Islamismo na escola: quase 40% dos professores auto-censuram-se por medo
A proporção sobe para mais de 50% nas zonas prioritárias de educação (ZEP), de acordo com um estudo do Ifop.Os professores, a quem a República - laica e indivisível - dá por missão ensinar aos alunos um programa comum, são cada vez mais a "censurar-se" face ao islamismo, segundo pesquisa divulgada pela Europe 1.
Jean-Pierre Obin, ex-Inspector de Educação Nacional e autor do livro "Como Deixámos o Islamismo Penetrar na Escola", analisa o fenómeno para a Rádio:
“Nas ZEP, são mais de 50%”
No momento em que o julgamento dos atentados de Janeiro de 2015 começa, nesta quarta-feira, 2 de Setembro, o especialista explica que “para um professor, o que importa é o dever, a sua obrigação de cumprir o programa”. No entanto, um estudo da Ifop indica que quase 40% dos professores dizem que se auto-censuram. Objectivo: evitar criar problemas com os seus alunos. “E nas ZEPs são mais de 50%”, acrescenta Jean-Pierre Obin, “porque temem ou tiveram incidentes”.
O ex-Inspector de Educação Nacional também aponta responsabilidades "às forças políticas, ao Ministério da Educação, à falta de formação de professores e à falta de coragem da administração simbolizada pela doutrina do "o que é preciso é não fazer ondas".
O autor de "Como Deixámos o Islamismo Penetrar na Escola" também denuncia a responsabilidade dos pais de alunos que "mudam os seus filhos de escola para os proteger, gerando um fenómeno de guetização".
VALEURS ACTUELLES
Via:
Muito importante, após este post, (re)ler:
COMO O ISLÃO DESTRÓI AS SOCIEDADES
Sobre a islamização das escolas, de vez em quando falamos disso. Por exemplo:
A Áustria é um país entre muitos onde os alunos são obrigados a visitar mesquitas e a rezar, sob pena de os pais serem acusados de crime de "racismo", onde quem diz a verdade sobre o Islão, é preso, etc..
Assim é uma aula na Áustria, com "estudantes" muçulmanos:
Note que este professor foi DESPEDIDO, porque os lacaios do Islão seus superiores entenderam que ele foi "violento" para as bestas que pode ver em cima.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.