sábado, 31 de agosto de 2013

Obama, o Químico



 O Prémio Nobel da Paz apoia abertamente a al-Qaeda. Alô, Mundo... já acordaste?...

Acusação de que Assad usou armas químicas é "absurdo completo", diz Putin

 in Público

No xadrez político, militar e económico da região, os cidadãos da Síria e dos países vizinhos são menos que peões. Putin, que não é mais angelical que os outros, é bem capaz de ter razão nas suas alegações.

Esta notícia pode ter a mesma credibilidade que as "provas" de John Kerry sobre o uso de gás sarin pelo regime sírio, mas apostamos que os media politicamente correctos não vão investigar. Há que não contestar Obama, o poster-boy, o ícone, o campeão, o... Nobel da Paz!

Displicência total em anteriores oportunidades de chegar à paz pela via do diálogo, e ânsia de uma guerra com a Síria, têm caracterizado a actuação da Administração Obama, que continua a adiar encontros com a diplomacia russa para se evitar a "intervenção" - como agora se chama à guerra.

Pensando um pouco como os senhores do Mundo e da Guerra: os sauditas têm todo o interesse num ataque norte-americano contra o regime sírio, amigo do seu arqui-inimigo, o Irão xiita.

Esta imagem fornecida pela Shaam News Network na quinta-feira, 22 de Agosto, 2013, pretende mostrar vários corpos sendo enterrados num subúrbio de Damasco, na Síria, durante um funeral na quarta-feira, 21 Agosto, 2013, na sequência de alegados de um ataque com armas químicas que mataram 355 pessoas. (AP Photo / Shaam News Network).
"EXCLUSIVO: sírios em Ghouta alegam que a Arábia Saudita forneceu gás aos rebeldes para o ataque químico"

Dale Gavlak e Yahya Ababneh para Mint Press News, 29 de Agosto

    
Ghouta, Síria - Com a máquina de guerra a aprontar-se para uma intervenção militar norte-americana na Síria, após o alegado ataque da semana passada, com armas químicas, os EUA e seus aliados podem estar a perseguir o alvo o culpado errado.

    
Entrevistas com pessoas em Damasco e Ghouta, um subúrbio da capital síria, onde as agências de ajuda humanitária Médicos Sem Fronteiras disseram que pelo menos 355 pessoas morreram na semana passada do que elas acreditam ter sido um agente neurotóxico, parecem indicá-lo.

    
Os EUA, Grã-Bretanha e França, bem como a Liga Árabe, acusaram o regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, de realizar o ataque com armas químicas que visou principalmente civis. Navios de guerra americanos estão estacionados no Mar Mediterrâneo para lançar ataques militares contra a Síria em punição pela realização de um grande ataque com armas químicas. Os EUA não estão interessados em examinar qualquer prova em contrário, com o secretário de Estado John Kerry dos EUA a dizer esta segunda-feira que a culpa de Assad "é evidente perante o mundo."

    
No entanto, a partir de inúmeras entrevistas com médicos residentes Ghouta, combatentes rebeldes e suas famílias, um quadro diferente emerge. Muitos acreditam que certos rebeldes receberam armas químicas, através do chefe dos serviços secretos sauditas, o príncipe Bandar bin Sultan, e foram responsáveis ​​por realizar o ataque com gás.

    
"O meu filho perguntou-me há duas semanas sobre que armas eram as que ele tinha sido incumbido de guardar", disse Abu Abdel- Moneim, o pai de um rebelde que luta para derrubar Assad, e que mora em Ghouta .

    
Abdel- Moneim disse que o seu filho e outros 12 rebeldes foram mortos dentro de um túnel usado para armazenar armas fornecidas por um militante saudita, conhecido como Abu Ayesha, que estava a liderar um batalhão de rebeldes. O pai descreveu as armas como tendo uma "estrutura em forma de tubo", enquanto outros as compararam a "botijas de gás enormes."

   
Habitantes da cidade disseram que os rebeldes estavam a usar mesquitas e casas particulares para dormir, enquanto o armazenamento das armas tinha lugar em túneis.

    
Abdel-Moneim disse que o seu filho e os outros morreram durante o ataque com armas químicas . Nesse mesmo dia, o grupo militante Jabhat al-Nusra, que está ligada à al-Qaeda, anunciou que iria igualmente atacar civis no reduto de Latakia, afecto ao regime de Assad, na costa oeste da Síria, em suposta retaliação.

    
"Eles não nos disseram o que essas armas eram ou como usá-los", reclamou uma combatente chamada 'K.'. "Nós não sabíamos que eram armas químicas. Nós nunca imaginámos que eram armas químicas".

    
"Quando o príncipe saudita Bandar dá tais armas às pessoas, ele deve dá-las a quem saiba como lidar com elas e usá-los", acrescentou. Ela, assim como outros sírios, não querem usar os seus nomes completos por medo de represálias .

    
Um líder rebelde conhecido em Ghouta e chamado 'J' concordou. "Militantes da al- Nusra Jabhat não cooperaram com outros rebeldes, excepto na luta terrestre. Eles não compartilham informações secretas. Eles simplesmente usaram alguns rebeldes comuns para transportar e operar este material ", disse ele.

    
"Nós estávamos muito curiosos sobre essas armas. E, infelizmente, alguns dos combatentes manusearam indevidamente as armas e originaram as explosões", disse 'J'...

------------------------------

 Enquanto isso, a Al Qaeda já está posicionada para tirar vantagem da ajuda de Obama.

"Em nenhum lugar na Síria controlado pelos rebeldes há uma força de combate secular com quem falar" - New York Times, 28 de Abril de 2013



"Síria: rebeldes juram de lealdade à Al -Qaeda" - USA TODAY, 11 de Abril de 2013





"Rebeldes sírios planeiam ataques para explorar ataques ocidentais" 

Erika Solomon para a Reuters, 31 de Agosto

    
(Reuters) - Os combatentes da oposição em toda a Síria estão a preparar ataques que explorem os previstos ataques militares lideradas pelos EUA, mas não há planos para a coordenação com as forças ocidentais, disse um comandante rebelde sírio no sábado .

    
Os Estados Unidos disseram nesta sexta-feira que estavam a planear uma resposta limitada para punir o presidente sírio, Bashar al- Assad por um ataque com armas químicas "brutal e flagrante" que matou mais de 1.400 pessoas em Damasco há 10 dias. Washington tem cinco destroyers, equipados com mísseis, na região.

    
O governo sírio nega o uso de armas químicas.

    
Qassim Saadeddine, um ex-coronel do exército sírio e porta-voz do Supremo Conselho Militar dos Rebeldes, disse que o conselho enviou aos grupos rebeldes um plano de acção militar para usar caso os ataques ocorram.
    "A esperança é aproveitar quando algumas áreas estiverem enfraquecidas. Nós pedimos a alguns grupos para se prepararem em cada província, para terem os seus combatentes prontos para quando o ataque acontecer", disse ele à Reuters, falando por Skype.

    
"Foi-lhes enviado um plano militar que inclui os preparativos para atacar alguns dos alvos que esperamos sejam atingidos por ataques estrangeiros, e alguns outros que esperamos
atacar ao mesmo tempo".

    
O Conselho Militar Supremo é o braço armado ligado à Coligação Nacional, um grupo considerado a liderança política da oposição no exterior.

    
Saadeddine disse que os planos tinham sido elaborados sem qualquer ajuda de potências estrangeiras. Ele disse que nenhuma informação lhes tinha sido oferecido pelos Estados Unidos ou por quaisquer outros países ocidentais, como a França, que tem apoiado a realização de um ataque a Assad ...

 BONUS TRACK:

 Obama e o Islão
  Um livro de Robert Spencer & David Horowitz


"Obama e o Islão" explora a relação do presidente Barack Obama com o Islão, a sua própria origem muçulmana, a sua ânsia de chegar aos terroristas da Jihad e as consequências desastrosas que estes poderão trazer para a política externa dos Estados Unidos.

Encomende o seu exemplar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.