domingo, 14 de julho de 2013

J'accuse!

 

Deve haver neste blog matéria mais que suficiente para que eu seja, não decapitado, porque cá não se pratica, mas pelo menos levado a Tribunal e condenado a uns bons anos de cadeia. Pelo menos na visão da leitora que esta semana me acusou do seguinte:

"O que se deveria evitar é que proliferem núcleos de ódio como o desumano blogue "Amigos de Israel" de um anónimo que se esconde, bem escondido, sob as iniciais I.B.. Este anónimo fomenta o ódio, a xenofobia e a divisão e diz que defende a liberdade e a democracia! Quem, como ele, incita ao ódio e à rebelião, quem como ele deita acha após acha na fogueira da diferença para alimentar o fogo do ódio e da vingança, que poderá saber sobre liberdade e democracia? Todos os credos, todas as raças, todos os povos têm direito à sua forma de ser, aos seus costumes, às suas tradições! Há que respeitar os outros, pois, quer queiramos quer não, somos mesmo todos iguais!"

Enumeremos as acusações:

 - Odiento.

- Desumano.

- Xenófobo.

- Divisionista.

- Incitador do ódio.

- Incitador da rebelião.

- Incitador da vingança.

- Inimigo da liberdade e da democracia.

- Discriminador de credos.

- Racista.

- Etnófobo.

- Supremacista.

- Discriminador de povos, suas formas de ser e tradições.


Estas acusações horriveis resultam da leitura deste blog, recordo. E mais houve, que estão na caixa de comentários. Em minha defesa tenho a apresentar o próprio blog. Convidarei o Sr. Juiz a lê-lo e a detectar o mínimo sinal de qualquer dos crimes acima expressos. Ofereço-me também para ser ligado ao detector de mentiras, para que me seja perguntado se nutro algum dos sentimentos acima apontados.

Fica aqui o repto.

2 comentários:

  1. A habitual catilinária para demonizar quem não segue os ditames da maioria mais ruidosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pretty much :)

      No final da semana passada fiquei com calos só a pedir exemplos concretos do ódio e violência que foi afirmado existir neste blogue...

      Eliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.