Israel está em Pyeongchang 2018 com a maior delegação que já enviou aos Jogos Olímpicos de Inverno.
A delegação portuguesa. Força, Portugal!
Estamos de olhos postos especialmente em Portugal (Kequyan Lam, no esqui de fundo, e Arthur Hanse, no esqui alpino) e em Israel, dois países sem grande tradição sobre neve ou gelo, mas com muita ambição e dedicação.
Força, Israel!
Israel leva a maior delegação de sempre aos Jogos Olímpicos de Inverno
Com dez atletas concorrentes em Pyongchang, a equipa de Israel duplicou em tamanho desde 2014.
A equipa de patinagem israelita tem sete atletas nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018 (Foto: MLADEN ANTONOV / AFP / Getty Images).
Há dez atletas israelitas a competir nos jogos, em quatro desportos: patinagem artística, patinagem de velocidade curta, esqui alpino e skeleton.
A delegação de Israel tem o dobro do tamanho da sua equipa anterior nas Olimpíadas de Inverno de 2014 em Sochi.
Alexei Bychenko lidera a tentativa do país de ganhar a sua primeira medalha em Jogos Olímpicos de Inverno. O atleta de 29 anos faz parte da equipa de patinagem artística de sete pessoas, tendo ganho uma medalha de prata no Campeonato Europeu de Patinagem Artística de 2016.
Ele também é um dos três atletas ex-ucranianos, incluindo Evgeni Krasnopolsky e Vladislav Bykanov, agora representando Israel nos jogos. Esta é a primeira vez que Israel se qualificou para a competição de patinagem artística por equipas.
"Estou orgulhoso de representar Israel em competição. É uma grande responsabilidade e, como sempre, prometo representar Israel o melhor que posso".
Aimee Buchanan.
Aimee Buchanan, de 24 anos, também faz parte da equipa de patinagem artística. É cidadã israelita desde há quatro anos, depois de ter crescido em Boston, Massachusetts.
Ela disse: "É muito especial ter literalmente o nome do meu país nas minhas costas. Eu acho que isso simplesmente mostra que realmente não importa de onde nascemos ou quais são as nossas origens. Podemos ser quem somos e fazer o que queremos em todo o mundo".
A patinadora artística Paige Conners, de 17 anos, é o membro mais jovem da equipa israelita.
Adam
Edelman
Adam Edelman, de 26 anos, representa Israel no skeleton, um evento onde o competidor atinge velocidades de até 130 km/h. É um auto-didacta, que só pratica este desporto há quatro anos.
Adam disse: "O mais importante para mim é que haverá uma imagem duradoura de outro israelita caminhando atrás da bandeira".
"Quero desafiar a percepção do que os judeus e israelitas podem fazer nos desportos".
Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyongchang durarão até 25 de Fevereiro.
- Traduzido e condensado de The JC
Alexei Bychenko em acção:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.