quarta-feira, 4 de outubro de 2017

México agradece às Forças de Defesa de Israel


Equipa de busca e salvamento do IDF aplaudida no México 
Tropas do IDF especializadas em busca e resgate foram saudadas com aplausos no México, onde ajudaram na busca e salvamento após um forte terremoto com epicentro perto da Cidade do México.



Embaixador mexicano agradece comovido a "magnífica" missão do IDF
Numa cerimónia de boas-vindas no aeroporto de Ben-Gurion quinta-feira, o embaixador mexicano, Pablo Macedo Riba, expressou sinceros agradecimentos à missão humanitária das Forças de Defesa de Israel no seu regresso do México, dizendo-lhes que conquistaram o coração do povo mexicano e que o México é o seu segundo lar. O México foi abalado a 19 de Setembro por um terremoto que causou 336 vítimas (contabilizadas até agora).


 

Tecnologia israelita de "visão através das paredes" salvou vidas no México  
A tecnologia de imagem da empresa israelita Camero-Tech, que usa ondas de rádio para mapear o layout das áreas bloqueadas para detectar movimentos e respiração e identificar a localização e o status das vítimas presas em escombros, ajudou a resgatar "uma série de pessoas" vivas após o terremoto do México.

------------------------------------------------

Esta ajuda prestada na catástrofe que atingiu o México está longe de ser rara da parte de Israel. O Estado judaico é em termos relativos o que mais se empenha em missões humanitárias em todo o Mundo, apesar da sua pequenez e dos problemas que enfrenta diariamente, cercado e infiltrado por terroristas islâmicos. É vocação de Israel ser uma luz entre as nações, e assim procede.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.