quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Explosões em Beirute: jornalistas omitem papel do Hezbollah

No AMIGO DE ISRAEL 2.0:




Sempre submissos ao Islão, os jornalistas aceitam sem questionar a versão do grupo terrorista Hezbollah sobre a explosão em Beirute. O Hezbollah é o maior e mais poderoso grupo terrorista do mundo, financiado pela República Islâmica do Irão.
A explosão em Beirute  não foi um "acidente com nitratos", mas os media querem a todo o custo defender o seu amado Hezbolllah. O Professor Mordechai Kedar, especialista israelita em assuntos árabes, é de outra opinião.
Traduzimos parte de um artigo sobre o assunto:

Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah.


1. Houve uma série de pelo menos três explosões, cada uma com um resultado diferente. A primeira formou uma coluna de fumo cinzento, que durou alguns minutos. A segunda, apresentava uma coluna de fumo vermelho que também permaneceu por vários minutos, enquanto a terceira criou uma nuvem branca em forma de cogumelo que se dissipou em segundos. Portanto, houve pelo menos três materiais diferentes envolvidos.
2. Qualquer pessoa familiarizada com o funcionamento de um porto, entende que a primeira fila de armazéns, mais próxima da água, é usada para fins de armazenamento de curto prazo. A carga destinada ao armazenamento de longo prazo é transportada para armazéns mais afastados do mar.
3. Qualquer pessoa que embarque carga sensível e não queira que ela seja vista, fotografada ou atacada por outras pessoas - do ar, do mar ou do solo - tenta armazená-la o mais próximo possível do navio.
4. O Porto de Beirute substituiu o Aeroporto de Damasco como o principal destino para a importação de munições e explosivos do Irão. Isso aconteceu depois de Israel (segundo fontes estrangeiras) ter atacado os armazéns no aeroporto de Damasco várias vezes. O que costumava chegar ao aeroporto de Damasco agora é enviado ao porto de Beirute por frete.
5. O que provavelmente ocorreu a 4 de Agosto é que os materiais explosivos e inflamáveis ​​foram armazenados por pelo menos um dia num armazém metálico e não ventilado, no mês de Agosto, quando as temperaturas são extremamente quentes. Acredito que o fumo dos mísseis se evaporou de um contentor e, quando entrou em contacto com a parede ou o tecto quente, acenderam e criaram uma reacção em cadeia que catalisou as três explosões.
6. Menos de uma hora após as explosões, o Hezbollah disse que o material explosivo era nitrato. O Hezbollah estava a procurar uma maneira de encobrir o que realmente aconteceu e controlar a versão oficial, porque ninguém ousaria desafiá-lo.
7. Na minha opinião, poucas pessoas no Líbano compram a história dos nitratos. Penso que (o secretário-geral do Hezbollah) Hassan Nasrallah é visto pelos iranianos e seus amigos no Hezbollah como pessoalmente responsável por este desastre. Eu não ficaria surpreso em saber que ele sofreu um "ataque cardíaco" e, assim, encerrou o seu papel como secretário-geral do Hezbollah. Talvez o "ataque cardíaco" seja fatal.


Mordechai Kedar.


Traduzido de:


https://www.breakingisraelnews.com/156353/top-middle-east-expert-following-beirut-blast-nasrallah-might-get-assassinated/?utm_source=ActiveCampaign&utm_medium=email&utm_content=Top+Middle+East+Expert%3A+Following+Beirut+Blast%2C+Nasrallah+Might+Get+Assassinated+and+Today+s+Top+Stories&utm_campaign=BIN+-+AM+-+AUGUST+6%2C+2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.