sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Esperança israelita para a leucemia


Esperança para os doentes de leucemia

A empresa israelita de desenvolvimento de medicamentos  BioLineRx Ltd. (Nasdaq: BLRX); TASE: BLRX) relatou resultados positivos no ensaio clínico do BL-8040 no tratamento da leucemia mielóide aguda recidiva ou refratária.

Os resultados mostraram que o BL-8040, como um agente único ou em combinação com citarabina (Ara-C), é seguro e bem tolerado em todas as doses testadas, incluindo a dose mais elevada de 1,5 mg / kg, sem grandes efeitos adversos.
Os pacientes incluídos nesta parte do estudo foram pacientes que haviam sido submetidos a um número significativo de ciclos de tratamento anteriores ou que eram refratários ao tratamento de indução.

O Dr. Jorge Cortes, alto responsável do Centro Anderson de Estudos de Câncer, em Houston, disse: "Os resultados clínicos da fase de escalonamento da dose para o BL-8040 são muito encorajadores e vamos apoiar totalmente o desenvolvimento continuado do composto."CEO da BioLineRx, Dr.a Kinneret Savitsky, disse: "Estamos muito satisfeitos e entusiasmados com os resultados positivos da primeira parte deste ensaio de Fase II com o BL-8040, especialmente à luz da gravidade dos casos dos pacientes  recrutados e do regime de tratamento curto de um ciclo. Os resultados continuam a demonstrar que o BL-8040 induz  significativamente não só a mobilização de células leucémicas de protecção do microambiente da medula óssea para o sangue periférico, mas também conduz diretamente a apoptose de células progenitoras de leucemia e provoca a diferenciação terminal das células em granulócitos. Combinado com os 38% de taxa de remissão relatados em indivíduos que receberam doses de BL-8040 de pelo menos 1 mg / kg, os resultados sugerem fortemente que o BL-8040 possui uma potente actividade anti-leucémica, e, em combinação com Ara-C, pode melhorar a resposta tipicamente alcançada nesta população."



A Dr.a Savitsky continuou: "Perante estes resultados animadores, estamos ansiosos por discutir com as autoridades reguladoras um plano de desenvolvimento futuro. Prevemos lançar os resultados do estudo completo no início do próximo ano."


E acrescentou: "A fim de expandir ainda mais e aumentar o potencial desta plataforma de Oncologia única, estamos a executar e planear múltiplos estudos clínicos adicionais para o BL-8040. Estes incluem um estudo de Fase 2b, recentemente iniciado para o BL-8040, como tratamento de consolidação; um estudo de Fase 2 em fase de planeamento; e dois estudos adicionais em certas indicações de falha da medula óssea e para o tratamento de pacientes com a mutação FLT3-ITD".


Traduzido, condensado e adaptado para linguagem de gente a partir do site Globes, de Israel.
(Naturalmente, os boicotadores de Israel deverão abster-se de usar esta e outras descobertas israelitas, financiadas com o dinheiro sujo do capitalismo ianque. O Hamas, o Hezbollah, o ISIS ou o Boko-Haram, é que têm medicamentos realmente eficazes. Nunca nenhum paciente se queixou!).

Boas notícias de Israel, sempre, no site United With Israel, na secção Good News From Israel.

1 comentário:

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.