sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mula Vertical

Sabeis o que é uma mula? Decerto que sim. É este simpático, meigo e abnegado animal de carga, tão útil em terrenos impraticáveis para outros meios de transporte: 


Entretanto, o progresso tecnológico trouxe-nos nos anos recentes as mulas com rodas, fabricadas (tanto quanto sabemos apenas) pela Kawasaki:


São fixes, não são? Uma pessoa até tem vontade de precisar de comprar uma coisa assim... Não sabemos se já fazem disto eléctrico, que isso era ainda melhor, para não poluir, e essas coisas. Mas olhai agora, o que os israelitas andam a fazer:


Pois não é que é uma mula... vertical??? Pois é! O veículo de transporte Air Mule, de descolagem e aterragem vertical, desenvolvido pela Tactical Robotics, de Israel, terminou recentemente o seu primeiro voo de teste, totalmente automático. "Este pode vir a ser um divisor de águas no transporte aéreo" - diz o site United with Israel. Com efeito, se Moisés tivesse uma frota de Air Mules, nem teria sido preciso abrir as águas do mar para fugir do Egipto! Gostava de ver a cara do Faraó!


Numa nota mais séria, esta pode ser uma inovação de inestimável utilidade, por exemplo para resgatar pessoas em perigo, para transporte rápido de doentes para o hospital, e outras coisas edificantes e boas, a que Israel poderia dedicar-se muito mais, se não tivesse que se preocupar com a legião de loucos que ali à volta, diariamente, fazem do tiro ao judeu a sua ocupação exclusiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.