domingo, 15 de agosto de 2021

Inglaterra levanta restrições e Covid recua: epidemiologistas falharam previsões

 

Covid-19 em Inglaterra: as máscaras já não são obrigatórias, já não há lotação limitada em salas de espectáculos, discotecas ou estádios de futebol e a epidemia está a recuar para desgosto dos epidemiologistas que previram o pior

Contrariando as expectativas, o número de casos positivos caiu para metade desde o levantamento das restrições de saúde em 19 de Julho.  

Quando anunciou o levantamento de todas as restrições de saúde em 19 de Julho para a Inglaterra, Boris Johnson não escondeu a sua preocupação. "É vital que ajamos com cautela", pediu o primeiro-ministro britânico ao seu povo. 

 A variante Delta estava então a espalhar-se muito rapidamente, e mais de 50.000 casos positivos por dia foram registados, um número próximo do pico da violenta terceira vaga, em Janeiro. Três semanas depois, porém, a aposta acabou sendo acertada. 

Embora as máscaras já não sejam obrigatórias e não haja mais medidas a serem seguidas em salas de concertos, discotecas ou estádios de futebol, a pandemia parece estar a recuar. O número de casos positivos caiu para metade, para uma média de 26.000 nos últimos sete dias. Os internamentos, que permaneceram baixos mas aceleraram ao longo de Julho, também estão a diminuir: são 750 internamentos por dia actualmente, contra 900 no final de Julho.

 Epidemiologistas apanhados de surpresa  

Este desenvolvimento surpreendeu a maioria dos epidemiologistas, bem como o próprio governo do Reino Unido. Sajid Javid, o Ministro da Saúde, havia antecipado publicamente um possível pico de 100.000 casos positivos por dia, que teria sido o nível mais alto já registado para a pandemia. 

Neil Ferguson, epidemiologista do Imperial College London, cujos modelos foram cruciais para convencer Johnson a impor o primeiro confinamento em Março de 2020, chegou a mencionar 200.000 casos por dia.

Apesar da vacinação, que limita muito as formas graves, esse nível de disseminação da doença poderia  sobrecarregar o sistema de saúde. Nada disso aconteceu. 

"Ninguém sabe realmente o que está a acontecer", disse John Edmunds, epidemiologista da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (LSHTM), num artigo de 4 de Agosto, na revista Nature.  

Fonte: Le Monde

Traduzido de:


Este post fica na nossa secção CORONAVÍRUS.

 

Lamentando que não esteja traduzido - vacinação obrigatória, mascara obrigatória, confinamento obrigatório, prisão domiciliária, totalitarismo e miséria para o povão, e liberdade total para as elites milionárias Marxistas e seus apaniguados, incluindo o Dr. Neil Ferguson, que decretou a indignidade dos funerais virtuais:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.