Combatendo a "grande" Imprensa, esmagadoramente antissemita, que não tem qualquer objecção à existência de 60 Estados islâmicos (todos ditaduras e tiranias) e de infernos comunistas, mas difama grosseiramente o micro-Estado NATIVO de Israel, a única democracia do Médio-Oriente. Somos portugueses e assumimos o "crime" de não odiar Israel, contra a ditadura do bem-pensantismo esquerdista, globalista e cripto-nazi.
terça-feira, 21 de abril de 2015
Maratona Bíblica
Não se assuste, que não estamos a convidá-lo para uma maratona de leitura ou estudo da Bíblia! Este belo vídeomostraa antiga cidade deShiloh, ondeIsraelrecebe a suaMaratona Anual da Bíblia - uma corrida de atletismo.
O Livro deSamuel descreve ofim da guerraentre os israelitas eos filisteus e conta queum "homem deBenjamin"correu docampo de batalha emEbenEzer(hojeRoshHaayin) até Shiloh, onde ficava oSanto Tabernáculo nostempos antigos, para informarEli, o Sumo Sacerdote, dasua derrota naguerra,da quedadosfilhos do Reieda trágica notíciade que aArca da Aliançatinha sido capturada.
Esta é a primeira corrida registada na História - muito antes da célebre maratona grega que deu origem ao termo, e que tem uma história idêntica.
Agora queo povo judeu reconquistou a sua soberania, após quase dois mil anos de domínio estrangeiro,a corridaé reencenada através daMaratonada Bíblia.Este vídeomostraa paisagem deslumbrante em que decorre o evento:
Os participantes percorrem o trajecto do "homem de Benjamin", por entre vinhas e olivais, terminando sobre o pavimento de mosaico da Antiga Shiloh.
Se gostava de participar, mas não está em forma para os 42 km, tem a opção dos 15 km (da Universidade de Ariel até à Antiga Shiloh), ou a de 5 km, à volta da cidade de Shiloh.
Eu já sinto as pernas a tremer de impaciência. Veja o que o espera... e bons treinos:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.