segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

'Capitão de Abril' Rodrigo Souza Castro debita ódio antissemita no Twitter

 No AMIGO DE ISRAEL 2.0:

 

 (Não perca os vídeos no final)

 

Ex-militar e herói da revolução portuguesa, Sousa Castro, propaga ódio contra judeus no Twitter

 

Capitão de Abril, Rodrigo Souza Castro, usou o twitter para divulgar teorias da conspiração antissemitas semelhantes àquelas que levaram o nazismo ao poder.


Por David Aghiarian, Unidos com Israel

Tel Aviv, 08/02/2021

 

Rodrigo Sousa Castro, um dos Capitães de Abril, usou sua conta no Twitter no último final de semana, como ferramenta de difusão de teorias da conspiração e do discurso de ódio contra judeus. Condecorado com a Grã-cruz da Ordem da Liberdade, Sousa Castro teve um importante papel na Revolução dos Cravos ou Revolução de Abril, que marcou, em 1974, o fim do regime ditatorial salazarista.

Propagando mensagens como àquelas defendidas por Adolph Hitler e Joseph Goebbles, e que abriram caminho para a ascensão do regime nazista ao poder, Rodrigo Sousa Castro escreveu: “Os judeus, como dominam a finança mundial, compraram e têm as vacinas que quiseram. É uma espéciae de vingança histórica. E mais não digo antes que os bulldogs sionistas saltem”.

O tuite do antigo Capitão de Abril e Porta-voz do Conselho da Revolução, inflamou as redes sociais e foi apagado horas depois. Mesmo assim, não satisfeito, Sousa Castro voltou ao twitter para ao invés de desculpar-se, comparar o movimento sionista ao nazismo. Além disso, o capitão aproveitou para  vangloriar-se de que sua página no Twitter agora estaria “mais higienizada”, após diversos seguidores terem-no abandonado, horrorizados por suas declarações.

“Um post em que falo do sionismo e dos seus crimes na Palestina valeu a fuga da minha página aqui no Twitter, da legião dos apoiantes dos nazi-sionistas. Página ficou mais higienizada”, escreveu Rodrigo Souza Castro.

 

 

Tuite antissemita postado pelo Capitão de Abril Rodrigo Sousa Castro.


Ontem, a Associação Lusa Portugueses por Israel, condenou publicamente as declarações de Sousa Castro ao dizer que estas são inaceitáveis, “principalmente vindo de alguém com a visibilidade e a responsabilidade” do ex-militar.

“Estas publicações, colocadas na rede social Twitter, propagam alguns dos estereótipos historicamente mais utilizados para criar ressentimento e ódio contra o povo judeu – como a acusação de dominarem o mundo e usarem esse poder em privilégio próprio e detrimento do resto da humanidade. Como se isso não bastasse, as mesmas publicações usam ações do governo israelita para incentivar o ódio contra o povo judeu, tentam travestir o antissemitismo das declarações como preocupação com direitos humanos e ainda apelidam de nazistas, as principais vítimas do regime nazista”, diz uma nota divulgada pela instituição.

 


 

 Tuite antissemita postado pelo Capitão de Abril Rodrigo Sousa Castro. 


O Comitê Judaico Americano, AJC na sigla em inglês, também se manifestou contra as declarações do Capitão de Abril classificando-as como “revoltantes”.

“Estamos horrorizados com as revoltantes teorias conspiratórias antissemitas publicadas por Rodrigo Sousa Castro, um herói português da Revolução de 1974. Somos solidários a comunidade judaica portuguesa e convocamos o governo português, a se manifestar contra estes comentários perversos”, diz uma nota divulgada pela AJC.

Através das redes sociais, o Embaixador de Israel em Portugal, Raphael Gamzou, também condenou as declarações de Rodrigo Sousa Castro.

“Como orgulhoso bulldog sionista posso prometer que se Israel desenvolver uma cura para a COVID-19, o Coronel Sousa e Castro terá acesso a ela caso precise. Quando se trata de medicina, não excluímos nem antissemitas primitivos nem racistas ignorantes, mesmo que o seu presente não seja tão glorioso como o seu passado”, disse o embaixador.

 

Via UNITED WITH ISRAEL em Português:



BREVE COMENTÁRIO

"Uma vingança histórica", escreve o capitão Sousa Castro. É o famoso pensamento em espelho: se fosse ELE a ter sofrido o que os judeus sofreram e sofrem, ELE vingar-se-ia!

O senhor capitão não prima pela cultura nem pela inteligência. Muito menos pelo carácter. Ou é apenas um fanático comunista ou nazi. 

Nunca existiu nenhum país chamado Palestina. Palestina é o nome que os Romanos deram ao território de Israel, e que foi retomado pelos soviéticos e aliados jihadistas na sua campanha antissemita:

 

A Mentira Soviético-Palestina

 

Quanto aos "crimes", basta visitar o site PALLYWOOD ou ler a nossa secção homónima. Estude a História de Israel, senhor capitão! 

Provavelmente não vale a pena apelar ao bom-senso de alguém que apoia os terroristas e odeia as vítimas. 

Como orgulhosos buldogues sionistas (embora não sendo judeus), pela nossa parte não lhe daríamos a vacina para o Covid. Achamos mesmo que é esse o eterno erro histórico dos judeus: retribuírem o Mal com o Bem. A pessoas mal formadas não perdoam a quem lhes faz bem.

E os próprios antissemitas deveriam ter a coerência de rejeitar TUDO o que Israel dá ao Mundo - começando pela Bíblia e acabando pelos avanços médicos, agrícolas e tecnológicos. Se não fossem os seus odiados judeus, o senhor capitão nem teria Internet para vomitar o seu ódio irracional. Não se esqueça, sobretudo, de recusar medicamentos e tratamentos médicos inventados por judeus, senhor capitão! Não lhe deve restar muita coisa, mas enfim, fica mais... "higienizado".

 

 
 


 
 

P.S.: Imagine o que é cumprir o serviço militar sob as ordens de um indivíduo Souza Castro deste calibre.  Imagine o que é ser judeu e ter ir a julgamento com um  indivíduo destes como juiz (e a magistratura está cheia deles). Imagine tudo o que um indivíduo destes pode fazer quando apanha judeus à sua mercê. A frustração de indivíduo como este é que existe um Estado judaico, de novo livre e independente (ainda que microscópico) onde é mais difícil indivíduo como estes irem colher judeus para torturar, queimar, fuzilar ou gasear.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.