quarta-feira, 13 de agosto de 2014

'SOURCE' - Um post FRESQUINHO!




Um dos nossos sonhos, é o de um dia podermos falar neste blog, senão exclusivamente, pelo menos muito mais, do que realmente nos dá gosto em Israel.
 
CALOR, A QUANTO OBRIGAS...



Talvez sejam as temperaturas escaldantes do deserto israelita que inspiram tão boas ideias. O SodaStream é muito mais que um refrigerante. É uma FÁBRICA CASEIRA DE REFRIGERANTES SAUDÁVEIS.


E tem a Scarlett ;-)

É claro que a SodaStream, como tudo o que vem de Israel, não passou incólume no radar dos imbecis patológicos. A fábrica da companhia situa-se no território da Judeia e Samaria, dá emprego a mil trabalhadores árabes, paga o dobro da média e oferece condições de trabalho com que estes não podem sonhar no mundo muçulmano (onde correm como rios os milhões do petróleo...). Além de que se construiu uma mesquita, expressamente para servir as suas necessidades religiosas. 

Mas adiante, que hoje queremos falar-vos de outras frescuras:

JÁ OUVIU FALAR DA 'SOURCE'?




O produto Made in Israel de que queremos falar-vos hoje é o SOURCE (Shoresh em hebraico), empresa fundada em 1989 por de Yoki Gill e Daniel Benoziliyo. A mochila de hidratação (de que somos orgulhosos proprietários há muitos anos, e que continua nova, apesar do uso intenso), é, aliás, um de muitos produtos, que pode descobrir no site. Oportunamente, mostro-vos a minha mochila! ;-)

Além das mochilas de hidratação, que são a sua imagem mais forte, a SOURCE produz calçado e equipamento diverso para viagens e actividades ao ar livre, equipamento táctico militar, e diversos produtos de hidratação.


Está presente em 25 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Suíça, Austrália, África do Sul, Portugal e muitos mais.

Os produtos são produzidos em Israel, mais precisamente em Tirat Carmel 

A SOURCE é uma empresa com fortes laços com a comunidade, promovendo a economia local e sustentável. 5% do lucro líquido da SOURCE é dedicado a actividades sociais ou ambientais nas comunidades vizinhas.


NÓS GOSTAMOS DA 'SOURCE'

Do ponto de vista do cliente, os sistemas de hidratação fiáveis (e este é de longe o melhor que conhecemos) têm muitas vantagens. Uma delas é serem práticos e permitirem a cada aventureiro transportar a bebida ou bebidas de que necessita e que preparou, sem ter os bolsos carregados de garrafas.

Do ponto de vista empresarial, a SOURCE é um catálogo de boas práticas. Em termos de responsabilidade social, refira-se, por exemplo, que o maior salário na SOURCE não poderá exceder 10 vezes o salário mais baixo na empresa


É ambientalmente responsável, procurando incessantemente tecnologias e materiais amigos do Ambiente. É 100% honesta na sua publicidade, e mantém contacto com os cientes, recolhendo e valorizando o seu feedback. Oferece produtos concebidos para a máxima qualidade e duração.


A SOURCE encoraja a cooperação e não a competição no mundo empresarial, como base para uma economia sustentável e para a felicidade dos trabalhadores e dos consumidores.

Talvez mais importante que tudo, é uma empresa livre de todos os preconceitos, em todas as formas. Ao contrário do que infelizmente acontece no mundo do Trabalho, aqui o ambiente é livre de medo, e a igualdade, o respeito, a tolerância e a liberdade, são praticados e promovidos.


BREVE HISTÓRIA DA COMPANHIA



BONUS 'SOURCE'

Como contribuição adicional, a SOURCE equipa os bravos combatentes da Liberdade, guardiães do Mundo Livre, que dão as suas vidas para que outros (mesmo os que os odeiam) possam deitar-se todos os dias descansados, sem temerem perseguições, tiranias e genocídios. Equipa  o Exército mais moral da História.



Um dia, todas as companhias serão assim.

2 comentários:

  1. "É claro que a SodaStream, como tudo o que vem de Israel, não passou incólume no radar dos imbecis patológicos. "
    A imbecilidade não conhece limites. Se há uma fauna que me causa alergia, é a fauna dos militantes impetuosos, que agem irracionalmente através de estimulos emocionais primários e reflexos pavlovianos, sem se darem ao trabalho de pensarem um pouco.
    Mas fico contente por termos uma boa noticia.

    ResponderEliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.