quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

2018: Principais Fenómenos Naturais que Anunciam o Messias (VÍDEOS)

NOTAS:
1. O nosso blogue não é confessional nem principalmente focado em assuntos religiosos. Também estamos cientes, apesar da nossa formação cristã católica, de que judeus e cristãos discordam sobre o Messias - para os judeus ainda não veio, e para os cristãos ainda virá. Traduzimos e publicamos este artigo porque nos parece interessante, deixando as opiniões e convicções a cada um.

https://www.israel365.com/store/the-israel-bible/israel-bible-70th-anniversary-hardcover-edition/?utm_source=tib_website&utm_medium=website&utm_campaign=tib_koren


2. O site Breaking Israel News congrega judeus e cristãos em harmonia. A diferença de opiniões, entre gente civilizada, não é obstáculo à amizade e ao respeito.
4. Nas citações bíblicas abaixo, onde aparece escrito Hashem, significa "O Nome", e é um dos modos como os judeus se referem a Deus.
4. No final do post, um vídeo sobre a visão de Jesus segundo o Judaísmo. O Judaísmo não tem uma autoridade central, e os rabinos não são sacerdotes ou elos de transmissão de uma cadeia hierárquica; as opiniões são as mais diversas. Diz-se até que "onde há dois judeus, há três opiniões".


“Cantemos a Hashem uma nova canção, que cante para Hashem toda a Terra.”
Salmos 96: 1
(The Israel Bible ™)


Quando Deus criou o mundo, a Bíblia refere-se a ele como "Elohim", o nome que os estudiosos da Torá associam com Julgamento e Natureza. Os Profetas frequentemente descreviam o Fim dos Tempos como caracterizados por fenómenos naturais incomuns, como o aparecimento de estrelas e terremotos. Este ano, o Breaking Israel News informou que muitos desses sinais apareceram, talvez agindo como anunciadores de coisas maravilhosas que estão para vir. 

https://www.breakingisraelnews.com/119334/natural-phenomena-heralding-messiah/?utm_source=Israel365&utm_campaign=913a2f72c7-BIN_morning_12_18&utm_medium=email&utm_term=0_bb2894f273-913a2f72c7-46348057&mc_cid=913a2f72c7&mc_eid=7b7cd7fc90



Terremotos / Vulcões / Tsunamis 
Anel de Fogo do Pacífico

Os profetas da Bíblia frequentemente descrevem vulcões e terremotos como o cadinho de Deus, o seu modo de preparar o mundo para o Messias.

    “E eu trarei a terceira parte através do fogo e refinarei-os como a prata é refinada e tentarei como o ouro é provado; eles invocarão o meu nome e eu lhes responderei; Eu direi: "É o meu povo" e eles dirão: "Hashem é o meu Deus." 
Zacarias 13: 9

Numa época em que muitos antecipam o iminente surto da Guerra
pré-Messiânica de Deus e Magog, não é surpresa que a Terra esteja a sacudir os ombros, preparando-se para a grande batalha.

 

Na semana passada, o Breaking Israel News relatou uma enorme erupção vulcânica e um terremoto na Indonésia, conjecturando sobre a possibilidade de que isso poderia ser um sinal de que o Anel de Fogo do Pacífico, a região mais sismicamente activa do planeta, estava a despertar. Vários rabinos opinaram sobre como isso se encaixa no processo Messiânico.


O Anel de Fogo do Pacífico está a preparar-se para o Fim dos Tempos?

Uma enorme erupção do vulcão Krakatoa na Indonésia no domingo gerou um tsunami, matando mais de 370 pessoas, um evento que apanhou os especialistas de surpresa.  

Num evento similar, o Monte Etna, na Sicília, teve a sua primeira erupção em mais de uma década, acompanhada por mais de 130 terremotos. 

 

Caldeira de Yellowstone

Apesar das garantias dos cientistas de que não há motivo para preocupações, o ponto de acesso vulcânico número um do planeta está a dar sinais perturbadores de actividade, bem abaixo da superfície. Há duas semanas, um géiser brotou de uma maneira que não era vista há décadas. No Verão, uma fissura enorme apareceu de repente no parque. Quando o magma foi descoberto fluindo de uma maneira totalmente inesperada pelos cientistas, um rabino místico conectou isso à guerra na Síria, que ele identificou como o precursor da Guerra de Gog e Magog.

 

Os cientistas afirmam que há poucas chances de uma erupção cataclísmica em Yellowstone, mas a actividade sísmica continua. De maneira similar e prolongada, a guerra na Síria está a entrar no seu oitavo ano, e é agora, mais do que nunca, uma fonte de preocupação internacional.


Rabino: Magma a Descoberto em Yellowstone Conectado à Guerra na Síria

Luas de Sangue


O Profeta Joel descreve as luas de sangue como um sinal do Fim dos Tempos.

    
O sol se transformará em trevas E a lua em sangue. Joel 3: 4

Um notável presságio lunar apareceu em Jerusalém no ano passado, no feriado de Tu Beshvat. Um rabino místico interpretou esta lua vermelha como uma advertência para as nações árabes ao redor de Israel.



“Antes que chegue o grande e terrível dia de Hashem, estabelecerei presságios no céu e na terra: sangue, fogo e colunas de fumo.”
Joel 3: 3 (The Israel Bible ™)

Cabalista: Confluência Astronómica Rara em Dias Sagrados é Mau Presságio Para As Nações Árabes 
Numa coincidência notável, uma lua de sangue acompanhará o feriado de Tu Beshvat dentro de poucas semanas, desta vez aparecendo sobre a capital dos Estados Unidos no aniversário da posse do Presidente.



Mar Morto ganha vida

Ezequiel profetizou que no Final dos Tempos o Mar Morto se tornaria doce e cheio de vida.

     E acontecerá que os pescadores passarão de En-Gedi até En-Eglaim; haverá um lugar para a disseminação de redes; os peixes deles serão como os peixes do Mar Grande, excedendo muitos.
Ezequiel 47:10

Essa visão messiânica parece improvável para qualquer um que tenha visitado as suas praias incrustadas de sal. No entanto, a visão milagrosa foi testemunhada no ano passado e este ano: a vida selvagem nas margens e nas águas do Mar Morto mostram todas as intenções de cumprir o seu papel profetizado.


A visão de fim-de-dia de Ezequiel é revelada: o mar morto ganha vida


 

Nibiru

Quando o feiticeiro Balaão abençoou Israel em vez de o amaldiçoar, incluiu na sua bênção uma menção à Estrela de Jacob; um arauto astronómico do Messias.

     O que eu vejo para eles ainda não é, O que eu vejo não será em breve: Uma estrela sobe de Jacob, Um ceptro sai de Israel; Ele esmaga a fronte de Moab, a base de todos os filhos de Shet. 
Números 24:17

Maimónides cita a estrela como prova do Messias e o Zohar descreve-a em detalhe.


Este ano, pela primeira vez, os cientistas testemunharam um objecto interestelar atravessando o nosso sistema solar. Um especialista em Nibiru afirma que a aparência peculiar e o comportamento do asteróide Oumuamua se deveu a uma porção de destroços precedendo o iminente Nibiru.

Ilustrativo: interpretação de um artista sobre o objecto interestelar chamado "Oumuamua".


Objecto Interestelar: Sonda Alienígena ou Arauto de Nibiru?

Os astrónomos fizeram mais descobertas, algumas das quais se ajustam mais aos escritos proféticos do que às expectativas científicas. Não obstante, os cientistas continuam a negar a possível aparição de um Nibiru ameaçador do planeta.
 
Monte do Templo

Uma série de fenómenos foi notável, não pela sua natureza, mas pela localização e tempo em que ocorreram. Numa sucessão muito rápida, uma enorme pedra caiu do Muro Ocidental, uma névoa subiu do chão do Monte do Templo e cercou a Cúpula da Rocha, uma cobra apareceu entre as pedras do Muro Ocidental e as calçadas do Monte do Templo começaram a afundar-se no chão.






Cobras, Eleições e o Messias
No ano passado, um número recorde de judeus ascendeu ao seu local mais sagrado. Pode ser que a montanha sagrada esteja a ficar inquieta, tentando livrar-se do monopólio muçulmano, enquanto envia mensagens para despertar os judeus. 
Pragas do Egipto

Os Sábios ensinam-nos que as pragas que atingiram o Egipto no tempo do Êxodo dos Hebreus serão todas revisitadas antes da chegada do Messias. Embora nem todas as pragas tenham reaparecido neste ano, algumas foram vistas da maneira mais notável.

No início deste mês, vários locais improváveis ao redor do mundo foram atingidos por grandes bolas de gelo. Talvez ainda mais significativo tenha sido em Janeiro passado, quando as duas capitais, do Catolicismo e do Islamismo, Meca e Roma, estavam cobertas de neve e gelo de uma maneira inteiramente inadequada para as regiões amenas em que se situam.



Cidades sagradas do Islão e do Catolicismo atingidas por tempestades de gelo com poucos dias de intervalo 
Rios Sangue Vermelho
A primeira manifestação da ira divina que o Egipto recebeu veio na forma do Nilo transformando-se em sangue. Este exemplo da intervenção de Deus foi facilmente duplicado pelos magos do Faraó e, na verdade, ainda ocorre, com vários casos sendo relatados todos os anos em todo o mundo. Mesmo assim, a visão de um rio vermelho-sangue ainda evoca emoções profundas onde e quando é testemunhada.


Rio Siberiano fica vermelho sangue (foto via YouTube)



Imprensa russa relata "bomba bíblica" quando rio siberiano fica carmesim
Pilar de Fogo e Fumo

Apesar de não ser uma das pragas que atingiram os egípcios, pilares bíblicos de fogo e fumo foram vistos no Arizona, onde um "firenado" foi visto num intenso incêndio. 
O Rabino Yosef Berger, o rabino do Túmulo do Rei David, no Monte Sião, observou que a visão bizarra foi feita exactamente na mesma altura em que um homem santo em Jerusalém morreu. O rabino Berger sugeriu que isso estava ligado ao pilar de fogo que levou Elias, o profeta, ao céu.





Pilares Bíblicos de Fumo e Fogo Avistados no Arizona

Hashem ia à frente deles numa coluna de nuvem durante o dia, para guiá-los ao longo do caminho e numa coluna de fogo à noite, para lhes dar luz, a fim de que viajassem dia e noite.
Êxodo 13:21
(A Bíblia de Israel)

................................................................................


Não é deste ano, é de 2016, mas este som de trombetas sobre Jerusalém é impressionante, e parece ser  fidedigno:
 
Pode ser que estas ocorrências lhe pareçam ridículas. Para nós, que viemos de uma cultura cristã, tudo quanto está ligado aos judeus aparece numa envolto numa nuvem de Antiguidade. Temos a ideia de que a História dos Judeus acabou com o final do chamado Antigo Testamento. Achamos que tudo acabou com a destruição do Segundo Templo pelos Romanos, e o subsequente Exílio de grande parte dos judeus, que os trouxe até à Europa de Leste e Península Ibérica, no ano 70 da Era Comum. Para eles, contudo, a História continuou, Jerusalém continuou no seu lugar, e a esperança do Messias manteve-se, intacta. Pode ser que tudo isto sejam coincidências. Ou não.
Para os judeus o Messias ainda não veio. Para os cristãos já veio. Isso já sabemos. Os cristãos guardam vivo um fundo ressentimento por os judeus não "aceitarem" o seu Messias. Os maometanos, guardam um profundo ressentimento em relação aos cristãos e aos judeus pela mesma razão...
Da nossa experiência pessoal, podemos testemunhar  essa amargura, mesmo da parte dos mais moderados cristãos, que não percebem porque é que os judeus (que até estimam), persistem na sua teimosia de não "aceitarem" Jesus como o Messias.
Os cristãos ofendem-se verdadeiramente com isso, e, na melhor das hipóteses, vêem os judeus observantes como um bando de atrasados mentais, agarrados a velharias sem sentido e incapazes de enxergar a Verdade. Alguns confessam que até gostariam dos judeus, mas apenas se eles "aceitassem". Uma condição que não é posta a mais ninguém...
Acontece que Jesus (seja ou não o Filho de Deus que os cristãos acreditam ser) não satisfaz NEM UMA das condições para ser reconhecido como o Messias aguardado pelos judeus.
Mas sobre isso podemos falar mais tarde. Por agora - qual é a visão judaica sobre Jesus? Esta é uma das respostas a uma pergunta que continua a exaltar muitos ânimos, após dois milénios. Veja uma das respostas:

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.