Deuteronômio 20:1
"Quando saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor; pois o SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egipto, está contigo."
O Hamas passou a última década a construir o túnel de terror conhecido como ‘O Metro’. Em apenas cinco dias, as Forças de Defesa de Israel neutralizaram-no.
Chamada de ‘Metro’, esta rede de túneis e bunkers passa por baixo de áreas residenciais em Gaza. Os terroristas do Hamas usam o ‘Metro’ para armazenar armas, proteger-se e executar ataques.
Ao longo da Operação Guardian of the Walls (Guardião das Muralhas), jactos de combate, tanques, unidades de artilharia e infantaria de Israel ao longo da fronteira têm trabalhado juntos para atacar centenas de alvos terroristas e neutralizar os túneis.
Em 20 de Maio de 2021, Israel neutralizou mais de 100 quilómetros do sistema de túneis terroristas ‘Metro’ do Hamas. O IDF (Forças de Defesa de Israel) disse em comunicado: “O nosso objectivo é preservar o Estado de Israel, proteger a sua independência e impedir que os seus inimigos perturbem a vida quotidiana dos cidadãos e residentes de Israel.
(...) a destruição parcial do túnel pelo IDF desferiu um grande golpe na infraestrutura militar do Hamas, ajudando a desacelerar a intensidade do lançamento de mísseis em áreas de longo alcance, incluindo Tel Aviv, nos últimos dias.
Ao mesmo tempo, o lançamento de mísseis do Hamas continuou tendo como alvo o sul de Israel e áreas próximas à Faixa de Gaza. Enquanto isso, o oficial sénior do IDF também apontou que a rede de túneis do Hamas ainda era estimada estender-se por centenas de quilómetros, já que a organização terrorista opera em cinco brigadas.
O custo de construção do túnel é estimado em cerca de 50 milhões de dólares.
Inicialmente, o chamado projecto do túnel "Metro" começou com poços individuais cavados no subsolo e usados como esconderijos para terroristas do Hamas após o lançamento de mísseis. Com o tempo, a rede de túneis cresceu e ramificou-se, para se tornar um sistema interno de túneis em toda a Faixa de Gaza para treino militar e é usada para mobilidade, armazenamento de armamento e para gerenciar operações militares.
A infraestrutura do terror está inserida em áreas civis e usa edifícios civis como pontos de entrada, bem como cobertura para os próprios túneis.
Veja com atenção: esta foto foi tirada logo depois de o Hamas ter lançado mais uma enxurrada de mísseis contra Israel de uma área residencial em Gaza. Veja o que está perto do local de lançamento: escolas, um prédio da ONU, um centro de saúde, mesquitas e dezenas de prédios de apartamentos. O Hamas coloca todos em perigo.
Em resposta ao disparo contínuo de mísseis contra civis israelitas, as Forças de Defesa de Israel lançaram a Operação Guardião das Muralhas há uma semana. Aqui está o que aconteceu até agora:
Israel Defense Forces
Entre 10 de Maio e 17 de Maio:
Mais de 820 alvos terroristas atacados em Israel
Mais de 130 terroristas neutralizados
460 mísseis do Hamas caíram em Gaza
3.150 mísseis disparados contra Israel
10 israelitas mortos
90% dos mísseis do Hamas interceptados pelo sistema Cúpula de Ferro
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.