terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Trump - Comércio justo e recíproco


 (Não perca o vídeo no final)


Uma fraude eleitoral monstruosa roubou umas eleições que Trump ganhou com um recorde histórico. Mas a malvadez dos agentes do Pântano não se fica por aí. Milhões de vítimas do Jornalixo são levados a acreditar que um dos melhores líderes da História foi um tarado incompetente. Agora que está lá a marioneta do Obama a fazer avançar a política de fronteiras abertas, da bomba atómica para o Irão e afins, agora é que a malta está contente!


- Posts anteriores:

Trump - Boom económico sem precedentes

Trump - Redução de impostos para a classe média

Trump - Desburocratização masssiva

Casa Branca lança lista das realizações de Trump - e é histórica!


A Casa Branca elaborou uma lista de realizações do Presidente Trump durante o mandato. A lista tem uma milha de comprimento.

 
Trump assegurou acordos comerciais históricos para defender os trabalhadores americanos. 
 
Retirou-se imediatamente da Parceria Trans-Pacífico (TPP). 
 
Terminou o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA) e substituiu-o pelo novo Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA). 
 
O USMCA contém novas protecções poderosas para fabricantes, montadoras, fazendeiros, produtores de lacticínios e trabalhadores americanos.
 
Espera-se que o USMCA gere mais de US $ 68 biliões em actividades económicas e, potencialmente, crie mais de 550.000 novos empregos em dez anos. 
 
Assinou uma ordem executiva tornando política governamental a Buy American e a Hire American, e tomou medidas para impedir a terceirização de empregos no exterior. 
 
Negociou com o Japão para cortar tarifas e abrir o seu mercado para US $ 7 biliões em produtos agrícolas americanos e encerrou a sua proibição de batatas e carne de cordeiro. 
 
Mais de 90% das exportações agrícolas americanas para o Japão agora recebem tratamento preferencial, e a maioria é isenta de impostos.
 
Negociou outro acordo com o Japão para impulsionar US $ 40 biliões em comércio digital. 
 
Renegociou o Acordo de Livre Comércio Estados Unidos-Coreia, duplicando o limite para as importações de veículos americanos e estendendo a tarifa americana dos camiões leves. 
 
Chegou a um acordo comercial de Fase Um por escrito e totalmente aplicável com a China sobre o confronto de produtos pirateados e falsificados e a protecção de ideias, segredos comerciais, patentes e marcas registadas americanas. 
 
A China concordou em comprar US $ 200 biliões adicionais em exportações dos Estados Unidos e abriu acesso ao mercado para mais de 4.000 instalações americanas para exportações, enquanto todas as tarifas permaneceram em vigor. 
 
Obteve um acordo mútuo com a União Europeia (UE) que trata de práticas comerciais desleais e aumenta as exportações com isenção de impostos em 180%, para US $ 420 miliões. 
Garantiu uma promessa da UE de eliminar as tarifas sobre a lagosta americana - a primeira redução de tarifas negociada entre Estados Unidos e União Europeia em mais de 20 anos. 
 
Alcançou uma vitória histórica ao reformar a União Postal Universal, cujas políticas desactualizadas estavam a prejudicar os trabalhadores e os interesses americanos. 
 
Envolveu-se extensivamente com parceiros comerciais como a UE e o Japão para promover reformas na Organização Mundial do Comércio (OMC). 
 
Emitiu o primeiro relatório abrangente sobre as falhas do Órgão de Apelo da OMC em cumprir as regras da OMC e interpretar os acordos da OMC conforme escritos. 
 
Bloqueou nomeações Órgão de Apelo da OMC até que os Membros da OMC reconheçam e resolvam problemas de longa data com o activismo do Órgão de Apelo. 
 
Enviou 5 artigos ao Comité de Agricultura da OMC para melhorar a compreensão dos Membros sobre como as políticas comerciais são implementadas, destacar áreas para maior transparência e incentivar os membros a manter notificações actualizadas sobre acesso a mercados e apoio interno. 
 

 

Tomou medidas firmes para enfrentar as práticas comerciais desleais e colocar a América em primeiro lugar. 
 
Imposição de tarifas sobre centenas de biliões de mercadorias chinesas para proteger os empregos americanos e impedir os abusos da China de acordo com a Secção 232 da Lei de Expansão do Comércio de 1962 e a Secção 301 da Lei de Comércio de 1974. 
 
Dirigiu um esforço de todo o governo para interromper e punir os esforços do Partido Comunista da China para roubar e lucrar com as inovações e propriedade intelectual americanas. 
 
Tarifas impostas sobre alumínio e aço estrangeiros para proteger as indústrias vitais e apoiar a segurança nacional. 
 
Tarifas aprovadas sobre US $ 1,8 biliões em importações de máquinas de lavar e US $ 8,5 biliões em importações de painéis solares. 
 
Impediu a importação ilegal de madeira do Peru. 
 
Agiu contra a França por causa do seu imposto sobre serviços digitais que visa injustamente empresas de tecnologia americanas. 
 
Iniciou investigações sobre impostos de serviços digitais que foram propostos ou adoptados por 10 outros países. 

 

 
Apoio histórico aos agricultores americanos. 
 
Negociou com sucesso mais de 50 acordos com países ao redor do mundo para aumentar o acesso ao mercado externo e impulsionar as exportações de produtos agrícolas americanos, apoiando mais de 1 milhão de empregos americanos. 
 
Autorizou US $ 28 biliões em ajuda para agricultores que foram submetidos a práticas comerciais desleais - totalmente financiados pelas tarifas pagas pela China. 
 
A China suspendeu a sua proibição de aves, abriu o seu mercado para carne bovina e concordou em comprar pelo menos US $ 80 biliões em produtos agrícolas americanos nos próximos dois anos. 
 
A União Europeia concordou em aumentar as importações de carne bovina em 180% e abriu o seu mercado para mais importações de soja. 
 
A Coreia do Sul suspendeu a proibição de aves e ovos americanos e concordou em fornecer acesso ao mercado para exportações recorde de arroz americano. 
 
A Argentina suspendeu a proibição da carne suína americana. 
 
O Brasil concordou em aumentar as importações de trigo em US $ 180 milhões ao ano e elevou as suas cotas para compras de etanol dos Estados Unidos. 
 
Guatemala e Tunísia abriram os seus mercados aos ovos americanos.
 
Obteve isenções tarifárias no Equador para trigo e soja. 
 
Suspensão de US $ 817 milhões em preferências comerciais para a Tailândia sob o programa Sistema Generalizado de Preferências (GSP) devido ao fracasso em fornecer acesso adequado ao mercado para produtos suínos americanos. 
 
A quantidade de cupões de alimentação resgatados nos mercados de agricultores aumentou de US $ 1,4 milhão em Maio de 2020 para US $ 1,75 milhões em Setembro de 2020 - um aumento de 50 por cento em relação ao ano passado. 
 
Implantou rapidamente o Programa de Assistência Alimentar Coronavirus, que forneceu US $ 30 biliões em apoio aos agricultores e pecuaristas que enfrentavam preços reduzidos e perturbação do mercado quando o COVID-19 impactou a cadeia de abastecimento alimentar. 
 
Autorizou mais de US $ 6 biliões para o programa Farmers to Families Food Box, que distribuiu mais de 128 milhões de caixas de produtos, carnes e lacticínios de origem local para instituições de caridade e organizações religiosas em todo o país. 
 
Autoridades delegadas por meio da Lei de Produção de Defesa para proteger quebras na cadeia de abastecimento de alimentos americana como resultado da COVID-19.


CONTINUA (ou não, que a lista é enooooorme!!!)

Visite a nossa secção TRUMP.




 

 

 
"No último dia 26 de janeiro, o presidente Donald Trump discursou diante da elite financeira global no Foro Econômico Mundial (FEM) em Davos, Suíça. 
 
Trump, que nunca havia sido convidado a Davos como empresário, foi o primeiro presidente americano a participar do evento desde Bill Clinton, no ano 2000. 
 
A esquerda esperava uma reacção adversa à presença do presidente que, segundo a narrativa, deveria ter sido marc"ada por vaias e protestos. 
 
Trump foi o presidente que retirou os EUA do Acordo de Paris, da Parceria Transpacífica, que exigiu mudanças no NAFTA; suas políticas e sua mensagem – “América em Primeiro Lugar” – estão em direta oposição aos interesses das elites globalistas que participam anualmente do evento. 
 
Não obstante, a recepção ao presidente foi das mais calorosas, para o espanto da elite progressista no mundo político e na imprensa americana. Ao invés de ser rechaçado como um dinossauro obsoleto -- como é retratado pelos comentaristas políticos na mídia americana –, Trump foi ovacionado em Davos
 
Jornalistas da CNN, obamistas como Christiane Amanpour e Jim Acosta, pareciam não acreditar no que estava acontecendo: antes mesmo de a aeronave presidencial – o Air Force One – tocar o solo suíço, a Dow Jones subia 200 pontos e uma multidão composta pela “crème de la crème” de CEOS e bilionários já se aglutinava na expectativa de ver o presidente. 
 
Ainda que, ideologicamente, muitos em Davos estejam mais para Emmanuel Macron do que para Donald Trump, os CEOS do FEM amam Trump por uma razão muito simples: as políticas do presidente estão em sincronia com a maneira como estas pessoas gerenciam suas empresas. 
 
Bilhões de dólares sendo repatriados, propostas de investimentos bilionários nos EUA para os próximos 5 anos, corporações subindo salários e distribuindo bônus aos seus empregados — estes são alguns dos fatores que refletem o clima de otimismo e o alto nível de confiança na economia americana que fizeram de Trump uma celebridade em Davos. 
 
Durante o FEM, Trump avisou que os EUA não mais tolerarão as “práticas comerciais predatórias” de outros países – uma mensagem clara e direta à China –, deixou claro que “os EUA estão abertos para investimentos” e que “América em primeiro lugar não quer dizer América sozinha”. 
 
“Quando os EUA crescem, o mundo cresce” – afirmou o presidente – algo confirmado pelo mais recente relatório do FMI que atualizou o índice de crescimento econômico mundial e atribuiu seu aumento à reforma tributária de Trump, [*] aplaudida pelos participantes do FEM
 
Davos confirmou algo observado desde que Trump ganhou a eleição presidencial em novembro de 2016: as expectativas do mercado não correspondem às da elite política em Washington e a de seus soldados militantes na imprensa, cuja maior esperança reside em uma falha monumental de Trump e, consequentemente, no fracasso da América. 
 
Em Davos, todos se demonstraram interessados em participar deste grande momento de expansão econômica nos EUA e desejosos em obter uma fatia do crescimento prometido pelo então candidato Trump — façanha realizada em apenas um ano de governo, apesar do ferrenho obstrucionismo de seus inimigos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.