sábado, 17 de novembro de 2018

ONU: 9 condenações contra Israel e NENHUMA contra o Hamas (ou ninguém)

Vídeos de 
Palestina Livre

 

Na sequência de:

Embaixador de Israel na ONU faz soar Alerta Vermelho

Centenas de mísseis sobre Israel - 100 feridos e 1 morto




Enquanto os habitantes de Gaza celebram a vitória sobre Israel (que bombardearam com centenas de mísseis), a ONU condena Israel, não se sabe bem porquê... Por existir! 

 A ONU nem considera o Hamas um grupo terrorista:



ONU condena Israel 9 vezes, resto do mundo 0 

"O ataque planeado da ONU contra Israel com uma torrente de resoluções unilaterais é surreal", disse Hillel Neuer, director executivo da UN Watch

"Dias depois de o grupo terrorista Hamas ter alvejado os israelitas com uma barreira de 460 mísseis - enquanto a Assembleia Geral e o Conselho de Direitos Humanos da ONU permaneciam em silêncio - o organismo mundial acrescenta insulto à agressão ao adoptar nove condenações, cujo único objectivo é demonizar a população do Estado judeu".

Enquanto a França, Alemanha, Suécia e outros estados da UE apoiam todos os anos 15 de um total de 20 resoluções adoptadas contra Israel, os mesmos países europeus não conseguiram introduzir uma única resolução na Assembleia Geral das Nações Unidas este ano sobre a situação dos direitos humanos na China, Venezuela, Arábia Saudita. Bielorrússia, Cuba, Turquia, Paquistão, Vietname, Argélia ou qualquer dos outros 175 países.

Uma das resoluções contra Israel adoptadas ontem - elaboradas e co-patrocinadas pela Síria - condena falsamente Israel por "medidas repressivas" contra cidadãos sírios nas colinas de Golan. É obsceno.

"A resolução, redigida originalmente pelo regime genocida sírio, condena Israel por manter as colinas de Golan e exige que Israel entregue a terra e o seu povo à Síria. É surpreendente", disse Neuer.

“Depois de o regime sírio ter massacrado meio milhão de vidas do seu próprio povo, como a ONU pode exigir que mais pessoas sejam entregues ao governo de Assad? O texto é moralmente irritante e logicamente absurdo”.

A UN Watch aplaudiu a embaixadora Nikki Haley por anunciar que os EUA votarão 'Não' na resolução sobre os Montes Golan apoiada por Assad, em vez de se abster, como a América sempre fez no passado.

As resoluções afirmam preocupar-se com os "palestinos", mas a ONU está alheia aos mais de 3.000 "palestinos" que foram massacrados, mutilados e expulsos pelas forças de Assad desde 2011.



Abdullah al-Mouallimi, da Arábia Saudita, vice-presidente do Quarto Comité da ONU, dirigiu o debate sobre a UNRWA em 9 de Novembro de 2018. Clique aqui para ver o quadro de votações e as resoluções. 


A farsa na Assembleia Geral ressalta um facto simples: a maioria automática da ONU não tem interesse em realmente ajudar os "palestinos", nem em proteger os direitos humanos de ninguém; O objectivo destas condenações rituais e unilaterais é usar Israel como bode expiatório.

O ataque desproporcional da ONU contra o Estado judaico enfraquece a credibilidade institucional do que supostamente é um organismo internacional imparcial.

A politização e a selectividade prejudicam a sua missão fundadora, corroendo a promessa da Carta da ONU de tratamento igual para todas as nações, grandes e pequenas.

Clique aqui para ver os textos e as fichas de votação das 20 resoluções praticamente idênticas da Assembleia Geral da ONU que tiveram como alvo Israel em 2017, bem como uma outra no ano passado sobre a embaixada dos EUA em Jerusalém.

Fonte: UN Watch
 ----------------------------------------

"Não tenhas medo, eu estou contigo!", crianças israelitas confortam-se mutuamente no abrigo antiaéreo: 


A ONU protesta porque estas crianças sobreviveram.



A vil ONU aprova nove resoluções contra Israel num único dia, ZERO contra os selvagens do Hamas (ou qualquer outro país)

Pamela Geller
Enquanto isso, Israel continua inovando e inventando soluções que tornam o mundo um lugar melhor e aliviam a miséria e a fome.

 

Nos anos 80, Ayn Rand disse isto sobre as Nações Unidas:
“Psicologicamente, a ONU tem contribuído muito para o pântano cinzento da desmoralização - do cinismo, amargura, desesperança, medo e culpa sem nome - que está a engolir o mundo ocidental. Mas o mundo comunista [e islâmico] ganhou uma sanção moral, um selo de respeitabilidade civilizada do mundo ocidental - ganhou a assistência do Ocidente para enganar as suas vítimas - ganhou o status e o prestígio de um parceiro igual, estabelecendo assim a noção de que a diferença entre direitos humanos e massacre é meramente uma diferença de opinião política".
"Mas quem, senão um selvagem epistemológico, poderia esperar qualquer outro resultado? O que seria de esperar de um comité de combate ao crime cujo conselho de directores incluísse os principais bandidos da comunidade?
“Quando uma instituição atinge o grau de corrupção, o cinismo descarado e a desonra demonstrada pela ONU na sua história vergonhosa, discuti-la demoradamente é sugerir que os seus membros e apoiantes podem estar a cometer um erro inocente sobre a sua natureza - o que não é verdade e já não é possível. Não há margem para erro sobre uma monstruosidade que foi criada com o alegado propósito de prevenir guerras ao unir o mundo contra qualquer agressor, mas tem tratado de o unir contra qualquer vítima de agressão”.


Teatro do Absurdo: A Arábia Saudita acaba de receber uma distinção relativa ao modo como trata os direitos humanos, por parte de 75% dos países membros da ONU. Mas nesta organização temos tido desde a Síria (que gaseia o seu povo) a presidir ao comité contra as armas químicas até à Venezuela (que mata o seu povo à fome) a ser louvada pelo combate à fome. Por isso, já nem surpreende.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.