terça-feira, 12 de novembro de 2019

Líder terrorista eliminado, Israel sob ataque intenso

Se a eliminação do líder do grupo terrorista ISIS pelos Estados Unidos tem posto os jornalistas, a esquerda, os muçulmanos e os nazis a chorar baba e ranho*, nem queremos imaginar o pranto e as represálias que se vão seguir, agora que este outro monstro genocida, o líder do grupo Jihad Islâmica, foi abatido por Israel. Os jornaleiros já estão a espumar o seu veneno em todos os canais.
* - 

Jornalistas choram Califa al-Baghdadi - 1

Jornalistas choram Califa al-Baghdadi - 2




É quase todos os dias assim em Israel, ataques com mísseis desde Gaza. Hoje foi apenas mais um dia. Só que desta vez, o Irão, financiador principal do terrorismo islâmico no Mundo, pode atacar directamente Israel. 

Imagens dramáticas: mísseis disparados desde Gaza atingem em Israel 
Imagens de vídeo da Autoridade Nacional de Estradas de Israel mostram mísseis explodindo no momento em que os carros passam por um cruzamento perto da cidade de Ashdod, hoje, 12 de Novembro de 2019:



WORLD ISRAEL NEWS

Menina de 8 anos atingida pelos terroristas, em estado grave



150 mísseis disparados contra Israel. Líder da Jihad Islâmica abatido

O IDF eliminou o conhecido chefe do grupo terrorista Jihad Islâmica, Baha Abu Al Ata.


O terrorista Baha Abu Al Ata

Israel eliminou um importante comandante da Jihad Islâmica na cidade de Gaza esta terça-feira, numa rara operação direccionada que desencadeou já uma feroz rodada de violência transfronteiriça por parte dos terroristas "palestinos". 
As sirenes dos ataques aéreos soaram no sul e no centro de Israel, enquanto os terroristas atacavam com mísseis. 


Aproximadamente 150 mísseis foram lançados sobre Israel a partir da Faixa de Gaza desde a manhã desta terça-feira. Cerca de 60 desses mísseis foram interceptados pelo sistema de defesa de mísseis Iron Dome, de Israel. 
A operação do IDF para eliminar Baha Abu Al Ata foi extremamente hábil. Teve como alvo não o prédio onde Al Ata estava hospedado, mas apenas o espaço limitado em que ele estava. O objectivo do Exército foi, como sempre, evitar vítimas civis.
Acima: cidade de Hadera sob fogo. Note o míssil no meio da estrada.




Já há algumas semanas que os terroristas de Gaza não atacavam com tanta raiva.

Interceptores Iron Dome destroem mísseis terroristas sobre Israel

Os interceptores do Iron Dome sobrevoam a cidade israelita de Sderot, perto da Faixa de Gaza. Israel neutralizou 20 dos 50 mísseis lançados de Gaza a partir das 9:00 da manhã de terça-feira:



"Desde a última semana que esperávamos o momento oportuno para realizar este ataque cirúrgico", disse o porta-voz do IDF, Jonathan Conricus. 
Conricus acrescentou que o ataque aéreo foi realizado com um avião de guerra que destruiu apenas o andar do prédio onde Abu Al Ata estava escondido, a fim de minimizar "danos colaterais". 


 O tenente-coronel Jonathan Conricus

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que a decisão de eliminar o comandante da Jihad Islâmica foi tomada no domingo pelo seu gabinete. 
“O comandante da Jihad Islâmica Baha Abu Al Ata foi alvejado durante a noite em Gaza. Ele foi responsável por muitos ataques terroristas e pelo lançamento de mísseis contra Israel nos últimos meses, e pretendia realizar mais ataques a breve trecho”, twittou o gabinete de Netanyahu. 
“A acção do IDF foi recomendada pelo Chefe do Estado-Maior da IDF e pelo Director da Agência de Segurança de Israel, e foi aprovada pelo Primeiro-Ministro e pelo Ministro da Defesa, depois de ter sido apresentada e aprovada pelo Gabinete de Segurança”.


Netanyahu: "Quando nos atacam, nós atacamos de volta".


Conricus chamou a Abu Al Ata uma "bomba-relógio", dizendo que ele foi responsável por vários ataques recentes com mísseis contra o sul de Israel, e afirmou que ele planeava activamente novos ataques. 
O Ministério da Saúde de Gaza disse que um homem e uma mulher foram mortos num ataque aéreo contra uma casa e duas outras pessoas ficaram feridas. Os parentes e a Jihad Islâmica disseram que a mulher era a esposa de Abu Al Ata e os feridos eram seus filhos. O grupo terrorista disse que Abu Al Ata, de 42 anos, estava a cometer "um acto heróico" quando foi assassinado. Não especificou do que se tratava, mas prometeu vingança. 
Minutos depois de o grupo apoiado pelo Irão confirmar a morte, ouviram-se disparos de mísseis contra Israel. As sirenes de ataques aéreos continuaram a disparar durante toda a manhã, até Holon e Rishon LeZion, dois subúrbios de Tel Aviv.


Esta terça-feira, Israel também fechou pontos de passagem para Gaza e reduziu a área de pesca permitida na costa do território para 6 milhas náuticas, antecipando um confronto iminente. 
Em Israel, as escolas foram canceladas em comunidades e cidades ao longo da fronteira da Faixa de Gaza e até Tel Aviv, cerca de 90 quilómetros a norte de Gaza. 
Os cidadãos israelitas foram avisados ​​para ficarem perto de abrigos antiaéreos. 
"Estamos preparados para vários dias de batalha, com um escudo de defesa aérea, inclusive no centro do país", disse Conricus.

A Jihad Islâmica é um grupo apoiado pelo Irão que frequentemente realiza ataques independentes do Hamas, o maior grupo jihadista que controla Gaza. 
Conricus descreveu Abu Al Ata como uma figura poderosa em Gaza, que costuma agir sozinho, sem instruções de Teerão ou do Hamas. 
Desde que o Hamas assumiu o controlo de Gaza à força em 2007, tomando-o da "Autoridade Palestina", apoiada internacionalmente, Israel e os terroristas de Gaza travaram três guerras - a terceira, em 2014, com duração de 50 dias, foi a mais mortal e destrutiva.

Este mês, já tinham sido disparados 10 mísseis contra Israel, que acusou Abu Al Ata de estar por trás deles. 
Desde a guerra de 2014, Israel absteve-se eliminar selectivamente a terroristas mais importantes de Gaza. Fê-lo apenas uma vez, em Maio, quando aviões israelitas abateram um comandante e corrector financeiro do Hamas, que viajava de carro para a cidade de Gaza durante uma troca de tiros de três dias.

WORLD ISRAEL NEWS 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.