terça-feira, 29 de outubro de 2013

Jihad no coração da China comunista




"Praça da Paz Celestial: ataque terrorista no coração espiritual da China"
Barbara Demick para o Los Angeles Times, 28 de Outubro
    PEQUIM - Dificilmente se poderia conceber um ataque mais audacioso, que visou directamente o coração espiritual da China.

    
Às 12:05 segunda-feira, um veículo utilitário desportivo branco galgou a calçada, abriu abriu caminho através de turistas e da Polícia, parando perto do icónico retrato de Mao Tse-Tung, sob o portão principal da Praça da Paz Celestial .

    
As agência de notícias estatal chinesa informou que cerca de cinco pessoas foram mortas e 38 ficaram feridas. Entre os mortos estão os três ocupantes do carro e dois turistas, um deles uma mulher filipina e o outro um homem chinês.

    
Houve algumas sugestões de que a Polícia estava à procura de suspeitos da comunidade uigur, muçulmanos do noroeste da China.

    
Um folheto distribuído pela Polícia após o incidente, pedia informações sobre dois homens, de 42 e 25 anos de idade, das cidades de Pichan e Lukchun, envolvidos em violência islamista e ataques mortais desde o Verão. O folheto, que foi publicado no site da Baidu.com referia um incidente não especificado em Pequim, e um SUV de cor clara.

3 comentários:

  1. Bem, os loucos de Allah fazem questão de unir a restante humanidade contra eles...
    Pessoalmente, acho que é uma boa noticia. A China, se se decidir a combater o fundamentalismo islámico, não vai estar com meias medidas nem com pruridos politicamente correctos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ELES SÃO LOUCOS, AMIGO EJ, MAS NA MINHA OPINIÃO OS SUPOSTOS SÃOS QUE SE NEGAM A VER QUE O ISLÃO DECLAROU GUERRA AO MUNDO, SÃO AINDA MAIS LOUCOS. A CHINA E A RÚSSIA TÊM MÃO PESADA, TEM RAZÃO. ESPERO QUE AS AMEAÇAS DE ATAQUES NOS JOGOS OLÍMPICOS DO PRÓXIMO ANO NÃO SE CONCRETIZEM.

      I.B.

      Eliminar
  2. "NA MINHA OPINIÃO OS SUPOSTOS SÃOS QUE SE NEGAM A VER " Na sua opinião e na minha. Isso é verdade tão verdadeirinha que até me deprime.
    Tenho andado a ler um livro sobre a II WW. Arrepio-me com o pacifismo mansinho dos ingleses durante a decada de 30, e com o pacifico de docinho Chamberlain. Deu no que deu.
    Arre, que época má.

    ResponderEliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.