quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Insensível, Ignorante ou Nazi




"Este é um momento muito significativo para mim; A memória destes destinos enche-me de profunda tristeza e vergonha." - disse Angela Merkel, a primeira chanceler a visitar um campo de concentração nazi.

Notícia do Público.

Não é a chanceler que deve ter vergonha, embora compreendamos que deplore que a sua Pátria tenha abrigado tal vergonha. É preciso ser-se profundamente insensível, profundamente ignorante, ou profundamente nazi, para se afirmar que o Holocausto não existiu, ou que "Holocaustos há muitos". Talvez sejam mesmo necessários os três atributos...

E como nos faltam palavras, usamos as dos leitores-comentadores do Público:
Visitei o campo de concentração e extermínio de Dachau em 1977. Experiência de sofrimento inédito! Aquele museu museu de memórias e imagens deixa-nos estupefactos. Os fornos/crematórios e salas de sufoco dos milhôes, que precediam os crematórios - semelhantemente! Na visita ao compo de Auschwitz na Polónia com minha esposa também ficámos profundamente consternados!! Como é possível existirem criaturas com coragem para negarem a existência daquele inferno??!! O mesmo serão capaz de afirmar sobre a II Grande Guerra!?

4 comentários:

  1. Acerca de Erdogan ter acusado Israel da acção militar no Egipto, que foi noticiada pelo DN, silêncio total no PÚBLICO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Público tem um friso de jornalistas assumidamente anti-israel.

      Eliminar
    2. Olha que os moderadores não são muito melhores. Quando o Fenchurch está online, tudo o que não esteja de acordo com as opiniões dele não é publicado, mesmo que não quebre nenhum dos critérios de publicação do Publico.

      Eliminar
  2. Merkel surpreendeu-me, pela positiva. Bem, a senhora em questão tem que ter alguma coisa boa...

    ResponderEliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.