terça-feira, 20 de maio de 2014

Maccabi Tel Aviv Campeão da Europa!


Desafiando a maior parte dos prognósticos, o outsider Maccabi Tel Aviv venceu o seu 6º título europeu de basquetebol este domingo, com vitória de 98-86 sobre o Real Madrid,  no Fórum Mediolanum em Milão.

Após o apito final, jogadores e treinadores celebraram na pista, enquanto os mais de 9.000 fãs do Maccabi que fizeram a viagem para Milão aplaudiram em êxtase nas bancadas.

 Ricky Hickman vs. Felipe Reyes (Foto: Oz Mualem)
Em Tel Aviv, a vitória gerou folia nas ruas, com milhares de pessoas a encherem a Praça Rabin. Durante o jogo, os bares por toda a cidade estiveram cheios de fãs, assistindo ao jogo em ecrãs gigantes.

 Celebração total em Milão!
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente Shimon Peres felicitaram o o técnico David Blatt pela  vitória no campeonato.
Netanyahu : Maccabi Tel Aviv "esteve em grande"
"Vocês estiveram em grande", disse Netanyahu a Blatt. "Nós sempre estivemos no mapa, mas vocês mantiveram-nos no mapa de uma forma tão impressionante. O povo de Israel acende fogueiras hoje [festividades de B'Omer ], mas vocês 'incendiaram' o pavilhão em Milão. Estamos todos orgulhosos de vocês. Fizeram um trabalho maravilhoso".
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu telefona ao treinador da equipe Maccabi Tel Aviv para felicitar a equipa pela vitória na Euro League Cup no domingo. (Foto: Amos Ben Gershom Flash /90)
Peres, de 90 anos, brincou, dizendo que o jogo quase lhe causou um ataque cardíaco.
"O país inteiro está amarelo esta noite", disse Peres. "A equipa lutou como leões e ganhou. Foi incrível . Parabéns Maccabi - Israel está orgulhoso de vocês".
(...) O Maccabi tinha uma vantagem de quatro pontos com menos de um minuto para jogar, mas o Real Madrid igualou o placar, 73-73, levando o jogo para prolongamento.

Milhares de fãs Maccabi Tel Aviv comemoraram na Praça Rabin , em Tel Aviv, na noite de domingo . (Foto: Amir Levy/Flash90)
 Banhos de alegria!
A liderança do marcador mudou quatro vezes no prolongamento, antes de o Maccabi ter construído uma vantagem que colocou o jogo fora do alcance para o Real Madrid. (...)
 O Maccabi já ganhou o título europeu em 1977, 1981 , 2001, 2004 e 2005.

O Presidente da República, Shimon Peres, é um adepto como os outros...
Artigo condensado do Israel Hayom.

 
Retrato recente de Aulcie Perry, jogador de basquetebol americano-israelita aposentado, que liderou o Maccabi Tel Aviv na vitória em dois campeonatos europeus, durante as suas nove temporadas com a equipa. (Foto: Moshe Shai/FLASH90)

Parabéns! E que venham mais títulos, Maccabi!

1 comentário:

  1. Depois do roubo ao Bnfica pelo árbitro alemão e pelo mandante Platini, esta conquista dos nossos amigos israelitas é um excelente prémio de consolação.

    Carlos Coutinho

    ResponderEliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.