quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Lista dos crimes do mega-terrorista Soleimani - 1



Trump eliminou terrorista nº 1. Esquerda de luto.

O Bloco de Esquerda cá em Portugal deu logo o exemplo:

Trump elimina terroristas iranianos. Esquerda furiosa.


A longa e assustadora lista  de actividades terroristas e criminais de Qassem Soleimani sobre a qual os media nunca falam



É inacreditável que os media não queiram que as pessoas saibam que Soleimani era um terrorista, um grande criminoso, culpado de crimes contra a Humanidade.

Se ainda estivesse vivo, Soleimani estaria sujeito ao Tribunal Penal Internacional. Líderes com menos sangue nas mãos do que ele foram condenados por esse Tribunal.

Ryan Crocker, ex-embaixador dos EUA no Iraque, descreveu Qassem Soleimani da seguinte maneira:

     "Ele frequenta a mesquita periodicamente. A religião não o motiva. O que o motiva é o nacionalismo e o amor ao combate".
Por outras palavras, Soleimani era de um fanatismo que não resultou do fervor islâmico, mas do desejo de estender a hegemonia regional do Irão, da Pérsia a Gaza.

O Major-General Qasem Soleimani (قاسم سلیمانی, nascido em 11 de Março de 1957) era um oficial militar iraniano do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (CGRI) e, desde 1998, comandante da Força Quds, uma divisão responsável principalmente pelas operações soldados extraterritoriais e “clandestinos”.


A sua carreira na linha de frente começou no tumulto que se seguiu à Revolução Islâmica, quando a sua unidade foi enviada para o noroeste para conter uma sangrenta revolta separatista curda - uma missão vista até hoje como um distintivo de honra dentro do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, ou CGRI. (Foi como parte dessa missão que Soleimani, de apenas 22 anos, conheceu um político de 23 anos chamado Mahmoud Ahmadinejad, que actuou como consultor do governo regional.)
Quando um leitor da Imprensa francesa me chamou a atenção para o facto de que não há nada nos media sobre os ataques terroristas que ele liderou, decidi cumprir o meu dever como jornalista e lembrá-lo.
Centenas de terroristas dos diversos bandos de Gaza estão a chorar a morte de Soleimeni e ergueram uma tenda de luto. Soleimani chefiava o patrocínio do Irão ao terrorismo contra Israel.

Al Qaeda 
Segundo relatos da Agence France-Presse (AFP), do Jerusalem Post, Al Arabiya e do Comité Permanente Especial de Informações dos EUA (35), Soleimani estabeleceu laços estreitos com Al-Qaeda - um detalhe esquecido no imaculado currículo feito pelos media.

A relação entre o Irão e a Al Qaeda tem sido extremamente difícil, mas foi tornada possível por Soleimani.

O primeiro contacto documentado ocorreu no início dos anos 90, durante o exílio da Al Qaeda no Sudão. Elementos da Guarda Revolucionária Islâmica em Cartum negociaram um acordo sob o qual certos agentes da Al Qaeda viajavam ao Líbano para serem treinados por Imad Mughniyah, comandante do Hezbollah e amigo próximo de Qassem Soleimani - um especialista que eles usaram nos bombardeamentos de 1998 de duas embaixadas dos EUA no leste da África. (43)


Depois do 11 de Setembro, o Paquistão deixou de ser um refúgio seguro para a Al Qaeda, e o regime de Pervez Musharraf, consternado com o massacre que Bin Laden infligiu, concordou em cooperar com os Estados Unidos.

Em resposta, muitos membros da Al Qaeda, incluindo alguns dos principais líderes do grupo, emigraram para o único país da região que a América não poderia alcançar - a República Islâmica do Irão. Em Dezembro de 2001, al-Mauritani conheceu Soleimani pessoalmente.


A certa altura, a esposa favorita de Bin Laden (Umm Hamza) e pelo menos quatro dos seus filhos, assim como as suas próprias esposas e filhos, residiam no Irão.

Longe de um relacionamento "proxy", podemos caracterizar melhor o relacionamento entre Soleimani e a Al-Qaida como um arranjo de chantagem mútua. Portanto, nenhuma evidência foi apresentada demonstrando cooperação entre o Irão e a Al Qaeda em operações ou ataques específicos.

Um jihadista de alto escalão que já foi detido no Irão escreveu que os Estados Unidos e a República Islâmica são inimigos da Al Qaeda, com a diferença de que, se os Estados Unidos são o "inimigo actual, o Irão é apenas o inimigo adiado".

Enquanto isso, Soleimani e a Al-Qaida estão no que o ex-director de informações nacional James Clapper chamou um "casamento forçado". O divórcio, se ocorrer, será "agitado".


1 Assassinato à bomba do Presidente do Líbano, Rafic Hariri, em 2005. 

Dexter Filkins explicou em um artigo publicado na New Yorker em 2013 (1):

     "Hariri, sunita, estava a tentar tirar o Líbano da órbita iraniano-síria. No dia dos namorados, ele foi morto por um homem-bomba com uma carga que pesava mais de cinco mil libras."


Após o conflito israelo-libanês de 2006, a Força Quds foi citada como tendo fornecido milhões de dólares, distribuídos pelo Hezbollah, para reconstrução.


2 Em 1983, Soleiman esteve envolvido no bombardeamento do quartel de Beirute.
Em 23 de Outubro de 1983, dois camiões-bomba atingiram prédios em Beirute, no Líbano, que hospedavam soldados americanos e franceses da Força Multinacional no Líbano (FMN), uma operação militar de manutenção da paz durante a guerra civil libanesa.

https://www.tabletmag.com/scroll/150016/remembering-the-beirut-barracks-bombing
 

O ataque deixou 307 mortos: 241 soldados americanos e 58 franceses, seis civis e dois atacantes. Foi o trabalho do Hezbollah, criado em 1985 por Soleimani (42).

Acho que não preciso lembrar aqui os elos entre o Hezbollah e Soleimani. Nem que o Hezbollah seja uma organização terrorista, reconhecida como tal pela UE, pela ONU, pelos Estados Unidos e por muitos países ocidentais. Para aqueles que decidiram confiar na Imprensa porque esta lhes mente constantemente, lembremos que Hassan Nasrallah, secretário geral do Hezbollah no Líbano, disse em Junho de 2016:

     "O orçamento, salários, despesas, armas e mísseis do Hezbollah são da República Islâmica do Irão. Ficou claro? Não dizem respeito a ninguém. Enquanto o Irão tiver dinheiro, nós temos dinheiro. Poderíamos ser mais francos sobre isto?".
Esse apoio é quase tão importante para o Irão quanto para o próprio Hezbollah. O Hezbollah é provavelmente o actor não estatal mais importante no Médio Oriente hoje. Sem ele, a Força Quds de Soleimani não seria capaz de operar no exterior como faz; e sem uma força Quds forte, o poder iraniano na região não seria tão grande e o Hezbollah seria marginal.


3 Em 1996, Soleimani enviou um camião-bomba contra as Torres Khobar na Arábia Saudita (6), que foram destruídas, para promover os interesses do Irão.
O Irão teve um problema com a parceria dos Estados Unidos com os sauditas para fortalecer a nação contra ataques extremistas.
20 soldados, a maioria americanos, foram mortos e quase 500 ficaram feridos.


4 Os Estados Unidos acusaram Soleimani de ter desempenhado um papel fundamental na trama frustrada em Outubro de 2011 pelo FBI e pela DEA, destinada a assassinar o embaixador saudita Adel Al-Jubeir num restaurante em Washington, bem como atentados contra as embaixadas saudita e israelita em Washington. (7)

 

Abdul Reza Shahlai, um oficial da Força Quds que coordenou a tentativa fracassada de assassinato contra o embaixador saudita, já havia sido associado ao assassinato de forças americanas no Iraque, segundo o coronel Timothy J. Geraghty, USMC. (37)

5  Um relatório do Departamento de Estado dos Estados Unidos (3) estimou que o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica no Irão era responsável, sob a liderança de Soleimani, por 17% de todas as mortes de pessoal americano no Iraque. 2003 a 2011, aproximadamente 603 vítimas. Este valor está subestimado.

20% das mortes em combate foram causadas pelo Irão.

     "Sabíamos onde todas as fábricas estavam localizadas no Irão"
, disse o general Stanley McChrystal, ex-chefe do Comando Conjunto de Operações Especiais.

    Os EFP mataram centenas de americanos. "

    https://fortunascorner.com/2014/07/03/irans-top-spy-is-the-modern-day-karla-john-le-carres-villainous-mastermind/


Quando Obama foi Presidente dos Estados Unidos, além de lançar ainda mais caos no Médio Oriente, permitiu que os soldados norte-americanos fossem mortos em vão e humilhados pelo Irão. Lembramos que Obama patrocinou o programa nuclear iraniano, inclusive com 1,7 biliões de dólares em dinheiro, para além de outros patrocínios bilionários a grupos terroristas como o Hamas e a Irmandade Muçulmana.

6 Implicação nas guerras do Hamas contra Israel em 2012 e 2014.
Durante a Operação Pilar de Defesa em Novembro de 2012 e a Operação Protective Edge em Julho-Agosto de 2014, as capacidades militares que o Irão havia construído para o Hamas e a Jihad Islâmica Palestina foram postos em prática. (4)

Essas capacidades, particularmente na área de mísseis, foram construídas com apoio maciço do Irão. Nos anos anteriores às operações, as armas iranianas foram transportadas para a Faixa de Gaza por terra, ar e mar através de redes de contrabandistas e comerciantes que atravessam as fronteiras.
Numa mensagem pública aos "palestinos "através da Imprensa iraniana, Soleimani rejeitou o pedido de Israel de desmilitarizar a Faixa de Gaza e alegou que o desarmamento da "arma de resistência" era propaganda falsa e uma ilusão que  nunca se tornaria realidade e que Israel levaria com ele para o seu túmulo.

Ele disse:

     "A Palestina é um vulcão que não morrerá até que destruamos o regime de ocupação. Os eventos na Palestina enchem os corações dos iranianos com sangue, dor e raiva que explodirão sobre os sionistas quando chegar a hora".
    Ele disse: "O Irão continuará a apoiar a resistência até transformarmos a terra, o ar e o continente em inferno para os sionistas ... Queremos morrer como mártires. A morte como mártir a caminho da Palestina e Jerusalém é o desejo e o orgulho de todo o muçulmano. Neste momento importante da História da nossa nação, exorto todos os nossos irmãos a usarem uma espingarda, uma faca, sangue e honra para defender a humanidade e o Islão na Palestina” (Serat News, 30 Julho de 2014).

    http://www.crethiplethi.com/qasem-soleimani-s-involvement-in-the-palestinian-arena-and-israel/islamic-countries/iran-islamic-countries/2015/

“Soleimani, de nós, moradores da Palestina.” Apoio a Soleimani no leste de Jerusalém (página do Facebook de Haj.Qasem.Soleimani, 13 de Abril de 2015).

Cartazes de agradecimento ao Irão em quatro idiomas, pendurados na Faixa de Gaza após a Operação Pilar de Defesa (Quds.net, 29 de Novembro de 2012). Aparentemente, são iniciativa sa PIJ, uma organização terrorista "palestina" com relações muito próximas com o Irão.

7 Soleimani também atacou civis americanos e todos aqueles a eles associados. Dois ataques à bomba contra as embaixadas dos EUA no Quénia e na Tanzânia em 1998 resultaram na morte de 224 pessoas inocentes, a maioria africanas, que trabalhavam ou passavam por essas instalações.


Outras 4.000 pessoas ficaram feridas.

A Al Qaeda recebeu a maior parte da responsabilidade, mas Soleimani era o patrocinador da Al Qaeda, o que permitiu que ela começasse a sua actividade.


8 O atentado de 1992 (26) contra a embaixada de Israel (21 mortos e 252 feridos) e o atentado de 1994 contra um centro comunitário judeu na Argentina (27), que matou 115 pessoas, é considerado uma operação orquestrado pelo Irão, em parte para vingar o assassinato de um líder do Hezbollah em 1992, Imad Mughniyeh, chefe operacional do Hezbollah que foi supostamente morto por Israel e pelos Estados Unidos numa operação conjunta em 2008.

Yaakov Nagel, ex-consultor de segurança nacional de Israel, disse ao diário israelense Yediot Aharonot que Soleimani era um superior de vários níveis em Mughniyeh. E Khamenei considerou Soleimani, que se tornaria o chefe da Força Quds em 1997, como filho. (5)

Ataque contra a embaixada de Israel em Buenos Aires em 1992

 

Atentado contra a AMIA


9 Crimes de guerra de 2005 a 2009. Soleimani também ficou famoso pelo uso de terríveis artefactos explosivos de alta tecnologia que assombravam as tropas americanas no Iraque.



A maioria dos países do mundo concorda que minas terrestres e guerra química são proibidas. Não Soleiman, que viu isso como uma oportunidade de ganhar vantagem no campo de batalha através de inovações tecnológicas em crimes de guerra que outros não tocariam.

De acordo com o Washington Post, o seu legado tem sido o VET, uma versão mais macabra do IDE, para atingir as tropas americanas.
Algumas pessoas inovam para tornar o mundo um lugar melhor. Soleimani só se tornou criativo para promover o mal.

O Washington Post escreve (8):


     »Os EFP mataram pelo menos 196 soldados americanos e feriram quase 900 entre 2005 e 2011, revelaram oficiais de defesa em 2015, e Castner disse que um alto número de amputações durante a guerra foram o resultado directo das armas.
No ataque de 2006, as balas rasgaram as pernas de um soldado e o de um artilheiro, ele escreveu em suas memórias, "A Longa Marcha".

    https://www.americanthinker.com/blog/2020/01/photos_top_10_atrocities_from_the_lefts_vaunted_soleimani.html#ixzz6AGWUkoFj


 "Fotos: As 10 principais atrocidades do agora famoso Soleimani" Soleimani patrocinou sobretudo o terrorismo por procuração, na foto acima no Iémen. A esquerda que agora chora o mega-terrorista nem sabe onde fica o Iémen nem se importa com a sorte da população.


10 Unidade Hezbollah 1800 (10). Soleimani esteve envolvido em mais e mais operações contra Israel. A Unidade 1800 do Hezbollah, criada com a ajuda da Força Quds e usada para incentivar ataques terroristas dentro de Israel, por exemplo, levou ao sequestro de Elhanan Tannenbaum.
 
O Hezbollah, em coordenação com Soleimani, foi responsável pelo sequestro dos soldados das IDF Benny Avraham, Adi Avitan e Omar Souad em Outubro de 2000.


A esquerda que está em fúria por Trump ter liquidado o maior terrorista da actualidade está-se nas tintas para as vítimas. São apenas pretinhos, judeuzecos, curdos e outros infelizes que nasceram para sofrer, não é?...

CONTINUA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.