terça-feira, 26 de novembro de 2019

Jamie Oliver no 'Céu dos Cozinheiros'

Célebre chef Jamie Oliver chama a Israel o 'Céu dos Cozinheiros'

O chef-
celebridade  britânico Jamie Oliver capturou os gostos e sabores da Terra Santa quando filmou o seu popular programa de TV em Israel este ano.

Por United with Israel
 

O chef britânico Jamie Oliver chamou a Israel "o paraíso dos cozinheiros e chefs" quando filmou o seu programa do Channel 4 do Reino Unido em Israel. As filmagens decorreram em Janeiro e foram para o ar no início deste mês.

Oliver, conhecido como "The Naked Chef" e proponente da alimentação saudável e do veganismo, é o segundo autor mais vendido do Reino Unido, atrás de J.K. Rowling, e o autor britânico de não-ficção mais vendido desde o início dos registos. Ele foi nomeado a pessoa mais influente do Reino Unido em 2005 e 2010.


O famoso
chef fez uma série de segmentos em Israel chamados "Refeições Sem Carne do Jamie".

O programa começou no shuk (mercado aberto)
da Cidade Velha de Jerusalém, onde ajudou um lojista a criar uma pirâmide decorativa com zaatar e outras especiarias do Médio Oriente.


O seu entusiasmo era palpável, enquanto desfrutava de aromas únicos e da miríade de especiarias e sabores de Israel.

Oliver foi depois para Tel Aviv, destino procurado por pessoas que procuram deliciosas refeições não baseadas em animais. A cidade é sede de um "congresso vegano".
 
Oliver provou um shwarma vegano feito no restaurante vegano Sultana. O shwarma é geralmente feito de fatias finas de cordeiro, carne ou frango, empilhadas num longo espeto e assadas numa assadeira vertical de rotação lenta. Em vez disso, Oliver desfrutou de um shwarma sem carne, feito de cogumelos, soja e cebola, grelhados da mesma maneira que a versão tradicional.

Obviamente impressionado com a deliciosa criação, que leva cerca de quatro horas a preparar, Oliver declarou: "Isto é amor!".
Quando Oliver observou que a sua refeição "não era o tipo normal de fast-food", o renomado chef vegano Harel Zakim sorriu e respondeu: "É fast-food lento".

Aproximadamente cinco por cento dos israelitas optaram por uma dieta vegana. O Exército de Israel é conhecido como o "exército mais vegano do mundo", fornecendo refeições de origem não-animal aos soldados que façam esse pedido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.