Para ver os capítulos anteriores desta nova guerra do Hamas contra Israel, consulte a nossa secção:
Co-Fundador do Hamas: Chamar aos Motins de Gaza "Resistência Pacífica" é "Enganar as pessoas"
O alto funcionário do Hamas, al-Zahar, admitiu que chamar à violência em Gaza "resistência pacífica" representa "um claro engano terminológico".
Por: Shiri Moshe, The Alegmeiner (hiperligações no artigo original).
O líder do Hamas disse no domingo que os recentes distúrbios 'palestinos' na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza são apoiados por combatentes e armas do grupo islâmico.
Em entrevista à Al Jazeera, o co-fundador do Hamas, Mahmoud al-Zahar, chamou às alegações de que o grupo terrorista estava a empregar "resistência pacífica" contra Israel "um claro engano terminológico".
“Quando temos armas que são usadas por homens que foram capazes de impedir que o exército mais forte da região entrasse na Faixa de Gaza por 51 dias, e foram capazes de capturar e matar soldados daquele exército - isso é realmente 'resistência pacífica'?”, perguntou al-Zahhar, cujos comentários foram traduzidos pelo Instituto de Pesquisa de Media do Oriente Médio (MEMRI).
Tumultos liderados por terroristas
Cerca de 40.000 'palestinos' participaram nos distúrbios na segunda-feira, quando os EUA abriram a sua embaixada em Jerusalém. Sessenta pessoas foram mortas e mais de 2.500 ficaram feridas pelas forças israelitas, informou o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza.
Alguns manifestantes foram filmados atirando pedras e bombas incendiárias, queimando pneus e soltando papagaios flamejantes em território israelita. Os militares israelitas relataram que outros abriram fogo contra os seus soldados ou tentaram colocar dispositivos explosivos improvisados ao longo da fronteira.
Segundo as Forças de Defesa de Israel, “pelo menos 24 terroristas” estavam entre as fatalidades. “A maioria era de agentes activos da organização terrorista do Hamas, e alguns eram agentes activos da Jihad Islâmica Palestina”, anunciou o IDF.
O Exército israelita também divulgou imagens do que disse ser uma tentativa frustrada de oito terroristas armados do Hamas de invadirem o território israelita a partir do norte de Gaza.
.....................................
A PROPÓSITO DE "ARRANCAR CORAÇÕES"
Acabou de estripar um judeu, mostra o sangue e a multidão rejubila.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.