terça-feira, 28 de novembro de 2017

Presidente israelita convida Príncipe Harry e Noiva para lua de mel em Israel

Não, não! Você não está a ler a revista Caras. Este é mesmo o blogue Amigo de Israel - ácido, combativo, provocador, politicamente incorrecto, abrutalhado, mas que gosta tanto de uma boa notícia cor-de-rosa como qualquer outra pessoa.


O jovem casal.

Assim que se anunciou o noivado do príncipe britânico Harry e sua namorada, Meghan Markle, Rivlin convidou o casal para a lua de mel em Israel. 

O presidente israelita, Reuven Rivlin, pode ter sido o primeiro líder mundial a felicitar o Príncipe Harry pelo seu noivado com Meghan Markle, uma actriz americana. 
O casal posou para fotógrafos no palácio de Kensington horas depois de o noivado ter sido anunciado pelo pai de Harry, o príncipe Carlos
Harry, 33, vestindo fato azul e gravata, disse que estava "nas nuvens". Questionado sobre quando soube que Markle era "a tal", respondeu: "A primeira vez que nos encontrámos"
Markle, de 36 anos, disse estar "muito feliz". Usava um casaco branco com cinto e segurou a mão de Harry enquanto os fotógrafos viraram as atenções para o seu anel de noivado. 
Funcionários do palácio disseram que Harry projectou o próprio anel. Possui dois diamantes que pertenciam a sua mãe, a Princesa Diana, e um diamante central do Botswana, um país que ele e Markle visitaram juntos. 


Megan e Harry.

Rivlin imediatamente publicou os seus parabéns no Twitter e convidou o casal real para a lua de mel em Israel. "Enviando os nossos melhores cumprimentos para Sua Majestade a Rainha, o Duque de Edimburgo, toda a Família Real e o povo britânico, da minha esposa Nechama e da minha parte, e em nome de todo o povo israelita. Estão convidados para desfrutar da lua de mel em Israel!"
O príncipe Carlos disse aos repórteres que estava "emocionado" com o noivado. Parabéns também vieram da Rainha e seu marido, o Príncipe Filipe, e da primeira-ministra Theresa May. Os pais de Markle também receberam as notícias. 
O casamento representa a primeira mistura do glamour de Hollywood com a família real, acontecimento invulgar, que traz uma divorciada americana de origem bi-racial para um papel altamente visível. 
Não será a primeira vez que um real britânico se casa com um americano ou uma pessoa divorciada. Em 1936, Edurado VIII abdicou famosamente depois de ter sido forçado a escolher entre a monarquia e o seu relacionamento com a socialite americana Wallis Simpson, duas vezes divorciada. 
O casal planeia morar em Nottingham Cottage no Kensington Palace, onde serão vizinhos do Príncipe William e Kate e de outros membros da família real.

-------------------------------------------

E agora, vamos apimentar um bocadinho esta história, para sermos fiéis aos nossos pergaminhos:
Não é apenas no casamento com uma norte-americana divorciada que o Príncipe Harry sai ao seu avô Eduardo. Eduardo era um entusiasta do Nazismo.


O nazi Eduardo VIII e Wallis Simpson, cheios de estilo!


E Harry foi ao guarda-roupa do avô e vestiu-se de nazi:


Esta façanha fê-lo ficar nas boas graças dos neo-nazis do mundo inteiro. Quando souberam do noivado, ficaram pior que estragados, pois constou que a bela actriz é de origem judaica!
O Honest Reporting, contudo, tranquilizou-os: 
Mazal tov to Prince Harry on his engagement to Meghan Markle, who is not Jewish. I hope this preempts some silly emails, social media posts and news reports to the contrary . . .
Markle, who is best known for her role on the USA Network drama “Suits,” was married to Jewish producer Trevor Engelson from 2011 to 2013. As Tominey notes, the pair had a Jewish wedding in Jamaica (complete with a “Jewish chair dance,” meaning the hora). Markle’s father is Irish and her mother is African-American. She wrote an essay for Elle magazine in 2015 about her identity (it was subsequently published in Elle UK, one of the publications that has misstated her Jewish identity). The essay did not mention any Jewish ancestry or hint at a past conversion to Judaism.
Que é como quem diz:
"Parabéns aos noivos ('Mazal Tov'), e não se preocupem os anti-semitas, que a senhora não é de origem judaica; o pai é irlandês e a mãe é índia americana".
Por outro lado, os filo-semitas com um fraquinho por histórias cor-de-rosa (como nós), achariam engraçado haver uma descendente de Abraão neste romance.

 
Mas seria mais uma fonte de conspirações: não faltaria quem dissesse que os "lagartos espaciais 'zionistas' do centro da Terra que nos governam a partir de hologramas na Lua e que já ocupam o trono de Inglaterra", tinham enfim "deixado cair a máscara"!

----------------------------------------------------------

Felicidades ao casal! E se aceitarem o convite de Rivlin, boa estada em Israel!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.