- O nosso post mais recente no AMIGO DE ISRAEL 2.0, o blogue que fomos obrigados a criar por causa dos ataques repetidos da extrema-esquerda - apenas porque dizemos E MOSTRAMOS a Verdade.
Alemanha: Condutor atira o carro contra desfile de Carnaval; cerca de 30 feridos.
Um condutor atirou o carro contra um desfile de Carnaval na cidade alemã de Volkmarsen, esta segunda-feira, ferindo 30 pessoas, incluindo crianças, algumas delas gravemente, informou a Polícia.
A emissora regional Hessenschau disse que a Polícia acredita que o motorista, identificado como um cidadão alemão de 29 anos, tenha agido deliberadamente, mas que nada se soube imediatamente sobre a sua motivação.
O condutor atirou o carro contra o desfile de Carnaval em Volkmarsen, Alemanha, em 24 de Fevereiro de 2020. Foto: Elmar Schulten / Waldeckische Landeszeitung via Reuters.
O site de notícias alemão HNA citou testemunhas dizendo que o homem parecia ter como alvo crianças e se atirou "acelerando a todo o gás" contra a multidão, que se reuniu para um cortejo tradicional antes da temporada cristã da Quaresma.
Questionado sobre quantas pessoas ficaram feridas, um porta-voz da Polícia do centro regional de Kassel disse: "Eu diria cerca de 30".
A Polícia disse no Twitter que algumas pessoas ficaram gravemente feridas, incluindo crianças. O jornal Bild disse que um terço dos ferimentos eram graves e alguns ameaçavam a vida.
A Polícia assumiu que foi um ataque, mas não havia indicações de que fosse motivado politicamente, disse o Bild.
A Polícia cancelou todos os desfiles de Carnaval no Estado alemão de Hesse, onde fica Volkmarsen, como medida de precaução, mas disse que não estava informada de qualquer perigo em outros lugares da Alemanha.
O incidente ocorre menos de uma semana depois de um homem ter assassinado 11 pessoas, incluindo ele próprio, num dos piores ataques racistas na Alemanha desde a Segunda Guerra Mundial.
O Carnaval é imensamente popular em partes do oeste da Alemanha, especialmente em cidades da Renânia, como Colónia e Düsseldorf, onde as festividades atingem o pico na “Rose Monday”, com dezenas de milhares de pessoas participando nos desfiles de rua com carros alegóricos ou satíricos.
Carros da Polícia e ambulâncias acorreram ao local em Volkmarsen, uma pequena cidade no norte de Hesse, 420 quilómetros a oeste de Berlim.
“Estamos no terreno com grande número de agentes. Uma investigação está em andamento”, disse a Polícia do norte de Hesse no Twitter após o incidente, que ocorreu por volta das 14h45. (13:45 TMG).
Fotos amadoras publicadas online mostraram polícias parados ao lado de um carro prateado da marca Mercedes-Benz, que parece ter estado envolvido.
A Imprensa alemã disse que o condutor rompeu deliberadamente as barreiras de plástico colocadas pela Polícia em torno da área do desfile, onde 1.500 pessoas deveriam reunir-se.
O carro continuou a sua marcha sobre a multidão por cerca de 30 metros antes de parar, disse uma testemunha ao Hessenschau. A Polícia não conseguiu interrogar o motorista por enquanto, disse o jornal Welt, sem dar detalhes.
Em 2016, um homem tunisino com laços militantes islâmicos entrou com um camião no mercado de Natal em Berlim, matando 12 pessoas. Mais tarde, ele foi morto a tiro pela Polícia italiana, depois de ter fugido da Alemanha.
Via:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.