos reconhecem a importância de Israel, e precisamos, em ambos os partidos, de permanecer unidos com eles", disse Spicer à JNS.org. 

"No final das contas, quando olhamos para a posição do governo dos EUA, acho que continuamos a assistir a uma posição firme sobre o que precisamos de fazer para para ajudar e apoiar Israel".


-------------------------------------------

O nosso comentário: 

1. É bom para todo o Mundo Livre que os Estados Unidos e Israel se mantenham unidos e continuem a colaborar:

EUA e Israel - os maiores obstáculos à Nova Ordem Mundial


2. Mesmo sendo os Árabes invasores em Israel ("descobriram" a Palestina Britânica em 1920); mesmo sendo os judeus o povo nativo, com uma História de 5 milénios, Israel deu-lhes de mão beijada 88% da sua Terra, o território que é hoje a Jordânia. 

Posteriormente, Israel deu aos Árabes mais de 2/3 do seu território. A Judeia e Samaria (a que os muçulmanos e os anti-semitas em geral chamam a "Cisjordânia") já foi quase integralmente ofertada aos Árabes em troca de paz. Mas os Árabes não aceitaram nenhuma proposta de paz, e não cessam a de afirmar que tudo o que seja menos do que a destruição total de Israel e o extermínio dos judeus, não lhes serve.

Confira:

História de Israel - Porque é que não há paz?



As respostas dos colonos muçulmanos às ofertas de paz de Israel:

Israel deu-lhes Gaza, a Jordânia e o Sinai, e tudo o que de lá vem é terrorismo.




3. Se Trump conseguir mais este feito, de que irão culpar Israel a seguir? De roubar oxigénio, porque os israelitas também respiram? 

Mas tenhamos esperança. É essencial ter sempre esperança.



6 comentários:

  1. Netanyahu e Trump bem podem esquecer que com muçulmanos pondo em prática os seus mandamentos não vale a pena negociar, como todos os religiosos,extrema esquerdistas e ignorantes, metem as suas ideologias a frente da razão e da verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertou em cheio. Eles acabam de declarar que "não trabalham com quem não lhes faz as vontades todas". Soube da notícia há instantes: relações cortadas com Estados Unidos.

      Ou seja: sempre que a paz está à vista, todo o pretexto serve para a evitar.

      Aqui há tempos o Egipto deu território aos colonos Árabes, ali na Península do Sinai, a fazer fronteira com Israel, para eles fazerem o Estado nazi (sem judeus) que pretendem. A resposta foi um rotundo NÃO.

      É a resposta a todas as propostas de paz. Já tiveram uma de Ehud Olmert que lhes dava quase 100% da Judeia e Samaria, e não quiseram. O Arafat assinava acordos de paz, chegava a casa e dizia para não se preocuparem, pois não eram para cumprir. Só a destruição de Israel e de todos os países que ocupam é que lhes serve. E o "rebanho" continua a ler a cartilha dos Al-Públicos da vida...

      OdF

      Eliminar
  2. Vi sim, estes palestinos....
    Não sei se é apropriado, o senhor tratar-me por você já que só tenho 16 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu tinha a sua idade estes assuntos passavam-me completamente ao lado:) Tem 16, mas tem maturidade e sensatez que falta a muitos adultos.

      Abraço e tenha cuidado, espero que ninguém o incomode por frequentar o nosso blogue tão politicamente incorrecto.

      OdF

      Eliminar
  3. Tinha um colega a quem tentem meter algum juízo na cabeça mas foi em vão, disse-me que era melhor ficar com a maioria, disse que tinha tido um amigo muçulmano...não acredita na invasão. Na minha turma,tirando eu, só a um que apoie Trump

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que eu digo que o amigo Rúben é mais maduro que a generalidade dos adultos. É difícil, a solidão de se ver algo que os outros não conseguem ainda ver.

      Muitas pessoas optam por ficar caladas até os outros entenderem. Não se sobrecarregue. E não se arrisque a coisas chatas.

      Lembre-se de que nos inícios do Nazismo a maioria das pessoas também se riam e censuravam os que avisavam para o que aí vinha.

      Conheço pessoas que vieram de países europeus para Portugal por estarem fartas da invasão islâmica e perigos associados. Mas não o dizem a qualquer um, pois não seriam entendidas.

      OdF

      Eliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.