quinta-feira, 5 de maio de 2016

Descoberto petróleo em Israel


Israel descobre 7 milhões de barris de petróleo perto do Mar Morto!
Uma parceria israelita anunciou que foi descoberto um campo de petróleo ao norte do Mar Morto, que se estima que contenha sete milhões de barris de petróleo, no valor de 1,2 biliões de shekels (321,000,000 dólares). 
O reservatório, conhecido como Hatrurim, pode conter 7 milhões de barris de petróleo, e a estimativa mais alta é de 11 milhões de barris.
As estimativas são dadas com 100% de certeza geológica de que existe petróleo, e a perfuração Halamish já o confirmou. A companhia tem autorização para perfurar numa área de 94 quilómetros quadrados na região do Mar Morto.
Em 1995, o Delek Group Ltd. realizou uma perfuração inicial, a uma profundidade de dois quilómetros, e encontrou petróleo. Foi decidido no momento não explorar o reservatório, por causa do baixo preço do petróleo na época.
Em Outubro passado, o Comissário do Petróleo do Ministério das Infraestruturas Nacionais, Energia e Recursos Hídricos de Israel, aprovou a exploração de gás e petróleo pela parceria israelita Opportunity Energy Resources LP, que receberá 25% da licença Hatrurim.
Após a recepção da licença, os parceiros anunciaram que iriam perfurar novamente em Halamish, de acordo com plano elaborado pelo geólogo Dr. Eliyahu Rosenberg, e usando tecnologias avançadas.
Traduzido e adaptado de UNITED WITH ISRAEL

"Deixe-me dizer-lhe uma coisa que nós, israelitas, temos contra Moisés. Ele conduziu-nos por 40 anos através do deserto, a fim de nos trazer para o único lugar no Médio Oriente  que não tem petróleo!"
Golda Meir

Afinal, Moisés levou os judeus para uma terra pequenina, mas cheia de surpresas.

1 comentário:

  1. Pois é...se conhecessem mais o Antigo Testamento que é a Torah deveriam escavar dentro do Mar Morto com as sondas iguais as do pressal.

    ResponderEliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.