sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Que mal fizeram os judeus à Humanidade? *


Guido Maisuls en exclusiva para Diario Judío México

Artículo original de © israelnoticias.com | Autorizado para su difusión incluyendo este mensaje y la dirección: https://israelnoticias.com/antisemitismo/mal-le-hecho-los-judios-la-humanidad
Guido Maisuls en exclusiva para Diario Judío México

Artículo original de © israelnoticias.com | Autorizado para su difusión incluyendo este mensaje y la dirección: https://israelnoticias.com/antisemitismo/mal-le-hecho-los-judios-la-humanidad
O anti-semitismo é uma expressão de inveja? Ao longo da História, muitos tentaram exterminar os judeus: os amalequitas, os assírios, os babilónios, os gregos, os romanos, os persas, os inquisidores espanhóis, os nazis e agora o ISIS, o Hamas, o Hezbollah, o Irão nuclear e todo o espectro do jihadismo islâmico. Que mal, em toda a História, os judeus fizeram à Humanidade?
Hoje é ouvido em quase todas as grandes cidades do mundo "Fora com os judeus do meu país", "Judeus para a câmara de gás", "Morte aos judeus", "Morte a Israel". Hoje, ser anti-semita já não é percebido como reprovável, mas como uma atitude politicamente correcta e acertada.
Como exemplo, em França, 37% dos entrevistados expressam abertamente o seu ódio aos judeus; na Alemanha cerca de 27%; na Itália 20%; na Polónia depois de milhões dos seus judeus terem sido massacrados em Auschwitz,  45%; e na Grécia e na Hungria ultrapassam os 60%.

Manifestação de muçulmanos, comunistas, gays, feministas, nazis e hippies em Lisboa, em apoio ao grupo terrorista, islamista e nazi Hamas, a propósito da Operação Protecção-Limite

A inveja, de acordo com as definições da Real Academia Espanhola, é a tristeza ou o pesar pelo bem dos outros e o desejo por algo que não é possuído.
A validade do arquétipo do judeu de sempre e que prevalece hoje mais do que nunca no mundo é a de um indivíduo de inteligência aguda, com uma personalidade independente, com uma forte inclinação para aprender, com uma acentuada aspiração a uma educação superior e sempre muito disposto a intervir em todas as inovações oferecidas por novos tempos.
A inveja ocorre como uma consequência de duas tendências que levam o indivíduo a desejar o que ele não conseguiu e a comparar-se com outros em vários aspectos do empreendimento humano.
O povo judeu, por causa das suas idiossincrasias, por causa dos sofrimentos intermináveis ​​experimentados durante os seus mais de 3.300 anos de vida, conseguiu valorizar a acumulação de aprendizado, a adaptação e a experiência que colocou em prática em todos os países onde teve uma chance de viver, desenvolvendo aspectos marcantes de pluralidade e tolerância em relação a outras religiões e aceitando democraticamente todas as correntes judaicas internas, sejam ortodoxas, conservadoras, reformistas e liberais.


O anti-semitismo é uma expressão de inveja?
O Prémio Nobel foi concedido a 846 pessoas, das quais 194 são judeus, 23% do total dos prémios, embora os judeus sejam menos de 0,2% da população mundial.
Do total dos prémios, os judeus têm 26% no Nobel da Física, 27% na Fisiologia e Medicina, 41% na Economia, 20% na Química, 12% na Literatura e 9% dos Prémios Nobel da paz.
Entre os valores mais invejados estão o prestígio, o reconhecimento, o status profissional, o dinheiro, o poder, a qualidade de vida e os bens materiais.
Ao longo da História, os judeus trouxeram uma dose de talento vital à Humanidade em todos os campos do empreendimento humano: cultura, literatura, artes, jornalismo, medicina, ciência, filosofia, política, pesquisa, indústria, negócios, finanças e entretenimento.
"A inveja e o ódio estão sempre unidos, eles fortalecem-se pelo facto de perseguirem o mesmo objecto" - do escritor francês Jean de la Bruyère.


O ódio é inveja encoberta?
Como é que Israel se tornou uma nação próspera e voltada para a inovação, desenvolvimento e criatividade, tão rapidamente? O Estado de Israel priorizou desde os seus começos desenvolver uma excelente educação pública e um sistema inteligente de colonização da terra em forma de comunidade, através dos "kibutzim", tornando o Estado de Israel um verdadeiro exemplo do que é capaz de alcançar um povo a quem é negado o direito de viver.


São essas as causas da inveja?

Hoje, o fenómeno empresarial israelita é eminentemente cultural, baseado numa mentalidade não estruturada que não funciona com base em cânones tradicionais, sempre investindo em educação, empreendedorismo e inovação.
O sucesso deve-se ao facto de Israel ter escolhido a inovação criativa, o enriquecimento do material humano e a interconexão produtiva gratuita com a economia global, atraindo investimentos, encorajando a estabilidade económica e aliviando barreiras regulatórias.
Apostou-se na criação de incentivos reais para a formação de novas empresas, no desenvolvimento de centros de pesquisa inovadores, na capacidade inovadora das universidades e das forças armadas e num plano ambicioso para a abertura gradual da economia ao mundo desenvolvido .



Por tudo isto, há emoções contraditórias e misturadas, como o desejo de ter o que outra pessoa tem, a dor de não o ter, o desgosto pelo que o outro alcançou, a indignação de considerar injusta a diferença que nos mostra a realidade, e a incerteza por não entender as diferenças óbvias que ocorrem entre os seres humanos.


O anti-semitismo é uma expressão dessa inveja?

Do prestigioso historiador alemão Theodor Mommsen (Prémio Nobel de Literatura em 1902): 
"Estão enganados se acreditam que se pode combater o anti-semitismo pela razão... Os anti-semitas só dão ouvidos ao seu ódio e inveja, aos seus piores instintos ... O anti-semitismo é uma epidemia terrível, como a da cólera: não é possível explicá-la ou curá-la".

A inveja é ódio e o anti-semitismo é inveja? E você, o que acha?

Artigo original de © israelnoticias.com | Autorizado para a sua divulgação, incluindo esta mensagem e o endereço: https://israelnoticias.com/antisemitismo/mal-le-hecho-los-judios-la-humanidad

Manifestação de muçulmanos, comunistas, feministas, gays, nazis e hippies em Lisboa, em apoio ao grupo terrorista, islamista e nazi Hamas, a propósito da Operação Protecção-Limite.



Os Maoístas portugueses na manifestação nazi-jihadista:

O Louçã e a malta




Garcia Pereira e Arnaldo Matos, membros do MRPP, apoiantes do Comunismo mais radical (que passa pelo assassinato dos opositores) e (pelo menos o Arnaldo, apoiante confesso do Estado Islâmico e do terrorismo jihadista global, foram à manifestação:

O INFERNO no Bataclan e os Grandes Educadores da Classe Operária




As ideologias mais assassinas, mais odiosas, colhem sempre adeptos fervorosos entre pessoas com mau íntimo, invejosas, ressentidas. Os comunistas culpam a sociedade capitalista pelos seus insucessos pessoais, e sonham com o dia em que poderão finalmente saquear os bens dos "ricos" em proveito pessoal.
Não olham à labuta que produz a riqueza e o status daqueles a quem invejam. Culpam a sociedade, "o sistema". E, olhando para os estratos ricos da sociedade inevitavelmente vêem lá judeus (como veriam se olhassem para as camadas mais pobres). São pois, para eles, os judeus que "controlam o sistema". São os judeus então a causa da sua infelicidade. 
Os nazis, uma variante do comunismo, acusavam os judeus pobres de serem uns incapazes indignos de viver e os judeus ricos de serem excessivamente ricos para sua condição de judeus. Voltamos a ver comunistas e nazis juntos no mesmo desígnio: eliminar quem melhor incarna os valores que odeiam. Com a agravante de ambas as ideologias serem furiosamente anti-Deus, e de os judeus serem o povo da Bíblia.
Os muçulmanos, escravos de uma ideologia que os condena ao fracasso a todos os níveis, procedem de igual modo (ver mais abaixo o post sobre projecção islâmica, sff).
Os comunistas mataram 6 milhões de judeus. Os nazis mataram outros tantos. A Europa ficou sem os seus judeus, que foram a base do seu sucesso durante 2 milénios. Agora, que a Europa troca alegremente alguns judeus por já 55 milhões de muçulmanos, instala-se o caos, o terrorismo, a guerra civil. Quem é que os anti-semitas Hortas Nobres culpam? Os judeus, pois claro! São os judeus - dizem eles - que mandam para cá os muçulmanos, vede bem! Na maior parte dos países islâmicos nem é permitida a entrada de judeus, e os que havia foram exterminados, mas "são os judeus que mandam os muçulmanos invadir a Europa"!
Em todas as épocas, o anti-semitismo foi um traço característico dos seres humanos frustrados e mal-formados. Rivalizaram com as atrocidades dos nazis as que foram cometidas pelas populações locais dos países que aguardavam a invasão nazi. Em países como a Lituânia, a inveja longamente recalcada explodiu em massacres cometidos pela turba, que queimava os judeus vivos e a seguir lhes saqueava os bens e lhes ocupava as casas.
Hoje, questionados sobre os motivos do seu ódio, e rebatidas as infantilidades da propaganda "palestina" e da sua máquina de mentiras neo-nazi, os eternos odiadores apresentam o seu argumento de eleição:
"Se foram perseguidos e expulsos de toda a parte, por alguma razão foi"!
Estudar? Averiguar os factos? Ora! Vai agora uma pessoa abdicar de um ódio que a faz tão feliz! E é tão bom ver os vídeos do David Icke, e da sua teoria de que os judeus são lagartos espaciais que dominam a Terra!
Durante 2 mil anos, os judeus eram mandados para Israel. Agora que o seu micro-país (o único fundado por Deus) é de novo independente, os odiadores querem os judeus de lá para fora. Há sempre um motivo para os frustrados odiarem os judeus - sejam ricos ou pobres, ignorantes ou sábios, arrogantes ou humildes, os judeus serão são sempre acusados de uma coisa e do seu oposto.
Mas antes odiarem-nos que chorarem lágrimas de crocodilo pela sua extinção!

"Um Vestido Novo Para Um Ódio Antigo" - Pilar Rahola

Partido Comunista Português, sempre, sempre ao lado do terrorismo!

História de Israel - Porque é que não há paz?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários temporariamente desactivados. As nossas desculpas.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.