segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mentiras do Al-Público


as mentiras neste jornal já nem são disfarçadas


O panfletário jornal oficial de divulgação da causa do grupo terrorista Hamas em Portugal, o Al-Público, já nem consegue disfarçar que está sempre a mentir no que concerne ao conflito Hamas-Israel. Desta vez, reportando-se ao inexistente ataque de Israel a uma escola em Gaza, intitula uma notícia com as seguintes palavras: "Israel assume ataque a mais uma escola da ONU". Contudo, nada, nada no corpo da desinformação travestida em notícia refere que Israel o tenha assumido (algo que não o fez como pode ser verificado por uma busca no Google), parecendo, dessa forma, que isso é apenas uma nojenta, execrável e descarada mentira do seu autor que apenas está a aumentar o ódio anti-semita (basta ver os comentários a tal peça), talvez por assumir que é essa suposta admissão o que leva, como diz a segunda parte do título desta peça de desinformação, a que Israel esteja a "muda[r] peças da estratégia militar".


o ídolo do autor da mais descarada mentira dos últimos anos na imprensa portuguesa
 
É inacreditável até onde pode ir o mal ou o amor pelo mal. Se preza a verdade e o bem, contacte, com todo o civismo próprio de quem sabe estar do lado da verdade, o provedor de tal jornal e denuncie o que aqui acabo de relatar.
 
provedor@publico.pt


UPDATE 1: As imagens que correram mundo acerca de tal inexistente ataque são totalmente falsas e manipuladas. Um jornalista do The Telegraph confirma isto mesmo ao referir que a única e mínima evidência do ataque aos terroristas do Hamas que circulavam em motos carregadas de explosivos encontram-se na rua adjacente à escola.

3 comentários:

  1. Contactemos:

    Honest Reporting www.honestreporting.com

    Entidade reguladora para a Comunicação Social: info@erc.pt
    Procuradoria-Geral da República
    Departamento Central de Investigação e Acção Penal -
    Rua Alexandre Herculano, 60 1250-012 Lisboa - Portugal
    Tel: 21 384 70 00 * Fax: 21 384 70 48
    E-mail: correio.dciap@pgr.pt

    ResponderEliminar
  2. O Público parece cada vez mais, a versão em jornal diário, dos Protocolos dos Sábios de Sião!

    ResponderEliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.