sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Bem-Vinda, Tzipora Rimon!



Tzipora Rimon é a nova Embaixadora de Israel em Portugal. Juntamos a nossa voz ao grupo AMIZADE LUSO-ISRAELITA para lhe darmos as boas-vindas e desejar uma missão cheia de venturas.

Esta é a mensagem que deixou no site da Embaixada de Israel em Portugal:



Iniciei nestes dias a minha função como Embaixadora do Estado de Israel em Portugal. Fico muito contente por regressar a Portugal, um lugar onde tive muitos contactos e amizades durante o meu serviço diplomático na Embaixada de Israel em Lisboa nos anos 80.

Um dos meus objetivos primordiais é reunir-me com os meus homólogos portugueses, partilhar ideias e encontrar projetos para uma maior cooperação entre os dois países, quer a nível político como económico, cultural ou turístico.

Como Embaixadora irei procurar por todos os meios, implementar a grande variedade de ideias e planos que possam estreitar os nossos laços.
Convido-vos também a acompanhar o nosso site e seguir a atividade da Embaixada e do meu país. Siga-nos também nas redes sociais Facebook e Twitter.

Até Breve!


--------------------------------

Curriculum da Embaixadora Tzipora Rimon

Nasceu em Israel a 7 de Março de 1952. Ao servir o exército, alcançou o posto de Capitão. Licenciou-se em Economia pela Universidade Hebraica de Jerusalém com especialização em Comércio Internacional.

Em 1975 iniciou a carreira no Ministério dos Negócios Estrangeiros tendo sido responsável por uma grande variedade de assuntos, entre os quais as relações económicas de Israel com a Europa, os Estados Unidos e o Médio Oriente.


Em 1979 e 1980 participou na Assembleia-Geral das Nações Unidas como membro da delegação de Israel.


De 1982 a 1987 desempenhou funções nas Embaixadas de Israel em Copenhaga e em Lisboa.


Entre 1990 e 1994 foi Representante Permanente junto da FAO e Ministra-Conselheira para os Assuntos Económicos na Embaixada de Israel em Roma.


Em 1994 foi Directora Regional do Departamento Económico do Ministério dos Negócios Estrangeiros, responsável pelas relações económicas de Israel com a Jordânia, o Egipto, a Autoridade Palestiniana e os Estados do Golfo Pérsico. Também participou no Grupo de Trabalho de Desenvolvimento Económico Regional (caminho multilateral das negociações de paz no Médio Oriente).


Entre 1997 e 2001 serviu como Cônsul-Geral de Israel em Chicago, EUA.
De regresso a Israel, assumiu a posição de Directora da Divisão II Norte Americana, no Ministério dos Negócios Estrangeiros.


De 2004 a 2008 foi Embaixadora de Israel no Brasil.


Em 2008 assumiu o cargo de Directora do Departamento das Instituições Multilaterais Europeias no Ministério dos Negócios Estrangeiros.


Em Agosto de 2013 chega a Lisboa como Embaixadora de Israel em Portugal.

---------------------

Para todos os amigos e inimigos deste modesto blog, que nos honram com a sua visita, os nossos votos de bom fim-de-semana, Shabbat Shalom (já que o blog é sobre Israel), e que Deus nos abençoe a todos!

I.B.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.