quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Trump, Príncipe da Paz



Importantes Acordos de Paz assinados na Casa Branca!

Fez-se História hoje na Casa Branca quando líderes de Israel, Emiratos Árabes Unidos e Bahrein reuniram com o presidente Trump e assinaram os Acordos de Abraão, que normalizarão as relações diplomáticas entre Israel e as duas nações árabes.


Antes deste Verão, apenas dois acordos de paz envolvendo Israel tinham sido negociados nos últimos 72 anos, o mais recente em 1994. Somente no mês passado, o presidente Trump ajudou a mediar dois acordos.

🎬 PresidenteTrump: Uma base para a paz que ninguém pensou ser possível!

“Hoje o mundo vê que [estas nações] estão a escolher a cooperação ao invés do conflito, a amizade ao invés da inimizade, a prosperidade ao invés da pobreza e a esperança ao invés do desespero”, disse o presidente Trump.

 
“Eles estão a escolher um futuro no qual árabes e israelitas, muçulmanos, judeus e cristãos possam viver juntos, orar juntos e sonhar juntos.”

Os primeiros passos entre Israel, Bahrein e os Emirados Árabes Unidos são uma troca de embaixadas e embaixadores, bem como o início de voos comerciais directos entre os países.

Cada líder falou hoje sobre a importância dos Acordos de Abraão na busca de uma paz duradoura no Médio Oriente:


“Este é um dia de viragem na História. Estes acordos anunciam uma nova aurora de paz”, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, de Israel.  
“A paz requer coragem e moldar o futuro requer conhecimento”, disse Abdullah bin Zayed Al Nahyan, dos Emiratos Árabes Unidos. “Viemos hoje aqui para dizer ao mundo que esta é a nossa abordagem.”
“Hoje é uma ocasião verdadeiramente histórica - um momento de esperança e oportunidade para todos os povos do Médio Oriente”, disse Abdullatif bin Rashid Al-Zayani, do Bahrein.

Quando o presidente Trump assumiu o cargo, o Médio
Oriente estava repleto de turbulências. Hoje, uma transformação geopolítica está em andamento. À medida que mais e mais países árabes começam a estabelecer laços directos com Israel, as perspectivas de paz, crescimento económico, inovação tecnológica e oportunidades da região para os jovens só melhoram.

“O povo do Médio
Oriente não permitirá mais que o ódio a Israel seja fomentado como desculpa para o radicalismo ou extremismo”, disse o presidente Trump.


🎬 O Médio Oriente está a libertar-se das abordagens fracassadas do passado

As abordagens fracassadas de política externa do passado serviram apenas para alimentar a divisão, fortalecer os maus actores e permitir que a violência se espalhasse por todo o Médio
Oriente. A assinatura dos Acordos de Abraão hoje dá início a um capítulo novo e mais brilhante, que recompensa a paz verdadeira.

No início deste mês, o presidente Trump também anunciou um acordo económico histórico entre a Sérvia e Kosovo. Esse acordo resultou na promessa da Sérvia de transferir a sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, enquanto o Kosovo concordou em reconhecimento mútuo com Israel.

Em outras palavras, a diplomacia ousada e criativa do presidente Trump obtém resultados no mundo real. O califado do ISIS está destruído, a confiança está a ser restaurada com os aliados da América, os extremistas estão a ser postos de lado e as tropas americanas estão a voltar de guerras sem fim.

“Após décadas de divisão e conflito, marcamos o amanhecer de um novo
Médio Oriente”, disse o presidente Trump.


Trump promove paz e estabilidade no Médio Oriente.





A Imprensa toda (com raríssimas excepções) está furiosa com mais este sucesso de Donald Trump. A esquerda fumega de raiva. Para os adeptos do "Quanto Pior, Melhor!", notícias de paz e cooperação são sempre um duro revés.
Pela nossa parte, embora não estejamos particularmente optimistas em relação à duração e às vantagens destes acordos, saudamos o compromisso de Trump com a paz, com a defesa dos fracos e dos oprimidos e com o combate aos opressores.


Trump salva os Cristãos - Daí tanto ÓDIO!

Trump eliminou terrorista nº 1. Esquerda de luto.

Jornalistas choram Califa al-Baghdadi - 2

Lista de sucessos ESTRONDOSOS de Trump

 

Etc....


Este post fica na nossa secção TRUMP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.