sexta-feira, 17 de abril de 2020

Directrizes Oficiais do Coronavírus




Aqui estão as directrizes oficiais do Coronavírus:


1. Você não pode sair de casa, mas se for necessário, pode.

2. Máscaras são inúteis, mas talvez você precise de usar uma, porque a máscara pode salvar, é inútil, mas talvez seja obrigatória também.


3. As lojas estão fechadas, excepto as que estão abertas.

4. Você não deve ir ao hospital, a menos que precise de lá ir. O mesmo se aplica aos médicos - você só deve ir ao médico em caso de emergência, desde que não esteja muito doente.

5. Este vírus é mortal, mas ainda assim não é muito assustador, no entanto às vezes leva a um desastre global.
 
6. Luvas não ajudam, mas podem ajudar.

7. Toda gente deve ficar em casa, mas é importante sair.

8. Não há falta de mantimentos no supermercado, mas há muitas coisas que faltam quando você vai lá à tarde, mas não pela manhã. Às vezes.

9. O vírus não afecta as crianças, excepto as que afecta.


10. Os animais não são afectados, mas um gato deu positivo na Bélgica em Fevereiro, quando ninguém tinha ainda sido testado, além de alguns tigres aqui e ali…

11. Você terá muitos sintomas se ficar doente, mas também poderá ficar doente sem sintomas, ter sintomas sem estar doente ou ser contagioso sem apresentar sintomas.(Ufffff!!!).

12. Para não ficar doente, você precisa comer bem e exercitar-se, mas coma apenas o que tiver à mão e é melhor não sair...

13. Faz bem apanhar um pouco de ar fresco para prevenir a doença, mas muita gente olha para si com ar reprovador quando você sai para apanhar um pouco de ar fresco. E, o mais importante, não vá passear para um parque nem ande a pé. Mas não se sente, excepto se for velho, mas não durante muito tempo ou se estiver grávida.

14. Você não pode entrar em lares de idosos, mas precisamos de cuidar dos idosos e levar-lhes comida e remédios.

15. Se você está doente, não pode sair, mas pode ir à farmácia.

16. Você pode levar comida do restaurante para casa, que pode ter sido preparada por pessoas que não usavam máscaras ou luvas. Mas é necessário descontaminar as suas compras por 3 horas.

17. Todo o artigo perturbador ou entrevista perturbadora começa com "Não quero provocar pânico, mas ...".


18. Você não pode visitar a sua mãe ou avó, mas pode apanhar  um táxi guiado por um motorista de táxi da idade delas.


19. Você pode passear com um amigo, mas não com a sua família, se eles não viverem sob o mesmo tecto.

20. Você está seguro se mantiver a distância social apropriada, mas não pode sair com amigos ou estranhos na distância social segura.


21. O vírus permanece activo em diversas superfícies durante duas horas, não, quatro, não, seis, não, dissemos horas? Ou dias? Mas é preciso que haja um ambiente húmido. Ou não, não necessariamente.

22. O vírus permanece no ar - bem, não, ou sim, talvez, especialmente numa sala fechada, no espaço de uma hora uma pessoa doente pode infectar dez; portanto todas as nossas crianças já estarão infectadas na escola antes de esta ser fechada. Mas lembre-se, para estar a salvo, você deve permanecer na distância social recomendada, no entanto, em determinadas circunstâncias, mantenha uma distância maior, porque, segundo estudos, o vírus pode viajar mais, talvez.


23. Contamos o número de mortes, mas não sabemos quantas pessoas estão infectadas, pois só testamos até agora aqueles que estavam "quase mortas", para descobrir se é disso que eles morrerão.


24. Não temos tratamento, excepto que pode haver um que aparentemente não seja perigoso, a menos que você tome muito (é o caso de todos os medicamentos).


25. Devemos ficar trancados até que o vírus desapareça, mas ele só desaparecerá se alcançarmos imunidade colectiva; portanto, quando circulamos... mas para circularmos, não podemos ficar trancados.


https://www.youtube.com/channel/UCd13O3aKVIhsFpbHt0vmFFA


Duas directrizes da nossa autoria:
26. Os cidadãos de bem  devem ser multados e/ou presos se quiserem ir trabalhar, mas os criminosos perigosos devem ser postos em liberdade e transportados pela Força Aérea ao local da sua preferência (1)
27.  Quando a Direita quer fechar as fronteiras, é "fascismo", "racismo" e "xenofobia". Depois a Esquerda fecha-as e então já não é "fascismo", "racismo" e "xenofobia"..(1)



Não temos conhecimentos de Medicina para julgar adequadamente, mas a visão do Doutor Anthony Wong, especialista em Toxicologia, com larga experiência e credenciais, parece-nos que concilia ciência senso-comum (e se calhar foi por isso que a CNN o censurou em directo):




Visite a nossa secção



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.