Ele será como jumento selvagem; sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele, e ele viverá em hostilidade contra todos os seus irmãos".Génesis 16:12
O líder da 'Autoridade Palestina', Mahmoud Abbas, telefonou para o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan no domingo para o felicitar por transformar a icónica Catedral de Istambul, a Hagia Sophia, em mesquita.
De acordo com a Imprensa turca, o telefonema foi divulgado pela Directoria de Comunicações da Turquia, que publicou um comunicado alegando que, durante a conversa, Erdoğan reiterou a determinação da Turquia em continuar a apoiar a 'causa palestina'.
Em 10 de Julho, Erdoğan declarou que a "ressurreição" da antiga igreja Hagia Sophia como mesquita é um bom presságio para a "libertação" da mesquita Al-Aqsa em Jerusalém.
Construída no século VI EC pelo imperador bizantino Justiniano, a Hagia Sophia serviu como a maior igreja cristã do mundo durante quase 1.000 anos, até que Constantinopla (hoje Istambul) caiu para a conquista dos turcos otomanos em 1453.
Os turcos converteram a igreja em mesquita até 1935 , quando o presidente secular da Turquia, Mustafa Kemal Atatürk, o transformou em museu aberto a todos.
Não existem muçulmanos moderados - estádio cheio de adeptos turcos assobia o minuto de silêncio após o massacre islamista do Bataclan/Stade de France:
Visite a nossa secção TURQUIA, onde pode encontrar postagens como estas:
Polícia turca obriga muçulmanos a invadirem a Grécia
APANHADOS! Jornalistas FALSIFICAM fotos e vídeos dos invasores da Turquia
VÍDEO: Turquia declara 'Guerra Santa' à Europa e restabelecimento do Império Otomano
Islão domina Cristianismo: Basílica de Santa Sofia já é mesquita
Publicado no AMIGO DE ISRAEL 2.0
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.