segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A Terra Santa - Israel, e não "Palestina"


O nome desta terra não é Palestina, mas sim Israel, e foi dado à nação Hebraica por Deus, conforme registado na Bíblia.
Há milhares de anos, o profeta Ezequiel falou da restauração de Israel na sua Terra nos últimos dias. Assim:
"Então Ele disse-me, 'Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel; olha, dizem eles, 'os nossos ossos secaram, a nossa esperança pereceu. Estamos completamente separados.' Então vai e diz-lhes 'Assim diz o Senhor: Olhai, eis que vou abrir as vossas tumbas, Meu povo, e trazer-vos de volta à terra de ISRAEL".
Notemos que o nome da terra é ISRAEL.   O  nome Palestina foi um nome regional dado a esta área pelo Imperador Romano Adriano, que queria humilhar os Judeus, negando-lhes o direito à sua terra natal.
O nome Palaestina deriva de Philistia, dos Filisteus, arqui-inimigos dos Israelitas, 1.000 anos antes. Adriano também mudou o nome Jerusalém para Aelia Capitolina, o seu próprio nome de família, Aelia. 
O Imperador também proibiu os Judeus de entrarem na cidade, excepto no dia 9 do mês Hebreu de Av, quando eles iam chorar pela sua destruição. Desde esses dias, o nome "Palestina" é esfregado na cara de Israel, e continua a motivar uma batalha religiosa (espiritual) por uma terra cujo destino será decidido pelo Deus da Bíblia, pois é a Sua terra.

A região da Galileia, no norte de Israel, voltou à sua antiga glória com o regresso dos Judeus à sua terra natal  (landofisrael.com)

Quando os Judeus começaram a regressar de todas as nações do Mundo, no final do século XX, a terra estava abandonada e escassamente povoada. Nos anos 1860, o famoso autor Americano Mark Twain, visitando a que era conhecida como “Palestina” descreveu a terra como "desolada, vazia,  uma terra sem árvores". Da Galileia, ele disse: "Não há orvalho, nem flores, nem pássaros, nem árvores. uma planície e um lago sombreado, e além deles algumas montanhas áridas."


 Mark Twain (1835 - 1910)
O seu resumo da Palestina:

    
"De todas as terras que constituem cenário sombrio, eu acho que a Palestina deve ser a princesa. As colinas são estéreis, são destituídas de cor, desinteressantes em forma. É uma terra desesperada, triste, uma terra de coração partido."    
 
A Profecia Cumprida

    
A descrição que Twain fez da terra corresponde à profecia das "montanhas estéreis de Israel" em Ezequiel 36: 1-7. No entanto, Ezequiel continua:

    
"Mas vós, ó montes de Israel, produzireis ramos e frutos para o meu povo Israel, que em breve voltará para casa. Olho por ti e vou favorecer-te; vais ser arada e semeada, e vou multiplicar o número de pessoas que em ti vivem, mesmo toda a casa de Israel. As cidades serão habitadas, e as ruínas reconstruídas. Vou aumentar o número de homens e animais em ti, e eles vão ser frutíferos e tornar-se numerosos. Vou restabelecer os povos em ti como no passado e fazer-te prosperar mais do que antes. Então, vais saber que eu sou o Senhor. "

    
Verdadeiramente, o retorno dos judeus de mais de 100 nações do mundo é um milagre moderno. Grandes ondas de imigrantes começaram a chegar na década de 1880. Desde os primeiros dias, os desertos foram reflorestados, os campos áridos tornados férteis, os pântanos drenados e plantados, os terraços antigos refeitos, e as antigas cidades arruinadas reconstruídas. Israel tem agora mais de seis milhões de judeus. É um país exportador de alimentos que possui elevados níveis de alfabetização, saúde, educação e bem-estar, de alta tecnologia e desenvolvimento agrícola.

    
Pelo rabino Ari Enkin,
Director rabínico, Unidos com Israel

1 comentário:

  1. Aniquilação do Povo Palestino — A Casa de Esaú...Quem é a casa de Esaú atualmente?são os novos modernos palestinos descendentes da Casa de Esaú. Esses palestinos viviam em Edom, uma província da Jordânia e dentro de Israel ...Obadias..versos 17-18 "Mas no monte de Sião haverá livramento; o monte será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades. A casa de Jacó será fogo, e a casa de José chama, e a casa de Esaú restolho; aqueles incendiarão a estes e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou."

    ResponderEliminar

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.