sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Trump - Mensagem Presidencial de Hanukkah




2 de Dezembro de 2018

Melania e eu enviamos as nossas calorosas saudações aos nossos irmãos e irmãs judeus nos Estados Unidos, em Israel e ao redor do mundo, que estão a celebrar o Hanukkah. 
Por oito noites, famílias judias e amigos juntar-se-ão para participar no acendimento da menorá. Esta tradição especial começou há mais de 2.000 anos durante a rededicação do Templo Sagrado em Jerusalém, que se seguiu a um período difícil em que os judeus foram perseguidos por praticarem a sua fé. 
Infelizmente, os judeus hoje continuam a enfrentar muitas formas diferentes de violência, ódio e intolerância em todo o mundo. Lembramos os da Sinagoga Árvore da Vida - ou Congregação de L'Simcha - cujas vidas foram tragicamente ceifadas em Pittsburgh, Pensilvânia, em Outubro passado. Como nação, comprometemo-nos a continuar a manifestar o nosso amor e apoio às vítimas, às suas famílias e à comunidade, e rezamos para que as famílias das vítimas encontrem alguma paz e conforto durante esta época festiva. 
Que nos próximos dias o calor de cada vela da menorah ajude a encher as casas e os corações de amor e felicidade. Juntos, reafirmamos a verdade de que a luz sempre romperá a escuridão. Enviamos nossos melhores desejos para um abençoado e feliz Hanukkah.



Criámos um pequena secção dedicada ao Massacre de Pittsburg, mas os crimes de ódio contra os judeus alastram por toda a Europa, Estados Unidos e Canadá. Onde a entrada das hordas islâmicas foi permitida pelos governos.
Se não sabe o que é o Hanukká, leia sff:

Festival da Gratidão

História de Israel - A Dinastia dos Hasmoneus‏


Aproveitamos também para enviar os nosso votos de Feliz Hanukká aos nossos amigos judeus.

P.S. : As chamadas "bolas de Berlim" são o doce tradicional de Hanukkah, e deveriam chamar-se "bolas de Jerusalém", já que está tão na moda a "apropriação cultural", é de assinalar este facto... Chamam-se Sufganiyah.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.