terça-feira, 28 de novembro de 2017

Reino Unido vai comprar Cúpula de Ferro israelita para defender as Falkland


Uma bateria de Iron Dome intercepta mísseis disparados de Gaza. (Uri Lenzl / Flash90)

O Reino Unido prevê adquirir o bem sucedido sistema de defesa aérea israelita Iron Dome para defender as Ilhas Falkland. 
Por: TPS e World Israel News 
O Reino Unido deve gastar 78 milhões de libras para comprar um escudo de defesa de mísseis baseado na Cúpula de Ferro de Israel para proteger as Ilhas Falkland, informou a Imprensa britânica esta quarta-feira. 
De acordo com uma notícia no Daily Mail, o Reino Unido instalará um sistema Sky Saber, que emprega o sistema de comando e controlo usado pelo sistema de defesa contra mísseis Iron Dome. O sistema é produzido pela Mprest para a Rafael Advanced Defense Systems
Um porta-voz do Ministério da Defesa do Reino Unido disse que "na sequência de um concurso aberto, selecionámos a Rafael para fornecer o principal sistema informático que irá ligar os nossos radares de última geração e os novos lançadores do Land Ceptor para impulsionar a nossa defesa das Ilhas Falkland".
A aquisição faz parte de um pacote de defesa de 280 milhões de libras para as Falkland anunciado pelo Ministério da Defesa britânico em 2015, informou o Globes de Israel. 
Natan Barak, director executivo da Mprest, disse ao Daily Mail que o sistema "pode ​​proteger qualquer área em todo o mundo"



"É necessário identificar o mais rápido possível que objecto está no ar, seja da Grã-Bretanha ou de outra origem, e ver se constitui uma ameaça", disse Barak
"Também deve ser capaz de se integrar com lançadores e mísseis. O nosso sistema é capaz de fazer isso muito rapidamente. Vamos fazer parte da rede da NATO e vamos integrar o nosso sistema com o sistema de comando e controle da Grã-Bretanha. Eles poderão operar e activar o nosso sistema para disparar contra ameaças"


 

 
O sistema anti-míssil Iron Dome foi projectado para interceptar e destruir mísseis de curto alcance e disparos de artilharia e faz parte do aparelho de defesa aérea de quatro camadas de Israel. O sistema demonstrou com sucesso a sua capacidade de interceptar mísseis de curto alcance disparados contra Israel por terroristas com base em Gaza e, ao longo da última década, derrubou mais de 1.200 mísseis assim.

----------------------------------------------

COMENTÁRIO

É engraçado. O Reino Unido, na ONU e em outros fóruns, vota sistematicamente condenações contra Israel, porque Israel (que já deu 2/3 do seu território aos Árabes), não lhes dá também a Judeia e a Samaria (vulgo "Cisjordânia") e mais o que os Árabes a seguir queiram.
Só as Ilhas Falkland/Malvinas são metade da área de Israel! O Reino Unido, que mantém um Império-confetti global, não abre mão nem de um palmo das terras que possui espalhadas pelo Mundo (que já foi quase todo seu). 
Enquanto isso, ordena a Israel (que nunca colonizou ninguém e que foi colonizado por tantos povos) que dê o palmo de terra que lhe resta a organizações terroristas.
Todos malham no pequenino Israel, todos se acham com direito a dizer a Israel o que deve e o que não deve fazer. Todos patrocinam os terroristas que matam israelitas. Mas quando precisam, todos batem à porta de Israel. O know-how da luta anti-terrorista global vão buscá-lo a Israel. Depois, à frente dos países árabes, votam contra Israel. Fazem lembrar certas pessoas, que dizem aos amigos pobres para não falarem com elas quando estão com os amigos ricos.

O clube dos COLONOS da ONU enterra Israel



Mapa de Israel (a amarelo, quase impossível de ver) cercado de países Árabes/Muçulmanos (a encarnado) que simplesmente não toleram a existência de judeus, e muito menos de Israel, que já existe há milénios, muito antes de qualquer país islâmico ter sido criado (sob as cinzas dos povos conquistados e exterminados).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.